Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e um bom tempo sem atualizar!


Posts recomendados

Galera, eu sei que tem inumeros topicos parecidos, mas cada caso é um caso né... bom peço a ajuda de vocês se possivel...

Estou montando um desktop para jogos e também para ficar um bom tempo sem atualizar, tenho um conhecimento muito pra lá do ruim\médio, mas montei essa configuração abaixo;

CORSAIR Dominator 4GB (2 x 2GB) DDR2 PC2-8500 1066Mhz

R$ 469.00

Processador INTEL Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz 12MB 1333

R$ 1058.00

Placa Mãe Asus P5 E DELUXE Intel X48 45nm ddr2 Quad Core P5E

R$ 779.90

PLACA DE VIDEO EVGA 8800 GTX 768MB 384 BITS DX10

R$ 1050.00

FONTE CORSAIR 1000W REAIS 1000TX

R$ 815.99

HD Samsung 1000GB SATA2 1TB / 32MB BUFFER / 1 Terabyte

R$ 369.00

GRAVADOR DE DVD LG GH22N 22X DE VELOCIDADE PRETO

R$ 64.90

Preço Total -> R$ 4606,79 :eek:

Gostaria de sugestões se possivel referente as placas e etc usadas no orçamento, se tem coisa muito exagerada ou algo que poderia ser melhorado, porque sempre é bom poupar um pouquinho, mas gostaria que poupar sem perder desempenho, é difícil e por isso peço ajuda a todos aqui do forum!

Fora que falta gabinete, se alguem quiser dar uma sugestão de um bom para essa configuração e bonito (por favor sem ser gabinete cheguei, gosto de coisas mais sobrias e simples, porém bonitas).

Agradeço a atenção de todos! Deus abençoe vocês! abraços!

ZéBedeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a HD4870 me parece uma melhor pedida. Pode ser interessante também memórias de 800MHz, dá para economizar uns 100 reais.

Além disso, troque essa fonte. Muito exagerada. A minha da assinatura (ZM600-HP) já forneceu 741 W com mais de 80% de eficiencia, com muito silencio e excelente temperatura. Tem o teste aqui no Clube do Hardware. Excelente fonte.

Essa Corsair que o colega citou também é muito boa. Veja os preços.

Veja também qual a diferença de preço entre esse processador e um Q9400 e um Q9300, a diferença de performance normalmente não compensa a diferença de preço. Além disso nada que um overclock não resolva.

Acho que dá para você fazer uma config com desempenho praticamente igual com 4000 reais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente a HD4870 me parece uma melhor pedida. Pode ser interessante também memórias de 800MHz, dá para economizar uns 100 reais.

Além disso, troque essa fonte. Muito exagerada. A minha da assinatura (ZM600-HP) já forneceu 741 W com mais de 80% de eficiencia, com muito silencio e excelente temperatura. Tem o teste aqui no Clube do Hardware. Excelente fonte.

Essa Corsair que o colega citou também é muito boa. Veja os preços.

Veja também qual a diferença de preço entre esse processador e um Q9400 e um Q9300, a diferença de performance normalmente não compensa a diferença de preço. Além disso nada que um overclock não resolva.

Acho que dá para você fazer uma config com desempenho praticamente igual com 4000 reais.

Abraços.

Perfeito !

Eu ainda modificaria o HD de 1 TB por 2 de 500, em RAID ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma também... to pensando em pegar um terceiro e melhorar o desempenho desse RAID aqui, hehe..

Só que meu gabinete, que tem espaço para 6 HDs, tá com 2 baias com os buracos pros parafusos meio mal posicionados... tem que dar um geral legal aqui.. porque ficar com 4 hds um em cima do outro não é muito legal, hehe..

Por falar em gabinete, ao colega ZéBedeu: Eu gosto de gabinete grande e com boas opções de refrigeração. Um gabinete grande te permite melhor circulação do ar, maior folga para tamanho de placas de vídeo (veja o tamanho de uma HD4870X2 Oo) e para coolers no processador.

Além disso, considero obrigatório ter entrada para fans (ventoinhas) de 120mm na traseira, dianteira e lateral. Na lateral se não tiver dá para montar uma de acrílico, mas é mais trabalhoso. Tendo isso tudo, vou no preço...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...