Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
umrei

Como configuro esse router?

Recommended Posts

Bom, criei um tópico falando ainda desse mesmo problema, n obtive nenhuma resposta. vou tentar simplificar a questão para que talvez asim eu tenha um resultado positivo em meu objetivo aqui no forum

primeiramente agradeço a todos que estão lemdo esse tópico pelo interesse alheio, afinal o que seria desse forum se n fossem todos vocês com sede de soluções para todo tipo de problema...rs

bom, vamos lá ao meu caso:

meu velox ja esta roteado pelo modem speedtouch, eu so quero saber que configuração devo fazer no roteador wireless para q ele ja receba o velox autenticado e somente repasse o sinal para suas portas LAN e wireless.

a marca e modelo do roteador é um 3com 3cwer101u-75 model WL-550.

Obs.: Se eu usar o modem em bridge e fazer o roteamento no 3com, funciona, só que pra ficar no esquema que eu quero, tem q ser exatamente como mencionei inicialmente (modem roteando e 3com repassando o sinal que recebe na porta WAN).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
você ta querendo usar 2 roteadores?

não, é porque se meu router fosse tipo o dlink 2640T (modem + router) 1 aparelho só ja resolveria. mas aqui no caso é um modem adsl que eu roteei ele e eu liguei ele num hub de 8 portas, uma saida dessas portas é que eu queria plugar o router wireless, não pra rotear, pois o roteamento já feito la atras no modem, mas queria q ele retransmitisse via wirelesse via LAN o sinal com velox que ele ja recebe funcionando atraves do cabo rj45 q vem do hub.

obs.: eu testei isso num di 524 da d link , resetei ele, liguei o cado q vem do hub na porta WAN dele e pronto ele já retransmitia o sinal tanto wireless quanto pela porta LAN, sendo que nesse modelo de aparelho isso n deu certo, e lá nas configs dele eu n sei qual opção usar.Eu vou ate fazer o seguinte, vou tirar print da tela da web config dele e colocar aqui pra vocês verem as possibilidades que eu tenho de escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte, ao invés de você liga o hub no modem, tu liga o cabo do modem na porta wan do seu roteador e liga o hub na porta "lan" do seu roteador, ai tu entra no roteador vai naquelaas opções da print que você tirou, seleciona PPoE e bota la o seu email e sua senha do velox, acho que isso vai dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post
faz o seguinte, ao invés de você liga o hub no modem, tu liga o cabo do modem na porta wan do seu roteador e liga o hub na porta "lan" do seu roteador, ai tu entra no roteador vai naquelaas opções da print que você tirou, seleciona PPoE e bota la o seu email e sua senha do velox, acho que isso vai dar certo.

Eu tentei isso num AP edimax e não deu certo, nesse 3com ainda n fiz, vou tentar é provavel que de certo sim. valeu ae assim que eu testar mando resposta aqui se funcionou ou não =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais