Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ZéBedeu

PC para jogos e um bom tempo sem atualizar!

Recommended Posts

Galera, eu sei que tem inumeros topicos parecidos, mas cada caso é um caso né... bom peço a ajuda de vocês se possivel...

Estou montando um desktop para jogos e também para ficar um bom tempo sem atualizar, tenho um conhecimento muito pra lá do ruim\médio, mas montei essa configuração abaixo;

CORSAIR Dominator 4GB (2 x 2GB) DDR2 PC2-8500 1066Mhz

R$ 469.00

Processador INTEL Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz 12MB 1333

R$ 1058.00

Placa Mãe Asus P5 E DELUXE Intel X48 45nm ddr2 Quad Core P5E

R$ 779.90

PLACA DE VIDEO EVGA 8800 GTX 768MB 384 BITS DX10

R$ 1050.00

FONTE CORSAIR 1000W REAIS 1000TX

R$ 815.99

HD Samsung 1000GB SATA2 1TB / 32MB BUFFER / 1 Terabyte

R$ 369.00

GRAVADOR DE DVD LG GH22N 22X DE VELOCIDADE PRETO

R$ 64.90

Preço Total -> R$ 4606,79 :eek:

Gostaria de sugestões se possivel referente as placas e etc usadas no orçamento, se tem coisa muito exagerada ou algo que poderia ser melhorado, porque sempre é bom poupar um pouquinho, mas gostaria que poupar sem perder desempenho, é difícil e por isso peço ajuda a todos aqui do forum!

Fora que falta gabinete, se alguem quiser dar uma sugestão de um bom para essa configuração e bonito (por favor sem ser gabinete cheguei, gosto de coisas mais sobrias e simples, porém bonitas).

Agradeço a atenção de todos! Deus abençoe vocês! abraços!

ZéBedeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa mano

vaza dessa 8800gtx

pega uma hd4870

muito melhor e dah pra acga uns 50 conto + barato

e a fonte tá muito exagerada, uns 750w da corsair já dah e sobra

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a HD4870 me parece uma melhor pedida. Pode ser interessante também memórias de 800MHz, dá para economizar uns 100 reais.

Além disso, troque essa fonte. Muito exagerada. A minha da assinatura (ZM600-HP) já forneceu 741 W com mais de 80% de eficiencia, com muito silencio e excelente temperatura. Tem o teste aqui no Clube do Hardware. Excelente fonte.

Essa Corsair que o colega citou também é muito boa. Veja os preços.

Veja também qual a diferença de preço entre esse processador e um Q9400 e um Q9300, a diferença de performance normalmente não compensa a diferença de preço. Além disso nada que um overclock não resolva.

Acho que dá para você fazer uma config com desempenho praticamente igual com 4000 reais.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente a HD4870 me parece uma melhor pedida. Pode ser interessante também memórias de 800MHz, dá para economizar uns 100 reais.

Além disso, troque essa fonte. Muito exagerada. A minha da assinatura (ZM600-HP) já forneceu 741 W com mais de 80% de eficiencia, com muito silencio e excelente temperatura. Tem o teste aqui no Clube do Hardware. Excelente fonte.

Essa Corsair que o colega citou também é muito boa. Veja os preços.

Veja também qual a diferença de preço entre esse processador e um Q9400 e um Q9300, a diferença de performance normalmente não compensa a diferença de preço. Além disso nada que um overclock não resolva.

Acho que dá para você fazer uma config com desempenho praticamente igual com 4000 reais.

Abraços.

Perfeito !

Eu ainda modificaria o HD de 1 TB por 2 de 500, em RAID ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma também... to pensando em pegar um terceiro e melhorar o desempenho desse RAID aqui, hehe..

Só que meu gabinete, que tem espaço para 6 HDs, tá com 2 baias com os buracos pros parafusos meio mal posicionados... tem que dar um geral legal aqui.. porque ficar com 4 hds um em cima do outro não é muito legal, hehe..

Por falar em gabinete, ao colega ZéBedeu: Eu gosto de gabinete grande e com boas opções de refrigeração. Um gabinete grande te permite melhor circulação do ar, maior folga para tamanho de placas de vídeo (veja o tamanho de uma HD4870X2 Oo) e para coolers no processador.

Além disso, considero obrigatório ter entrada para fans (ventoinhas) de 120mm na traseira, dianteira e lateral. Na lateral se não tiver dá para montar uma de acrílico, mas é mais trabalhoso. Tendo isso tudo, vou no preço...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais