Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mystictapion

Monitor Widescreen de 22" para jogos

Recommended Posts

aí galera, tô com dúvida de qual monitor comprar, por favor me indiquem algum que tenha 22'', com bom contraste, bom tempo de resposta, e resolução acima de 720p. Caso precisem de alguma informação sobre a placa de video, ela é uma HIS HD 3870 iceq3 turbo.

Aguardo resposta. valeu aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, peguei um Samsung 2232BW Plus, contraste Dinâmico de 10000:1, tempo de resposta de 2ms, excelente brilho, veio sem nenhum dead pixel, vem completinho com cabo DVI.

Uso na minha 9600GT, que é equivalente a sua placa, jogo alguns jogos atuais com resolução máxima de 1680x1050 tranquilamente.

5 meses de uso e até agora só alegria! Recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor Samsung 22 pol. Widecreen 2232BW Preto LCD

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=6718

Monitor Lg LCD 22´ W2252TQ Widescreen

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=7554

Monitor Samsung T220 LCD 22

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=8575

Compartilhar este post

Link para o post

valeu aí vocês 3, pelo q eu vi esses 3 monitores são bem falados aqui no fórum. agora vamos as dúvidas.

comparando os 3 monitores, vi algumas diferenças:

W2252QT

Contraste: 10000:1 DFC (Original 700:1)

Ângulo de visão: H:176º , V: 170º (site br) , H: 170°/V : 170° (CR≥5) (site oficial)

2232BW

Contraste: 3000:1 (1000:1)

Ângulo de visão: 170º/170º (CR>5)

T220

Contraste: DC 20000:1 (1000:1) (Typ.)

Ângulo de visão: 170º / 160º (CR>10)

A - Sobre o ângulo de visão do W2252QT, qual dos 2 é o correto?

B - Sobre o contraste, mesmo que o dinâmico do T220 seja bem maior, o que importa é o estático?

C - Em relação ao ângulo de visão dos 3, qual o melhor?

D - O que significa GTG?

E - Tem como saber que painel é o melhor? porque ouvi falar que os paineis da samsung nem sempre são os mesmos...

F - O que siginifca WSXGA+? todos os 3 tem essa característica?

G - 2232BW e o 2232BW plus são os mesmos?

H - 2232BW e o T220 operam a 60hz?

I - Essa entrada DVI-D é a melhor? funcional normal com a minha placa?

as outras especificações parecem ser iguais, então por favor tirem minha dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esquece essa parada de contraste. Acima de 500:1 a diferença é imperceptível, a não ser que o monitor seja a única fonte de luz no ambiente

[EDIT: além do que, cada fabricante, revista e site usa uma metodologia diferente, produzindo,portanto, resultados que não devem ser comparados.]

http://gizmodo.com/gadgets/spec-wars/contrast-ratio-shoot+out-everyone-loses-259495.php

http://www.practical-home-theater-guide.com/contrast-ratio.html

Contraste é só marketing.

WSXGA+ acho que é a reslução do monitor

Quanto ao ângulo de visão, a não ser que você queira jogar olhando o monitor de perfil, esquece. :P

No fundo, a principal característica a ser levada em conta na escolha de um monitore é a qualidade de fabricação, e nisso, LG e Samsung se equivalem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu dr34d por tirar algumas dúvidas, mas quanto ao ângulo de visão, 160º não é pouco não?

e quanto ao contraste, geralmente fica só o monitor como fonte de luz...

alguém aí pra me ajudar com as dúvidas dos outros itens por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou o máximo em exigência de qualidade, mas o 2232BW Plus pra mim esta mais que perfeito. A unica diferença dele pro 2232BW normal é a taxa de contraste dinâmico que é de 8000:1 no Plus e 3000:1 no normal.

O que me deixou mais feliz no 2232BW Plus foi a ausência de dead pixels, o preço, e a qualidade excelente da imagem, tanto para filmes quanto para jogos, inclusive os de taxa de atualização rapida como o GRID, o monitor é perfeito!!!

O preço dele ta excelente na Suricate (R$560,00 a vista), onde eu comprei.

Ai ta marcando o 2232BW normal, mas é o Plus que eles mandam...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não sou o máximo em exigência de qualidade, mas o 2232BW Plus pra mim esta mais que perfeito. A unica diferença dele pro 2232BW normal é a taxa de contraste dinâmico que é de 8000:1 no Plus e 3000:1 no normal.

O que me deixou mais feliz no 2232BW Plus foi a ausência de dead pixels, o preço, e a qualidade excelente da imagem, tanto para filmes quanto para jogos, inclusive os de taxa de atualização rapida como o GRID, o monitor é perfeito!!!

O preço dele ta excelente na Suricate (R$560,00 a vista), onde eu comprei.

Ai ta marcando o 2232BW normal, mas é o Plus que eles mandam...

GRID? e quanto ao painel, ouvir falar q nem sempre é o próprio painel deles... como eu identifico?

Compartilhar este post

Link para o post
GRID? e quanto ao painel, ouvir falar q nem sempre é o próprio painel deles... como eu identifico?

GRID é um jogo de corrida muito rápido em com graficos bem feitos.

no 2232BW+ ficou show!!

qto ao painel, tb não sei identificar, mas a samsung da garantia de 1 ano, qq problema é só trocar, mas eu sempre comprei produtos da samsung e nunca tive problemas com nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post
GRID é um jogo de corrida muito rápido em com graficos bem feitos.

no 2232BW+ ficou show!!

qto ao painel, tb não sei identificar, mas a samsung da garantia de 1 ano, qq problema é só trocar, mas eu sempre comprei produtos da samsung e nunca tive problemas com nenhum!

tô quase na escolha. agora a dúvida final: qual foi o lançamento mais recente? o 2232BW plus ou o T220? qual o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais