Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG E500-K


castor.troy

Posts recomendados

Ligando E500k na TV usando cabo Svideo:

Amigos, apenas conectei no notebook o cabo, que já uso no receptor da Sky, apertei Fn+F2 e pronto, funcionou sem precisar mexer em nada, funcionou tanto na opção somente TV e na opção de Monitor+TV.

O único problema que percebi é que as bordas horizontais estão curvadas, mas é apenas configuração!

Espero ter ajudado!

Um abraço!

Como é esse cabo seu?? Se der você pode tirar uma foto dele?

Porque o cabo que tenho simplesmente não funciona no note e funciona no desk... valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o meu chegou, o acabamento passa muita boa impressão viu, ele não esquenta muito em uso normal não, joguei o NFS Undercover em 1280 por 720 com alguns efeitos ligados, mas quase tudo no mínimo e ele rodou com muita fluidez, era mais ou menos o que eu imaginava, muito bom, a temperatura subiu um pouco durante os jogos, com o pc wizard eu verifiquei os núcleos variando de 75 a 80 graus (55 a 60 em estado de repouso) e a GPU a 83 graus durante o jogo, um pouco melhor do que o l93 que vive na casa dos 90 né, é isso aí, depois posto mais impressões e vou tentar capturar umas telas de jogos....

ACho que agora teremos testes com jogos e suas temperaturas.

você pode ver se roda fifa 09 e pes09...

valeuuuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com alguns problemas/dúvidas relacionadas ao meu notebook.

1° Não consigo por meio algum liga-lo na TV. A saída S-Vídeo parece não estar respondendo.

2° A bateria ta com uma duração muito reduzida. No máximo 2h em estado de baixo consumo. Em máximo desempenho 1h e 20.

3° O led indicador da bateria parece não funcionar. Quando estou carregando ele fica azul, ai quando recarrega por completo ele apaga(no manual fala que ela pisca verde aos 90%). Só que quando o note fica fora da tomada ele continua apagado e mesmo em estado de bateria baixa ou crítico, ele continua apagado, não muda para cor vermelha com se diz.

4° Algumas vezes ele estando na tomada fica "conectada, mas sem carregar".

Será que realmente esta com problemas o note ou estou fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é esse cabo seu?? Se der você pode tirar uma foto dele?

Porque o cabo que tenho simplesmente não funciona no note e funciona no desk... valeu!!

Amigo tiro fotos sim, só que uso a net do serviço e não consigo enviar via tópico, teria como me informar seu e-mail e lhe encaminho.

Comprei meu cabo normalmente em loja de reparo de eletrônicos, sons, tvs e tal... leva teu note numa loja dessas e testa o cabo antes de comprar.

Creio que seu problema seja cabo, quando você altera do Display do Note para a TV, a tv apresenta algum sinal, pisca, muda o ruido da tela? porque se fizer provavelmente não seja só o cabo! Acho que o melhor nessa altura é levar até uma loja e testar outro cabo antes de comprar, ou pegar cabos com os amigos e ir testando.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu note na sexta feira, pouco antes de ir para a praia... aproveitei e levei ele junto !! rs

Agora estou com uma dúvida, qual o melhor windows para ele?

1o) Vista 32 (acho que foi esse que veio instalado, não tenho certeza se é o 32)

2o) Vista 64

3o) Win XP 32

Ao tentar instalar o Kubuntu 8.10 ele apresentou problemas, gravei um DVD com a imagem e o mesmo problema continuou... com o cd do Kubuntu 6.06 ele funcionou beleza... agora vou levar hj para casa um cd do Ubuntu 8.10 para ver se funciona e instalar nele. Depois digo se foi tudo bem.

Galera, estou com alguns problemas/dúvidas relacionadas ao meu notebook.

1° Não consigo por meio algum liga-lo na TV. A saída S-Vídeo parece não estar respondendo.

2° A bateria está com uma duração muito reduzida. No máximo 2h em estado de baixo consumo. Em máximo desempenho 1h e 20.

3° O led indicador da bateria parece não funcionar. Quando estou carregando ele fica azul, ai quando recarrega por completo ele apaga(no manual fala que ela pisca verde aos 90%). Só que quando o note fica fora da tomada ele continua apagado e mesmo em estado de bateria baixa ou crítico, ele continua apagado, não muda para cor vermelha com se diz.

4° Algumas vezes ele estando na tomada fica "conectada, mas sem carregar".

Será que realmente esta com problemas o note ou estou fazendo algo errado?

1o) Vou testar a TV la em casa hj a noite e te digo se funcionou.

2o) A bateria do meu tem a duração semelhante e esse é era o que eu esperava, devido a ter uma plava de video dedica a bateria reduz um bocado mesmo...

3o) O led do meu note esta igual o seu, só em cor azul... carrengado acesso carregado apagado. Quando desligo o wireless ele deixa um azul mais forte, mas não gostei muito dessas cores dos leds.

4o) No meu acontece o mesmo, carrega full e depois começa a usar a bateria e para de carregar... Imagino que seja alguma tecnologia para melhorar a vida da bateria e também evitar aquecimento dela ao deixar carregar mais do que deveria.

No geral estou BEM feliz com o note, pelo valor que paguei acho quase impossivel eu encontrar algo que me deixasse mais feliz! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JAMOJA, meu cabo também é desses normais, ele tem de um lado uma saída de 7 pinos que vai na entrada S-Vídeo e na outra extremidade uma saída padrão Audio/Vídeo que vai na TV. Esse cabo veio junto com minha placa ATI Radeon 9600 do meu desk, e funciona perfeitamente com ele até hoje.

Quando eu plugo ele no note e na TV não da nenhum sinal de nada, fica como se o cabo nem tivesse ligado.

A saída de monitor ta perfeita, quando plugo o monitor na mesma hora já aparece a imagem e pelo FN+F2 da pra mudar o tipo de exibição.

Agora gowster, parece que o Led indicador do nível da bateria deveria mudar de cor, quando a bateria fica em estado de alerta ela deveria assumir a cor vermelha e em estado crítico vermelho piscando. A minha não faz isso, e parece que é defeito. Esse esquema de a bateria ficar conectada mas não carregar não sei o que é, porque já fiquei com bateria 5% e quando pus pra carregar ficou assim "Conectado mas sem carregar", e não sei se era pra acontecer isso, eu preferia que ela carregasse né.

Bom e aguardo seus testes com a saída S-Vídeo.

Valeu pessoal, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoaoAyub,

O manual que voce esta referindo foi o que foi feito download do site da LG?

Manual em português --> E500_SR_UG_BRZ_V01_070523.chm ?

Se sim, ele tem algumas coisas erradas... mas os erros são do manual.

Algo bem interessante é a placa de vídeo que consta no manual e tambem que o note não pode ser feita a expansão de memória.

Alias, alguem já fez a expansão de memória?

To pensando em colocar 4GB DDR2 800MHz (para acompanhar o barramento do processador T5800). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, aquele manual é do LG E500 só, a config dele é Intel Core Duo T2390 1.86 GHz 1024 MBytes 160 GBytes e outra placa de vídeo. Esse E500-k Hight com certeza se pode aumentar a memória, o problema é que ele vem com 2 pentes de 1GB, então teria de retira-los para colocar 2 de 2Gb.

Qto ao Led, segundo o cesaraugusto111 o led da bateria dele muda de cor, ele falou "O meu também fica sempre azul, porém quando chegar 10%, a luz fica vermelha e avisa q a bateria está fraca e se, não me engano, quando chega a 5% avisa q o nível a bateria está crítico. Eu configurei a minha bateria a 2% p/ reolocar na tomada.". Então como o meu não faz isso, ele fica apagado e continua assim sempre, fora quando ta carregando, presumo que seja defeito, até já contactei o WalMart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, o meu chegou (ontem) 2ª, às 16:00 horas. Comprei na quarta (14/01) as 11:00 por 2374,04 no Wal-Mart. Liguei ele com o cabo de força, deixei por 3 horas carregando, no começo o led da batéria estava azul, mas depois que desconecter o cabo esse led fica somente apagado mesmo recolocando o cabo.

Alguém já testou o bluetooth? Eu envie um arquivo do E500 para o celular e beleza, mas na hora de enviar algo do celular para o note o cel. dá falha no envio, será que é alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, o meu chegou (ontem) 2ª, às 16:00 horas. Comprei na quarta (14/01) as 11:00 por 2374,04 no Wal-Mart. Liguei ele com o cabo de força, deixei por 3 horas carregando, no começo o led da batéria estava azul, mas depois que desconecter o cabo esse led fica somente apagado mesmo recolocando o cabo.

Alguém já testou o bluetooth? Eu envie um arquivo do E500 para o celular e beleza, mas na hora de enviar algo do celular para o note o cel. dá falha no envio, será que é alguma configuração?

O meu também enviou o arquivo para o celular, mas não tentei o inverso.

Usei o celular como mouse no windows Vista e funcionou beleza... depois tento mandar um arquivo.

JoaoAyub

Testei em casa o note conectado na televisão, super-vídeo --> super-vídeo e funcionou tranqüila, não precisei mexer em configuração alguma, só apertar Fn+F2 mesmo.

Kubuntu 8.10

Tive alguns problemas para conseguir instalar, mas foi facilmente contornado...

Quando aparece a tela no boot perguntando o que quer fazer apertei F6 (escolher opções) e adicionei noapic e nolapic no final da linha... estou instalando ele agora e aproveitar o repositório do trabalho para atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JAMOJA, meu cabo também é desses normais, ele tem de um lado uma saída de 7 pinos que vai na entrada S-Vídeo e na outra extremidade uma saída padrão Audio/Vídeo que vai na TV. Esse cabo veio junto com minha placa ATI Radeon 9600 do meu desk, e funciona perfeitamente com ele até hoje.

Quando eu plugo ele no note e na TV não da nenhum sinal de nada, fica como se o cabo nem tivesse ligado.

A saída de monitor ta perfeita, quando plugo o monitor na mesma hora já aparece a imagem e pelo FN+F2 da pra mudar o tipo de exibição.

Agora gowster, parece que o Led indicador do nível da bateria deveria mudar de cor, quando a bateria fica em estado de alerta ela deveria assumir a cor vermelha e em estado crítico vermelho piscando. A minha não faz isso, e parece que é defeito. Esse esquema de a bateria ficar conectada mas não carregar não sei o que é, porque já fiquei com bateria 5% e quando pus pra carregar ficou assim "Conectado mas sem carregar", e não sei se era pra acontecer isso, eu preferia que ela carregasse né.

Bom e aguardo seus testes com a saída S-Vídeo.

Valeu pessoal, abraço!

JoãoAyub,

Você está usando um cabo que transforma S-video em Video Composto (RCA uma via), isso depende muito, já fiz isso também, mas tive que cortar o cabo e ficar testando quais dos fios ia passar a informação certa (não faço isso mais) pra mim tem que funcionar certinho. A diferença é que to usando um cabo Svideo na saída do Note e ligando em Svideo na TV.

Caso você não tenha entraga Svideo na TV, veja se tem algum outro dispositivo pra intermediar, tipo DVD ou algo assim, que tenha entrada Svideo, dae você joga via COmposto p/ TV depois.

Em último caso apele para a Gambiarra, refaça os contatos no plug RCA de forma que as vias passem a informação correta.

A explicação pra isso, me corrijam se eu estiver errado, é que a saída de S-video dos dispositivos não seguem um padrão determinado, podendo as vezes seguir uma ordem de montagem diferente, uma vez que a ideia é usar somente com Svideo/Svideo e nunca com Svideo/composto ou qualquer outra coisa.

Não sei se fui muito claro, mas espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gowster,

Nossa que fera heim...Como você fez para utilizar o celular como mouse no Windows Vista?

O meu celular (Sony Ericson) tem bluetooth.

Faz a paridade dele com o note, e no celular tem uma função Remote Control.

No Remote Control há Presenter (não sei ainda para que serve), MediaPlayer(tem os controles para play, pause e cia... para ver filme deitado na cama e o note longe vai ser bacana) e Desktop (mexe o mouse, tem enter, botao1, botao2, ...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu celular (Sony Ericson) tem bluetooth.

Faz a paridade dele com o note, e no celular tem uma função Remote Control.

No Remote Control há Presenter (não sei ainda para que serve), MediaPlayer(tem os controles para play, pause e cia... para ver filme deitado na cama e o note longe vai ser bacana) e Desktop (mexe o mouse, tem enter, botao1, botao2, ...).

Que lama... o eu celular é um Samsung D600e e não tem nada falando nas opções de BT e nos aplicativos sobre Remote Control!!! me lasquei!!!

valeu obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lama... o eu celular é um Samsung D600e e não tem nada falando nas opções de BT e nos aplicativos sobre Remote Control!!! me lasquei!!!

valeu obrigado!!!

gowster,

Sensacional, valeu pela dica, quando estava pesquisando sobre os notes quase comprei o dell inspiron por causa do controle remoto...o chato é que meu celular não tem esse aplicativo da sony, mas...

JAMOJA,

encontrei esses aplicativos para dowload que podem resolver nosso problema...

http://superdownloads.com.br/download/179/bluetooth-remote-control/

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.mobilewitch.com/bluetooth-remote-control.php&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dmobile%2Bwitch%2Bremote%2Bcontrol%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3DSTL

o primeiro roda no celular e é um Shareware

já o segundo é free, mas tem que instalar no note e no celular, por isso acho que terei que instalar o java no E500.

Vou tentar mas tarde depois posto, tenta aí também...

* Alguém já enviou arquivos do celular para para o E500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do tópico!

Eu me tornei mais um fã desSe Notebook e estou entre comprar este ou o da Kennex. Alguém aí sabe se eu encontro este notebook para comprar no Paraguai? Andei verificando em alguns sites e não encontrei nada.

Eu vou estudar em Foz este ano, e quero aproveitar o fato de estar próximo ao PY para comprar um Note lá. Mas pelo visto, talvez eu compre pela internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do tópico!

Eu me tornei mais um fã desSe Notebook e estou entre comprar este ou o da Kennex. Alguém aí sabe se eu encontro este notebook para comprar no Paraguai? Andei verificando em alguns sites e não encontrei nada.

Eu vou estudar em Foz este ano, e quero aproveitar o fato de estar próximo ao PY para comprar um Note lá. Mas pelo visto, talvez eu compre pela internet mesmo.

Acho que no Paraguai você consegue comprar algum note melhor com preço equivalente, o problema que não vai estar legalizado (também não sei se chega a ser problema rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que no paraguas você vai achar coisa legal sim, no meu caso estou no oeste do pará, bem no meio do nada, aqui só se chega de barco ou avião!!! dae, sempre que compro, eu procuro produtos com garantias legais e fácil acesso no Brasil... Mas se você tiver acesso a loja que comprou, pra requerer garantia e tal (no período da loja) vale a pena... ou senão, deve ter produtos em que a garantia é mundial (caso deste LG). Faça as contas, o dolar ainda não está atrativo!!! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, ninguém quer fazer um review para esse note, não? Que tenha testes sintéticos, de temperatura e com jogos?

Muitos já prometeram, mas ninguém postou nada até agora!

Se alguém quiser fazer esse favor para sanar as dúvidas de alguém como eu, agradeço! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no Paraguai você consegue comprar algum note melhor com preço equivalente, o problema que não vai estar legalizado (também não sei se chega a ser problema rs).

Heheh.. Mas o caso é que é esse note q eu quero, principalmente por causa da VGA... No PY tem muito Note com VGA Intel X3100. não gosto desse VGA... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém havia perguntado se alguém conseguiu mandar arquivo do cel pro note.

Eu consegui acessar os arquivos do cel pelo, e consequentemente copiá-los para a máquina, porém somente através do software do celular.

Não consegui localizar o note na lista de dispositivos do celular pra poder enviar igual envia de um cel pra outro!

Aguardo alguém com experiência em jogos, pra me dizer se FEAR 2 roda no E500K.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...