Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edumontec

Rede com CLARO 3G + router Wi-fin com fazer?

Recommended Posts

Recentemente adquiri a nova tecnologia 3G da claro, por obrigação pois onde fica meu escritório é praticamente a ilha de LOST, nenhum serviço ADSL e via Rádio pega por lá. Por isso a aquisição.

Bom, eu tenho um Desktop normal que eu utilizarei para ser o servidor e, preciso rotear essa conexão via Wi fi (router) para mas dois Laptops.

O problema é que a conexão 3G tem o ip e o gateway padrão dinamicos e o meu roteador que é um BELKIN na configuração para determinar o ip fixo necessita do gateway.

A minha dúvida é, com eu devo realmente configurar o meu Pc (server) para passar a conexao 3g pela placa de rede do pc ao roteador e, como eu procedo para determinar como o roteador deverá pegar a referida conexao?

Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço desde já.

Valeu!!!:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe a respeito do assunto?

Quem puder me ajudar eu agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil...

- As três máquinas devem estar ligadas em rede, através do roteador (ou switch, hub, etc).

- Coloque IP FIXO interno na máquina server.

- Nas propriedades da conexão Claro 3G, ache a opção que diz "PERMITIR QUE OUTROS USUÁRIOS DA REDE SE CONECTEM PELA CONEXÃO DESTE COMPUTADOR À INTERNET"... Algo do tipo. Marque-a.

- Nas outras máquinas, defina como default gateway o IP FIXO que você colocou na máquina server.

Pronto!

Se tudo correu direitinho, todas as máquina já devem ter acesso à internet.

Espero ter ajudado

Mjr :unsure:

Editado por Ardanuy
erro ortográfico

Compartilhar este post

Link para o post
Fácil...

- As três máquinas devem estar ligadas em rede, através do roteador (ou switch, hub, etc).

- Coloque IP FIXO interno na máquina server.

- Nas propriedades da conexão Claro 3G, ache a opção que diz "PERMITIR QUE OUTROS USUÁRIOS DA REDE SE CONECTEM PELA CONEXÃO DESTE COMPUTADOR À INTERNET"... Algo do tipo. Marque-a.

- Nas outras máquinas, defina como default gateway o IP FIXO que você colocou na máquina server.

Pronto!

Se tudo correu direitinho, todas as máquina já devem ter acesso à internet.

Espero ter ajudado

Mjr :unsure:

Obrigado por responder, mas minha dúvida ainda continua, qual o ip e o Gateway padrão eu devo colocar no roteador wireless? se eu colocar só o endereço de Ip e a Mascara de sub rede abre uma msg automaticamente no roteador dizendo que é necessário o gateway para fixar o ip. Ou estou configurando errado, devo colocar o modo ip dinâmico no meu roteador para fazer isso? E outra, qual é o Gateway padrão da rede criada internamente pelo pc server?

Valeu mais uma vez aos que responderam e puderam me ajudar!!!

Editado por edumontec

Compartilhar este post

Link para o post

O endereço do gateway do roteador Wireless é o IP da placa de rede que está compartilhando a internet.

A máscara de rede pode ser a 255.255.255.0

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu devo proceder da seguinte maneira:

1º eu devo pegar a conexão da Claro 3G, ir em propriedades da conexão local-e permitir que outros usuários da rede se conectem através desse computador(server) à internet.

2º ir na conexão Local, (a placa de rede com RJ45) e configura-la na opção que menciona que "esse computador se conecta diretamente a Internet, e que os computadores da rede se conectam através dele;

3º Automaticamente o Win XpSP3 colocará a configuração da seguinte maneita na conexão local da placa de rede RJ45:

Tipo de End: Configurado Manualmente

Endereço IP: 192.168.0.1

Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: XP Não coloca nada, então eu tenho que colocar o endereço de IP nesse local correto?

Em DNS: o XP deixa em branco. Essa opção eu realmente nao sei se devo deixar em branco?

4º No Router wireless eu faço o seguinte:

Seleciono a opção de ip Fixo e estabeleço da seguinte forma

Gateway padrão: eu coloco o mesmo endereço do IP?

E DNS eu coloco o que?

O cabo que vem direto do PC SERVER para o Router eu ligo na porta (internet/WAN)? Ou ligo nas outras portas normais do proprio Router?

Pessoal, eu agradeço muito mesmo pelas dicas pois eu so iniciante nessa área de redes e nao tenho muita noção de como montar uma!

Obrigado!!!

Editado por edumontec

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou afim de rotear a minha claro 3g, mas esout com muitas dúvidas.

Qual o modelo do teu modem 3g?

E qual roteador você possui?

Compartilhar este post

Link para o post
Também estou afim de rotear a minha claro 3g, mas esout com muitas dúvidas.

Qual o modelo do teu modem 3g?

E qual roteador você possui?

SEGUINTE. A opção mais simples e sem atropelos é e usar o roteador 3G da HUAWEI modelo D100 com um modem 3G tb da HUAWEI. E perfeita a solução, fuciona muito bem. Tenho 8 funcionando. A vantagem é que é tudo muito simples e descomplicado e muito fácil de configurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei via mercado livre um D100 mas de uma operadora inglesa. Apesar de ter um huawei E226 da Claro (desbloqueado), ao plugar o modem no roteador só recebo mensagem de que o SIM card é inválido ou não está presente. Alguém por acaso sabe aonde posso conseguir um firmware para o D100? O D100 é da operadora britânica 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Então eu devo proceder da seguinte maneira:

Gateway padrão: XP Não coloca nada, então eu tenho que colocar o endereço de IP nesse local correto?

Em DNS: o XP deixa em branco. Essa opção eu realmente nao sei se devo deixar em branco?

4º No Router wireless eu faço o seguinte:

Seleciono a opção de ip Fixo e estabeleço da seguinte forma

Gateway padrão: eu coloco o mesmo endereço do IP?

E DNS eu coloco o que?

O cabo que vem direto do PC SERVER para o Router eu ligo na porta (internet/WAN)?

O gateway no PC que tem a conexão a ser compartilhada pode ficar em branco.

Os DNS também, mas recomendo que ponha os seguintes endereços : 208.67.222.222 e 208.67.220.220.

O IP do AP/roteador não pode ser o mesmo que o do gateway, portanto, o IP dele coloque como 192.168.0.10 e no gateway dele você põe 192.168.0.1.

O cabo que vem do "PC SERVER" você liga na porta WAN do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
SEGUINTE. A opção mais simples e sem atropelos é e usar o roteador 3G da HUAWEI modelo D100 com um modem 3G tb da HUAWEI. E perfeita a solução, fuciona muito bem. Tenho 8 funcionando. A vantagem é que é tudo muito simples e descomplicado e muito fácil de configurar.

Olá amigo, gostaria de saber como foi feita esta configuração da sua rede, pois adquiri recentemente o modem E156B + roteador D100 ambos da Huawei através da operadora Claro, bem como 3 adaptadores USB wireless para poder montar a rede wi-fi e compartilhar a internet. Só que não consigo acessar a net através do router (mas se eu plugar o modem direto no pc, eu consigo) e também não consigo acessar a página de configuração do roteador através do 192.168.1.1. O adapt usb wi-fi encontra a rede e se conecta, aparentemente corretamente, mas não acesso a net e nem entro nas configurações do roteador. O que pode estar havendo de errado??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais