Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
E.Chacon

PHENOM X4 9750 ou E8400? OU AINDA ATHLON 64 X2 6000+?

Recommended Posts

Agora eu to com + grana to com uma duvida CRUEL...

estou vendo um PROC AM2 AMD PHENON X4 9750 2.4GHZ ele é melhor que o E8400 ? ou melhor que o AMD athlon 64 x2 6000+ ?

Se for melhor que o 8400 é melhor que o 6000+ obviamente...

se ele for melhor que o 8400 qual é o concorrente dele na Intel ?

Minha mobo vai aceitar ele ? valeu ae Falou

AMD ATHLON 64 X2 4200 + 2.2GHZ

4GB DDR2 800MHZ

ATI Radeon hd 4850

Gigabyte GA-M61PME-S2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe que confusão...primeiramente, você quer trocar somente o processador ou está afim de trocar placa mãe + processador??

Bom, de primeira essa sua mobo, segundo o site da Gygabite, não possui suporte ao Phenom X4 9750 e superiores.

PS: A lista de processadores AM2+ tá no final da página:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2755

Já o X2 6000+ é suportado, e é um ótimo processador. MAS se eu fosse você, tentaria fazer um overclock no seu X2 4200+, ao invés de trocar pelo X2 6000+.

Com relação ao E8400, é sim um ótimo processador, dos Dual Core's atuais é praticamente o mais rápido com um custo/benefício ótimo.

O maior problema é que você teria que comprar a mobo+processador neste caso, e essa brincadeira sairia "por baixo", uns R$ 900 (E8400 média de R$ 600, e uma mobo mediana por R$ 300).

Na minha opinião, o momento é PÉSSIMO pra trocar de PC, já que o dólar está alto, e teremos lançamentos não muito distantes que prometem "balançar" o mercado, como os novos AMD Phenom II X4 com litografia em 45nm, que saem em Janeiro de 2009. Esses processadores prometem ser levemente superiores aos Quad da Intel.

Compartilhar este post

Link para o post
Vixe que confusão...primeiramente, você quer trocar somente o processador ou está afim de trocar placa mãe + processador??

Bom, de primeira essa sua mobo, segundo o site da Gygabite, não possui suporte ao Phenom X4 9750 e superiores.

PS: A lista de processadores AM2+ tá no final da página:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2755

Já o X2 6000+ é suportado, e é um ótimo processador. MAS se eu fosse você, tentaria fazer um overclock no seu X2 4200+, ao invés de trocar pelo X2 6000+.

Com relação ao E8400, é sim um ótimo processador, dos Dual Core's atuais é praticamente o mais rápido com um custo/benefício ótimo.

O maior problema é que você teria que comprar a mobo+processador neste caso, e essa brincadeira sairia "por baixo", uns R$ 900 (E8400 média de R$ 600, e uma mobo mediana por R$ 300).

Na minha opinião, o momento é PÉSSIMO pra trocar de PC, já que o dólar está alto, e teremos lançamentos não muito distantes que prometem "balançar" o mercado, como os novos AMD Phenom II X4 com litografia em 45nm, que saem em Janeiro de 2009. Esses processadores prometem ser levemente superiores aos Quad da Intel.

é que dia 07/12 é meu aniversario... dai tava querendo um processador desses... :I e em relação ao E8400 é melhor que o Phenon x4 9750 ?

Bom q q você recomenda eu fazer? espero até janero com meu 4200 + q n da pra fazer over de 100mhz porque quando eu faço ele nem inicia ou compro o 9750 ?

E quanto taria esse Phenom X4 II aqui no Brasil :P

Compartilhar este post

Link para o post
é que dia 07/12 é meu aniversario... dai tava querendo um processador desses... :I e em relação ao E8400 é melhor que o Phenon x4 9750 ?

Bem, se o PC for mais para jogos, sim o E8400 é a melhor opção ATUALMENTE, pois a maioria dos jogos atuais ainda não usam os 4 núcleos do processador. O ideal hoje seria ou um E8400 ou um Q6600, ae depende da necessidade e gosto de cada um. O E8400 esquenta e consome menos, e consegue-se uma maior margem de overclock em comparação ao Q6600; mas o Q6600 possui 4 núcleos, item que muita gente considera essencial nos dias de hoje (eu particularmente, não acho).

Bom q q você recomenda eu fazer? espero até janero com meu 4200 + q n da pra fazer over de 100mhz porque quando eu faço ele nem inicia ou compro o 9750 ?

Bom, como eu citei no post anterior, a sua placa mãe não possui suporte ao Phenom 9750, assim não seria possível comprá-lo. Além do mais, na minha opinião, nenhum dos Phenom's atuais vale a pena, já que não possuem um desempenho muito bom e constumam ser meio caros.

Se você está querendo um processador mais rápido e não quer gastar tanto, eu recomendaria comprar um X2 5000+ ou um X2 5400+, estes dois processadores estão custando em média R$250 e R$300 respectivamente, e darão um "gás a mais" no seu PC, e sem gastar muito.

E quanto taria esse Phenom X4 II aqui no Brasil :P

Bom, no lançamento, o modelo mais rápido, deve chegar por volta de R$ 1,300 no lançamento, se o preço que é esperado por ele se concretizar. Já os outros 2 modelos de "entrada", devem ser mais baratos, por volta de R$800 o inicial eu imagino.

O detalhe é que, se você gastar um monte de dinheito trocando o seu sistema por um Intel, no ano que vem você já estará "desatualizado", já que a Intel já lançou os novos processadores Core i7...e um Phenom atualmente também não vale a pena, já que os novos a serem lançados no ano que vem serão mais rápidos e melhores de overclock, então vale a pena esperar.

Lembrando que essa é a minha opinião, claro que muitos podem discordar dela, mas com o preço do dólar atual, não vale muito a pena investir grandes quantias em peças para PC atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, se o PC for mais para jogos, sim o E8400 é a melhor opção ATUALMENTE, pois a maioria dos jogos atuais ainda não usam os 4 núcleos do processador. O ideal hoje seria ou um E8400 ou um Q6600, ae depende da necessidade e gosto de cada um. O E8400 esquenta e consome menos, e consegue-se uma maior margem de overclock em comparação ao Q6600; mas o Q6600 possui 4 núcleos, item que muita gente considera essencial nos dias de hoje (eu particularmente, não acho).

Bom, como eu citei no post anterior, a sua placa mãe não possui suporte ao Phenom 9750, assim não seria possível comprá-lo. Além do mais, na minha opinião, nenhum dos Phenom's atuais vale a pena, já que não possuem um desempenho muito bom e constumam ser meio caros.

Se você está querendo um processador mais rápido e não quer gastar tanto, eu recomendaria comprar um X2 5000+ ou um X2 5400+, estes dois processadores estão custando em média R$250 e R$300 respectivamente, e darão um "gás a mais" no seu PC, e sem gastar muito.

Bom, no lançamento, o modelo mais rápido, deve chegar por volta de R$ 1,300 no lançamento, se o preço que é esperado por ele se concretizar. Já os outros 2 modelos de "entrada", devem ser mais baratos, por volta de R$800 o inicial eu imagino.

O detalhe é que, se você gastar um monte de dinheito trocando o seu sistema por um Intel, no ano que vem você já estará "desatualizado", já que a Intel já lançou os novos processadores Core i7...e um Phenom atualmente também não vale a pena, já que os novos a serem lançados no ano que vem serão mais rápidos e melhores de overclock, então vale a pena esperar.

Lembrando que essa é a minha opinião, claro que muitos podem discordar dela, mas com o preço do dólar atual, não vale muito a pena investir grandes quantias em peças para PC atualmente.

Hmm entendo ... + essa diferença para os novos Phenoms vai ser absurda sem tá fazendo OC ? e como você mesmo disse mudar para um Intel ou Phenom n vale a pena... e para mudar para um 5000 desse vai valeR? :P lembrando que eu quero colocar um processador hj que de pra aguentar Jogos e aplicativos pezados... tipo Flight simulator x + windows media player etc etc etc tudo na mesmo hora sem travar... eu acho q esse Phenom x4 9750 ia adiantar certo ?

e se eu mudar para um 5mil desses ano que vem meu pai n vai querer me dar outro processador :/

Compartilhar este post

Link para o post

então não muda cara!

a diferença dele pra um 5k ou mais é pouco perceptível. Eu de você dava um over nele e seilá, pede uma mobo nova ou então um cooler e outras coisas. Porque upgrade barato com as tuas peças cara, é complicado. Até uma VGA boa você já tem, com memória pra caramba. é trocar a mobo ( eu acho bobeira ) ou uma plataforma nova ( mais bobeira ainda como já falaram ). Aguenta um pouco, dá um over e deixa o up pra mais tarde!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow :/ meu niver é 07/12 :P por isso a agonia...

deixar para + tard pra pegar um Phenom II ? quanto vai tá ele ? em $$ quando vai lançar? e a diferença vai ser monstruosa ? oO" ou só pra fazer OC q vai ter diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Pow :/ meu niver é 07/12 :P por isso a agonia...

deixar para + tard pra pegar um Phenom II ? quanto vai tá ele ? em $$ quando vai lançar? e a diferença vai ser monstruosa ? oO" ou só pra fazer OC q vai ter diferença?

Monstruosa eu não garanto... mas ele vai ser um bocado de bom pra raio... :D

Ele deverá ser entre 10% e 15% que os intel atuais clock a clock.

Compartilhar este post

Link para o post

Leva um x2 6000, pra poder aproveitar melhor sua placa de vídeo, sem ter que trocar a placa-mãe. E no final do ano que vem os Phenoms já devem ter reduzido de preço, aí você troca tudo, por uma placa-mãe já AM3.

Ou então pede pra ele trocar a mobo e botar um 9850.

Ou então não pede nada e ano que vem exige um combo mobo+phenom II =p

Edit: o 9750 não, mas o 9850 com um overzinho sim.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a questão é: se você quer trocar, então troca!

A gente só dá opinião, se você acha que o seu pai não vai gostar da ideia de adiar o seu presente, então troca de uma vez e pronto.

MAS, porque você primeiro não conversa com ele, e depois decide o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Estou com o mesmo problema, meu pc queimou, pra piorar era 478, agora que o dólar subiu e as novas tecnologias estão chegando, o que devo fazer, montar um pc básico ou um médio top. Lembrando que só uso pc pra jogos.

Configuração básica

Core 2 duo 7200 ou 6750

mobo Ga-G31M-S2L

memória Kingston 2GB 800

Placa de video geforce 8600 GT 512

Configuração +- top

Core 2 duo 8200 ou 8400 ou q6600

mobo P5k-se

memória Kingston 2GB 800Mhz

placa de video 8800gt ou radeon 3850

Minha dúvida é essa, vale a pena investir menos, já que novas tecnologias chegaram, mas dá pra rodar os novos jogos durante uns 2 anos.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou investir mesmo até porque essas novas tecnologias so vão sedrvir mesmo pra quem usa + pro lado muito Profissional e que quer fazer tudo em pouco tempo

e agora to com a ultima duvida ... o Phenom x4 9750 vai rodar na minha Gigabyte GA-M61PME-S2 ?

Compartilhar este post

Link para o post
eu vou investir mesmo até porque essas novas tecnologias so vão sedrvir mesmo pra quem usa + pro lado muito Profissional e que quer fazer tudo em pouco tempo

e agora to com a ultima duvida ... o Phenom x4 9750 vai rodar na minha Gigabyte GA-M61PME-S2 ?

Não, o Phenom X4 9750 não roda na sua GA-M61PME-S2 devido ao TDP de 125W dele.

------------------

Caso a dúvida tenha sido solucionada, utilize o botão alertar report.gif. Assim podemos marcar o tópico como resolvido, afim de manter o fórum organizado.

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião:

compre uma MOBO AM2+ recente e boa de OVER, pois te permitirá usar um Phenom 2 (quando este ja estiver mais barato) e permitira deixar seu processador atual com desempenho de um 6000+ (3000Mhz de over no teu processador é fácil... ja coloquei um 3600+ @ 3200 diarios numa antiga AM2, só precisa de bons recuros- e saber fazer direito).... tudo isso por uns 350,00 (no caso de uma M3A78), que aceita 125W, tem suporte aos futuros phenom, é boa de over, e é compativel com todas suas peças atuais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais