Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG E500-K


castor.troy

Posts recomendados

Eu decidi comprar, mas as lojas estão sem...

Ter tem, mas sai mais caro....

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHOwrSD4Jc7PbassdR8Ik%2Fux&VPP=NOTEBOOK+15+4+INTEL+CORE+2+DUO+T5750+2+0GHZ+2GB+HD+250GB+WEBCAM+1+3MP+WINDOWS+VISTA+HOME+PREMIUM+E500+K+HIGH+LG

Só pra constar: Acabei de recebeu meu note, nota 10 a loja Mania Virtual, 100%, entregou rápido e preço bom, o produto veio ótimo! Em breve review!

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou em busca de um notebook e através da reportagem da INFO de Novembro acabei conhecendo esse E500-k. Achei interessante por ter um bom desempenho de vídeo, mas por não estar muito familiarizado com notebooks (sempre usei desktop, mas agora preciso de mobilidade) queria fazer algumas perguntas a respeito desse modelo enquanto o review não sai:

1) O vídeo HD2400 do E500-k pode ser mais ou menos comparado com que vídeo para desktop?

2) Não jogo os últimos superjogos lançados, mas queria ter um bom desempenho em alguns games e programas. Esse note roda numa boa as últimas versões de winning eleven, Need for speed, AutoCAD, Corel, Flash, etc.?

3) Ele tem memória de 2Gb expansível até 4Gb, para no futuro fazer uma expansão desse tipo é preciso retirar 2Gb e colocar 4Gb ou é só acrescentar mais 2Gb? Quanto ficaria hj um upgrade desse?

4) Ele vem com 250Gb de HD, mas até quanto poderia ser expandido? E, da mesma forma que eu perguntei acima, como é feito esse procedimento? Retira-se os 250Gb e coloca outro maior ou aproveita-os 250Gb e acrescenta-se mais outro?

5) Futuro upgrade de vídeo não é possível?

6) Eu vi em alguns tópicos algumas pessoas preferindo alguns modelos da Asus, Gateway ou Powernote, mas encontrando-o na faixa de R$2500,00 ele ficaria mais interessante do que os modelos dessas fabricantes na mesma faixa de preço?

valeu pelas informações. Espero que elas também sejam úteis pra quem também tá tentando se decidir.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusvix, tentarei responder algumas de suas perguntas do alto de minha ignorância:

1) Compare os benchmarks no site notebookcheck.info, não é lá uma maravilha, mas dá pro gasto;

3) Só tem dois slots, o máximo que ele suporta são dois módulos DDR2 667 de 2GB, totalizando 4GB. No Mercado Livre o preço de 4GB DDR2 para notebook vai de 170,00 a 300,00, mais ou menos. Se procurar deve encontrar mais barato;

4) Só um disco, teria de trocar, é só colocar outro;

5) Creio que o vídeo seja integrado na placa-mãe (apesar de dispor de sua própria memória), não sendo possível sua substituição, mas não garanto;

6) Também estou pensando em comprar um, na minha opinião é a melhor opção nessa faixa, mas se sua intenção é jogar pesado/usar programas gráficos, seria mais indicado comprar um com vídeo mais forte.

São só minhas opiniões, sintam-se a vontade para refutá-las!

Aos que já compraram, poderiam colocar um screenshot do chipset, controlador de memória e RAM no Everest, Sandra, PC Wizard ou programa do tipo? Queria confirmar que o chipset SiS só suporta single channel. E se é assim, como conseguiu desempenho tão superior ao Vaio e ao HP no teste da Info?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gusvix, vou tentar responder suas perguntas:

1) A HD 2400 desse note tem desempenho parecido com ma HD 2400 PRO para desktop, ou seja, dá conta de jogos básicos e aplicações 3D mais leves. Até porque eu não confio muito no notebookcheck não.

2)AutoCAD, Corel, Flash ela roda muito bem, pois a GeForce 6200 do meu desk roda esse programas tranquilamente, agora quanto aos jogos, se forem suas versões atuais, talvez com gráficos em Médio nume resolução mais baixar, mas que seja boa ela deve rodar!

3)Ele tem 2 slots que suportam 2GB cada um e o note já vem com 2 pentes de 1GB, então você teria que trocá-los por 2x2GB!

4)Daí eu já não sei ao certo, mas acho que teria que substiruir o HD sim. Apesar que tem gente aqui do fórum que colocou outro HD (mantendo o anterior) naquele tal de Kennex).

5)Como já dito pelo p_morac, eu acho que o vídeo é soldado à placa-mãe, da mesma maneira que os Kennex de mesma configuração, embora o vídeo tenha memórias dedicadas.

6)Depende do uso que você terá. Os modelos que todos citam têm vídeo dedicado mais potente, melhor processador, mais memória e HD em alguns casos, porém são todos de 3000 reais para cima. Se você vai usar programas e jogos que necessitam de MUITO desempenho pense nessas marcas, agora se você não precisa de tanto desempenho assim, principalmente de vídeo, vá nesse LG. Eu também estou torcendo para ganhá-lo! ^^

p_morac, alguns já compraram esse note e eu já mandei MP para eles pedindo que façam um review, vamos aguardar para ver.

E sim, esse chipset SIS só suporta single-channel, só que ele tem uma tecnologia chamada HyperStreaming (pergunte em tópicos sobre os Kennex com HD2400 ou sobre o Asus F5SL ou então não site da SIS) que reduz o gargalo gerado pelas memórias em single-channel. Acho que só vendo o vídeo explicativo para entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p_morac e bru_gabriel, valeu pela resposta.

Minha utilização deve ser mesmo essa - esse tipo de jogos e programas. Se alguém mais tiver alguma ideia sobre as questões pode ser legal. Se alguém que comprou já testou alguns desse programas e puder dar uma ideia de como foi o desempenho da máquina agradeço.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi meu Lg hj e estou satisfeitissssiiimooo... fora q o note é lindo e bem mais leves do que eu esperava... minha amiga tem um Vostro 1500 e eu achei muito pesado...

dependendo do lugar que comprar assim como o meu vem com um precessador diferente o T5800 acredito que seja igual ao T5750

Olha é lindo... só minha mão q não gostou... achei q ia ser zuado por causa do teclado branoc... mias quanod chegou eu vi o teclado é cor perola... lindo !!!

Recomendio... se pa mais pra frente eu faço um review...mais não vou prometer nada como nosso amigo ai ^^

abraço pessoal e boa sorte na escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusvix, tentarei responder algumas de suas perguntas do alto de minha ignorância:

1) Compare os benchmarks no site notebookcheck.info, não é lá uma maravilha, mas dá pro gasto;

3) Só tem dois slots, o máximo que ele suporta são dois módulos DDR2 667 de 2GB, totalizando 4GB. No Mercado Livre o preço de 4GB DDR2 para notebook vai de 170,00 a 300,00, mais ou menos. Se procurar deve encontrar mais barato;

4) Só um disco, teria de trocar, é só colocar outro;

5) Creio que o vídeo seja integrado na placa-mãe (apesar de dispor de sua própria memória), não sendo possível sua substituição, mas não garanto;

6) Também estou pensando em comprar um, na minha opinião é a melhor opção nessa faixa, mas se sua intenção é jogar pesado/usar programas gráficos, seria mais indicado comprar um com vídeo mais forte.

São só minhas opiniões, sintam-se a vontade para refutá-las!

Aos que já compraram, poderiam colocar um screenshot do chipset, controlador de memória e RAM no Everest, Sandra, PC Wizard ou programa do tipo? Queria confirmar que o chipset SiS só suporta single channel. E se é assim, como conseguiu desempenho tão superior ao Vaio e ao HP no teste da Info?

Esse fim de semana não tive tempo, mas tô preparando o review dele. Segue abaixo algumas screens para vocês terem uma ideia:

cpu1oo2.jpg

gpupc3.jpg

gpu1mt9.jpg

Essas screens tirei logo quando chegou, porque depois tirei o Vista e coloquei o XP SP3... Tive que baixar todos os drivers do site da LG, pois o CD só contém drivers para o Vista, menos o driver do Bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também estou aguardando ansioso!

E uma coisa: teste com o Devil may Cry 4 segundo este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/super-comparativo-placas/578578 ,só pra gente comprar a placa de vídeo desse LG com a do Kennex, uma vez que mesmo ambas sendo HD2400 são direferente em quantidade e tipo de memória (256MB DDR2 do LG contra 128MB GDDR3 do kennex) e tem frequências nas memórias um pouco diferentes (500MHz, 1000MHZ efetivos no Kennex contra 400MHz, 800 efetivos do LG)...

As configurações de vídeo a serem utilizadas no teste para compararmos está no 3º post do Ice2642 (que também é o #3 do tópico!)...

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...