Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ticke

Dúvida sobre Access Pont + Antena OMNI - Direcional

Recommended Posts

Saudações Sr.(s)

Sou novo no forum, então me perdoem se essa pergunta foi feita em outro topico e não consegui localizar.

Situação.

Tenho um AP Dlink DWL 1200 e comprei uma antena OMNI Direcional de 18dbi para levar o sinal a casa de um familiar a uns 800 metros da minha residencia.

Depois de tudo instalado, percebi o desempenho do access point é o mesmo, com ou sem antena! Estou achando que o cabo (pig tail) esteja com problema. O que gostaria de saber (antes de brigar com o cara q montou o cabo), é o seguinte... Quando coloco uma antena externa, preciso mudar alguma configuração no access point?

Agradeço se alguém puder me ajudar! :lol:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o cabo que foi usado e qual o tamanho?

Se a função do AP for somente transmitir e receber o sinal, o ideal é uma antena direcional, mais barata e eficiente que as omni.

Compartilhar este post

Link para o post

RG58 - 5 metros de cabo.

Gostaria de deixar a OMNI direcional pois se necessitar conectar outro ponto em sentido contrario ja tenho a antena certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais