Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Para Testes De Desempenho


Phoenyx

Posts recomendados

Postado Originalmente por dioo@31 mar 2004, 20:14

Faz algum tempo que uso linux. Começei com uma pequena partição e hoje já não tenho mais o velho windows instalado. Há poucos dias me associei no Clube do Hardware notei esta parte do fórum, e fui logo "emulando" vários programas, como o superpi, entre outros. Não fiz feio frente aos records que estão marcados em destaque, mas nem mandei screenshot por que não sabia se iam aceitar a minha emulação.

            Depois pensei se o fato de estar emulando os programas iria comprometer o meu desempenho. Não sei dizer o quanto isto afeta (não tenho como colocar os programas no windows para comparar), mas deve fazer diferença. Foi então que tive a ideia de sair a procura de benchmarks para linux e, para minha surpresa, existem MUITOS programas e muitas maneiras de se comparar uma distribuição com outra. Outra coisa que pode ser feita sem maiores problemas é a marcação dos frames por segundos (fps) em jogos e tudo mais, MAS para ficar justo frente a máquinas que rodam windows, precisamos de jogos que sejam nativos ao linux: NWN, Enemy-Territory, Quake, entre outros.

           Quanto ao benchmarks específicos de linux, temos:

Comandos prórpios do linux: Alguns comandos podem servir para testar a máquina. Exemplos:

    * Ttcp - measures the point-to-point bandwidth over a network connection

    * Ping - can measure the latency of a network connection

    * Hdparm - "-t" and "-T" options can be used to measure disk-to-memory (disk reads) transfer rates

    * Dga - the "-b" option measures CPU/video memory bandwidth

E ainda temos:

    *  lmbench - a GPL'd suite of atomic benchmarks, no publishing restrictions

    * UnixBench - a fundamental high-level Linux benchmark suite, Unixbench integrates CPU and file I/O tests, as well as system behaviour under various user loads

    * AIM9 - the AIM Independent Resource Benchmark exercises and times each component of a UNIX computer system, independently. The benchmark uses 58 subtests to generate absolute processing rates, in operations per second, for subsystems, I/O transfers, function calls, and UNIX system calls. GPL'd and can be published under the "non-audited" clause.

    * Netperf - a sophisticated network and filesystem benchmark, freely available, publishable?

    * SSLperf - open source web benchmark designed to measure performance of SSL operations

    * dbench - similar workload to netbench but GPL'd and much easier to config and run (doesn't require clients), suite also includes tbench and smbtorture, no publishing restrictions

    * Bonnie - io throughput benchmark, GPL'd with no publishing restrictions

    * Bonnie++ an enhanced version of bonnie written in C++, GPL'd with no publishing restrictions

    * Iozone is useful for performing a broad filesystem analysis of a vendor's computer platform. The benchmark tests file I/O performance for the following operations: Read, write, re-read, re-write, read backwards, read strided, fread, fwrite, random read, pread ,mmap, aio_read, aio_write. It has recently added tests for NFS, CIFS, and distributed/cluster systems.

    * SPEC CPU2000 - benchmark suite designed to evaluate raw cpu and compiler power

    * BYTEmark - CPU benchmark suite, reporting CPU/cache/memory, integer and floating-point performance

    * Cachebench - measures bandwidth of the memory subsystem (L1, L2 and main memory)

    * Stream - measures sustainable memory bandwidth vs. FPU performance

    * SPECviewperf - synthetic graphics benchmark

    * Xengine - a little X window toy that shows the speed with which a system will redraw a coloured bitmap on screen (a simulation of a four cycle engine), availible from www.tux.org/pub/benchmarks/

    * Xbench Xserver benchmark

    * XMark93 - Xserver benchmark (part of SPEC, defunct?)

E mais:

    *   Open Source Database Benchmark - GPL'd benchmark based on the AS3AP database benchmark with no publishing restrictions

    * VolanoMark - a Java-based chat room benchmark, freely availible, publishable?

    * chat - a GPL'd chat room benchmark written in C, designed to emulate VolanoMark behavior, no publishing restrictions

    * Postal SMTP mail delivery test and POP mail reception test

    * AIM7 - the AIM Multiuser Benchmark - Suite VII tests and measures the performance of Open System multiuser computers. It comes with preconfigured workload mixes for Multiuser/Shared System, Compute Server, Large Database,and File Server. Publishable under the "non-audited" clause.

    * Webstone - web server benchmark, freely availible, publishable?

    * MDBNCH - a large FORTRAN 77 application benchmark, accesses a large data set in a very irregular pattern, generates misses in both the L1 and L2 caches

    * TPC-A - now defunct Online Transaction Processing (OLTP) database benchmark

    * TPC-B - now defunct Online Transaction Processing (OLTP) database benchmark

    * TPC-C - current industry standard Online Transaction Processing (OLTP) database benchmark

    * TPC-D - now defunct Decision Support System (DSS) database benchmark

    * TPC-H - current industry standard ad-hoc DSS database benchmark

    * TPC-R - current industry standard Business Reporting database benchmark

    * TPC-W - current industry standard E-commerce database benchmark

    * SPECapc - graphics application benchmark

    * SPEC HPC96 - hpc application benchmark

    * SPEC JBB2000 - server-side Java benchmark

    * SPEC JVM98 - client-side Java benchmark

    * SPEC SFS97 - NFS benchmark

    * SPEC WEB99 - Web server benchmark

    * SPEC SDM - defunct multi-user system benchmark

    * NAS Parallel Benchmark - Computational Fluid Dynamics benchmark, source freely available, publishable?

    * ARC2D Benchmark - scientific benchmark, source freely available, publishable?

    * PARKBENCH - PARellel Kernels and BENCHmarks

    * High Performance Linpack Benchmark

Alguns links interessantes podem ser vistos aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui

Espero que gostem.

Obs.: Não traduzi os textos por que penso que são de simples entendimento. Os links e o artigo foram tirados daqui .

Se der para colocar um link lá no forum de linux para este post, eu agradeço.

Eis uma matéria nesse próprio tópico.. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sguinte, compre agora uma A7N8X-X.

quando coloco o Sandra para verificar a placa ele da as seguintes informações:

SiSoftware Sandra

System

Manufacturer : ASUSTeK Computer INC.

Model : A7N8X-X

Version : REV 2.xx

Serial Number : xxxxxxxxxxx

ID : FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF

ela não identifica o Serial, isso é normal??

2º a velocidade do cooler ta marcando 450000 RPM outra hora 85000.... :blink:

0.04 de tensão as vezes 0.51 :wacko:

alguem sabe porque?1 valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serial Number : xxxxxxxxxxx

ID : FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF

ela não identifica o Serial, isso é normal??

É normal sim...

a velocidade do cooler ta marcando 450000 RPM outra hora 85000.... 

0.04 de tensão as vezes 0.51 

alguem sabe porque?1 valeu

Algumas vezes o Sandra não marca com exatidão mesmo, utilize o MBM5.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@30 maio 2004, 09:57

Serial Number : xxxxxxxxxxx

ID : FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF

ela não identifica o Serial, isso é normal??

É normal sim...

a velocidade do cooler ta marcando 450000 RPM outra hora 85000.... 

0.04 de tensão as vezes 0.51 

alguem sabe porque?1 valeu

Algumas vezes o Sandra não marca com exatidão mesmo, utilize o MBM5.

[]'s

ok eu também utilizo ele..

estava ate querendo comprar com as informaçõs do Sandra, porque com a minha antiga M810 funcionava beleza.

mas agora o MBM5 marca a temperatura (aparentemente certa)

CPU soquete 42ºC Case 37ºC agora tem o CPU Diode 0ºC.. porque isso?!

valeu e desculpa pelo topico errado.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Alex, o software que mais se aproxima dos seus pedidos é o AIDA32(agora chamado de Everest Home), teste-o e veja o resultado.

Olá BobSP, já conhecia este site... Sabe o q está faltando aqui? Atualizar os links e adicionar mais programas... Tô a um tempão querendo fazer isto mas sempre aparece alguma coisa mais importante. Outro detalhe é q não deixarei os programas disponíveis para download imediato, remeterei para a página do desenvolvedor daqui por diante, assim fica mais fácil visualizar as novas versões.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente testei um tal de performance teste e deu um montaum de tiuti.

alguem sabe porque

placa-mãe Kt600A - mem DDR 333 de 256mb - Hd 40 gb maxtor - gabinete 4 baias + fonte 400w maxtro - nvidia geforce 4 mx 440 64mb - fax us robotics 56k - som onboard - 17`= pontuação de 173,7

neste link:

http://www.passmark.com/ :palmas: download/index.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por sledgehammer@25 ago 2004, 17:38

Paulo, o link do stresscpu ainda aponta para a minha ex-página no kit.net.

Quando puder atualize o link para http://www.cleberlr.hpg.com.br/stresscpu.zip

Uai, você mesmo poderia ter feito isto, fique a vontade para acrescentar e modificar os links/programas. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera eu fiz o download do Prime95 e não estou sabendo configurar esse troço direito. Fiz algumas tentativas mas agora ele nem mesmo inicializa. Eu acabei de desisntalar o dito cujo e gostaria de saber se há algum macete quanto à instalação desse aplicativo.

Alguém pode me passar um passo a passo?

Obs.: Procurei no fórum mas não encontrei nada detalhado sobre isso, só comentários avulsos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...