Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC vs. Notebook


Posts recomendados

Bom, quero um micro (pc ou note, tanto faz) para jogos, que aguente o crysis... no máximo... queria saber qual dos dois que eu escolho... o pc seria montado por aqui mesmo e o note seria comprado nos eua

PC:

Core 2 Duo e8400

Asus P5Q-E (P45)

2x2GB DDR2-800/1066 (ainda não decidi quais memos q vão ser)

9800GTX+ XFX 512 MB GDDR3

Corsair HX520W ou Zalam ZM-500HP (ou outra fonte boa com cabeamento modular e que aguente a config)

HD Seagate 500GB SATA2

Placa de captura a decidir

DVD-RW LG SATA

Monitor LG M228WA 22" 1680x1050

Notebook 1 (Asus G50VT-X2) (US$1499)

Notebook 2 (Asus G50VT-A1) (US$1699)

Note (Asus G50VT-X2/A1):

Core 2 Duo p8600 (2,40GHz) (ou t9400 (2,53GHz), se eu pegar a versão q custa US$200 a mais)

Chipset Intel PM45 (Intel Centrino 2)

2x2GB DDR2-800 SODIMM

9800M GT 512MB GDDR3

HD 320GB 7200RPM SATA (ou 500GB 7200RPM, se eu pegar a versão que custa US$200 a mais)

DVD-RW

Tela 15.4 1680x1050 (nota: apesar da tela ter só 15.4 pol, a carcaça parece ter umas 17 ou 18.4 pol)

Wireless b/a/g/n

O preço vai sair quase o mesmo, seja qual for que eu escolher, mas queria saber... qual vocês escolheriam???? Não sei qual a diferença de desempenho entre eles... Se o notebook for mais fraco (o que eu tenho quase certeza), vale a pena perder um pouco de performançe e ganhar portabilidade, compensando a diferença com um over? (sim, ele suporta over, consegue deixar o p8600 em torno de 3,16GHz)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo e8400

Asus P5Q-E (P45) -> tem suporte crossfire , é o mesmo sli das nvidia so com placas ATI

2x2GB DDR2-800 -> o preco das 1066 nao valem seu desempenho

HD 4850 ou 4870 - veja a que se adequa a seu orcamento

Corsair HX520W ou Zalam ZM-500HP -> as 2 fontes sao otimas

HD Seagate 500GB SATA2

Placa de captura a decidir

DVD-RW LG SATA

Monitor LG M228WA 22" 1680x1050 -> da uma olhadinha no T220 que é uma boa opcao tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo e8400

Asus P5Q-E (P45) -> tem suporte crossfire , é o mesmo sli das nvidia so com placas ATI

2x2GB DDR2-800 -> o preco das 1066 nao valem seu desempenho

HD 4850 ou 4870 - veja a que se adequa a seu orcamento

Corsair HX520W ou Zalam ZM-500HP -> as 2 fontes sao otimas

HD Seagate 500GB SATA2

Placa de captura a decidir

DVD-RW LG SATA

Monitor LG M228WA 22" 1680x1050 -> da uma olhadinha no T220 que é uma boa opcao tambem.

O CrossFire nem usaria... só escolhi essa placa porque é a placa que tem tudo o que eu quero por um preço razoável... só faltou SLI... mas nem usaria mesmo...

Então fica 800 mesmo, Corsair XMS2, Patriot Viper ou Kingston HyperX?

Não gosto muito das ATi... prefiro NVidia... fico com a 9800GTX+

Então pego a fonte que estiver mais barata? tanto faz?

Eu gostei desse monitor porque ele pode pegar TV (comprando um sintonizador de R$30~100), e tem entradas de vídeo composto, componente, s-video, rgb/vga e dvi com suporte a hdcp... que pode ser convertido para HDMI facilmente... (para ligar meu PS3 que chega ano q vem..)

Não se você entende de notebook, mas qual seria melhor, esse pc ou o notebook, com um pouco menos de desempenho, mas que mesmo assim, roda bem todos os jogos, incluindo o crysis (pelo o que eu vi em alguns reviews por aí), com a vantagem da portabilidade ou o pc, com mais desempenho (nota: a resolução usada vai ser sempre 1680x1050, mesmo porque se eu pegar o note, o monitor q indiquei vai ser usado como tv e monitor externo.... e o note tem resolução de 1680x1050...) Se o note aguenta bem todos jogos em 1680x1050, não tenho dúvidas, vai ser ele...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei nao, mas out de video custumam exigir das vga, a ponto do desempenho real dela nao ser o mesmo quando se trata de 2 monitores.

P5N-D -> se quiser sli , assim como você prefiro as placas nvidia

memorias 800 -> patriot,corsair, sao as melhores, mas as kingston sao baratinhas e dao pro gasto

Fonte -> a mais barata

Placa de captura -> nao conheco, logo nao posso ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5N-D é boa de over? Até que eu gostei dela... mas podia ter mais usb's... e ter Dual gigabit Lan, pois enquantoo não compro o wireless pros 2 pc's, eu consigo me virar com ele...

Sei lá, não pretendo fazer sli... acho que é melhor pegar uma mobo com chipset intel... tem mais desempenho pelo mesmo preço, as vezes até menor...

Acho que vou ficar com a p5q-e ou uma p5q se as coisas apertarem...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai pegar um note +- com metade do power de um desk pelo mesmo preço, falando de config high end.

se quer tanto um desk ou note, nao tem o q pensar, tem q ser desk.

e uma 9800gtx nao vai jogar crysis no talo, nem chega perto disso.

melhor placa pra desk atualmente é a ATI HD4870x2, essa ainda nao vai conseguir uma super FPS em ultrahight no crysis dependendo da resoluçao do monitor.

cata um desk com HD4870x2, CPU qq uma phenon x3+ vai dar com sobra se o lance é jogos

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas no médio ele roda bem, não é? E os outros jogos como Need For Speed, Call Of Duty, CS (esse tenho quase certeza que roda com tudo no veryultramegahigh plus advanced²) e CS:Source?

E um over será que não ajuda? O note suporta (obviamente, se estiver ligado na tomada... se não, a bateria vai durar só 1/2 hora...

Sei lá, acho que não preciso de mais do que isso, pelo menos vai detonar meu sempron 2400+ com 256MB de ram e vídeo onboard... numa mobo com chipset SiS... que trava rodando cs... acho que estou pedindo demais pro meu 1º pc (ou note) gamer... Se os jogos rodarem com qualidade boa... não tenho o que reclamar...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai pegar um note +- com metade do power de um desk pelo mesmo preço, falando de config high end.

se quer tanto um desk ou note, nao tem o q pensar, tem q ser desk.

e uma 9800gtx nao vai jogar crysis no talo, nem chega perto disso.

melhor placa pra desk atualmente é a ATI HD4870x2, essa ainda nao vai conseguir uma super FPS em ultrahight no crysis dependendo da resoluçao do monitor.

cata um desk com HD4870x2, CPU qq uma phenon x3+ vai dar com sobra se o lance é jogos

[]'s

Bom, eu concordo com a opinião do ice2642. Tudo depende do tipo de máquina que você procura, desk ou note. Antes de pensar na configuração, o melhor que você faz é decidir o tipo de máquina.

Sem dúvida alguma o desk fica mais em conta do que o note, isso comparando preços de configuração similares para os dois e com desempenho parecido.

Se a mobilidade é item dispensável pra você, pegue um desk com uma configuração top e seja feliz, gastando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com uma HD4870x2 você joga em hight numa boa a 1400x1050

você vai gastar se comprar no brasil uns 1700 na hd4870X2 ou 900 numa HD4870x1 :) + uns 900 de MB+CPU+ fonte se catar AMD, conforme fonte, MB e tal + uns 600 num monitor bom 20" por ai.

com isso nao daria pra catar um note com metade do desempenho.

se comprar la fora, lembra que o frete entra no imposto, ai ve quanto vai ser o frete do desk, de repente compensa mais comprar o desk no brasil mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas no médio ele roda bem, não é? E os outros jogos como Need For Speed, Call Of Duty, CS (esse tenho quase certeza que roda com tudo no veryultramegahigh plus advanced²) e CS:Source?

E um over será que não ajuda? O note suporta (obviamente, se estiver ligado na tomada... se não, a bateria vai durar só 1/2 hora...

Sei lá, acho que não preciso de mais do que isso, pelo menos vai detonar meu sempron 2400+ com 256MB de ram e vídeo onboard... numa mobo com chipset SiS... que trava rodando cs... acho que estou pedindo demais pro meu 1º pc (ou note) gamer... Se os jogos rodarem com qualidade boa... não tenho o que reclamar...

Falou

o note vai rodar tudo, exceto crysis e far cry 2 que você vai precisar fazer uns ajustes pra medium e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa minha config eu consegui rodar o crysis no high, tranquilo sem filtros, so numa parte que era na neve que fico impossivel ai eu tive que reduzir pro low, depois foi tudo high na boa, fay cry aqui roda tudo ultra high sem filtros nessa resolucao, isso com a vga performance > quality, os outros jogos rodam tudo com filtros e etc, tipo cod 4, need, fifa, pes.

obs: isso no monitor de 22, pelo que vi você vai usar um monitor menor, então nem vai precisar dessa resolucao toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa minha config eu consegui rodar o crysis no high, tranquilo sem filtros, so numa parte que era na neve que fico impossivel ai eu tive que reduzir pro low, depois foi tudo high na boa, fay cry aqui roda tudo ultra high sem filtros nessa resolucao, isso com a vga performance > quality, os outros jogos rodam tudo com filtros e etc, tipo cod 4, need, fifa, pes.

obs: isso no monitor de 22, pelo que vi você vai usar um monitor menor, então nem vai precisar dessa resolucao toda.

O monitor externo vai ser de 22", a tela do note tem 15.4 mas tem a mesma resolução do monitor de 22"... andei vendo os comentários de usuários sobre esse note e pelo o que eu vi... o note é ótimo e roda o crysis no médio... o que está perfeito pra mim...

Comentários sobre o note traduzidos via google translator

Página original

Acho que vai ser o note mesmo... mas não sei se pego a 1ª config ou a 2ª... A 2ª tem um processador melhor (t9400) e hd de 500GB 7200RPM tem ainda um 3ª versão (a2) que tem dois hd's de 320GB 7200RPM em RAID 0 e Bly-ray combo, custa US$200 a mais que a 2ª config... que custa US$200 a mais que a 1ª...

ahhh e a 9800M GS que ele diz que tem é na verdade uma 9800M GTS underclockada, para que a bateria dure mais... (você pode deixar ela normal(GTS) ou até overclockala...)

Falou

Edit: a 2ª versão (a1) vem com um mouse USB e 3ª(a2) vem com um mouse usb e uma mochila asus republic of gamers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...