Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cable Select : Como utilizá-lo?


UjeMatador

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, sou meio novo aqui no fórum, mas tenho uma dúvida que me acompanha já faz algum tempo - e até agora não encontrei nenhuma resposta, digamos, conclusiva.

Afinal, pra que serve o jumper "Cable Select" ?

Sei que o uso de jumpers se trata de algo que para muitos usuários pode parecer "Coisa do passado", mas acredito que terá alguma utilidade.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim... entendo perfeitamente essa parte parceiro.... Já trabalho com montagem e manutenção de computadores á bastante tempo. A minha dúvida é quanto á utilização desse jumper, já que ouvi boatos de que ele seria utilizado para "ativar" o desempenho máximo em UDMA133 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho conhecimentoa esse respeito e acho que não tem nada a ver...a velocidade de acesso é definida na BIOS, ou entõ no sistema operacional (DMA)....nunca ouvi falar que colocando em cable select poderia aumentar a velocidade de acesso.

ok ok ... Sabemos que o suporte (ou não) á DMA, e suas versões posteriores são recursos da placa mãe que podem ser habilitados e/ou desabilitados na BIOS.

Não estou tentando pôr em cable select para tentar aumentar a velocidade de acesso, apenas li em um fórum da (ou será do?) Baboo (:P), que esse jumper era necessário para que HD "Habilitasse" a função UltraDMA ...

De acordo com os "caras" de lá, isso só não era necessário nos HDs da Maxtor...

Será que ninguém nunca usou/ouviu falar no jumper CableSelect, presente em todos (:huh:) os Hd's IDE ???? :huh::huh:

Bom, essa é a minha última tentativa de "Resolver" a minha dúvida. Se ninguém pode me ajudar, beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...