Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arlequi

Avaliação de configuração, por favor

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo no fórum e peço a ajuda de vocês para opinarem sobre as configurações do PC que quero montar. Pretendo comprar um PC novo e dar este como presente de natal para meu irmão, a finalidade do PC é o lazer esperando q ele suporte os jogos da nova geração com um bom desempenho. Aqui estão as configurações as quais concluí após pesquisa no fórum, tendo em vista q o meu orçamento limite é 4200 reais sendo que parte do dinheiro é destinado a compra de jogos originais para o PC. Sintam-se a vontade para modificar as configurações ao seu modo de pensar, apontarem lojas que tenham preços menores dos hardwares ou dos jogos.

Intel Core 2 Duo E8500 3.1Ghz R$ 650,00

Asus P5Q P45 LG775 R$ 500,00

2x Kingston 2gb 800mhz R$ 180,00

ATI Radeon HD4870 512 Mb R$ 1100,00

Monitor LCD AOC 19’’ R$ 450,00

HD 750GB SATA 2 Samsumg R$ 300,00

Fonte Seventeam 750W R$ 410,00

Gabinete Coolermaster ATX Elite 333 R$ 150,00

Cooler Akasa 120 mm R$ 20,00

Gravador DVD LG GH22N 22x R$ 70,00

Jogos

Call of Duty 4

Left 4 Dead

Fallout 3

Dead Space R$ 375,00

Total R$ 4205,00

Obrigado pela paciencia e atençao.

Editado por Arlequi
Atualizaçao das Configuraçoes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá a todos, sou novo no fórum e peço a ajuda de vocês para opinarem sobre as configurações do PC que quero montar. Pretendo comprar um PC novo e dar este como presente de natal para meu irmão, a finalidade do PC é o lazer esperando q ele suporte os jogos da nova geração com um bom desempenho. Aqui estão as configurações as quais concluí após pesquisa no fórum, tendo em vista q o meu orçamento limite é 4200 reais sendo que parte do dinheiro é destinado a compra de jogos originais para o PC. Sintam-se a vontade para modificar as configurações ao seu modo de pensar, apontarem lojas que tenham preços menores dos hardwares ou dos jogos.

Intel Core 2 Duo E8500 3.1Ghz R$ 650,00

Asus P5Q P45 LG775 R$ 500,00

2x Kingston 2gb 800mhz R$ 180,00

ATI Radeon HD4870 512 Mb R$ 1100,00

Monitor LCD AOC 19’’ R$ 450,00

HD 750GB SATA 2 Samsumg R$ 300,00

Fonte Seventeam 750W R$ 410,00

Gabinete Coolermaster ATX Elite 333 R$ 150,00

Cooler Akasa 120 mm R$ 20,00

Gravador DVD LG GH22N 22x R$ 70,00

Obrigado pela paciencia e atençao.

Tenta dar uma espremida e coloca mais 2GB de memória. A config tá excelente.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Tá muito boa a configuração. Só uma coisa: já saiu o COD5.

Obrigado pelo conselho, eu já tinha dado uma olhada no jogo e ele n me agradou muito por ser outro na 2ª guerra mundial, eu gosto mais em tempos atuais como css, porém resolvi tirar o cod4 para incluir mais uma memória.

Tenta dar uma espremida e coloca mais 2GB de memória. A config tá excelente.

Abração!

valeu ae a dica, expremi e excedi 45 reais, já q tive que dar uma atualizada no preço de um dos jogos, mais uma memo de 2gb, será q está tudo ok? A memo vai ser bem aproveitada?

Editado por Arlequi

Compartilhar este post

Link para o post
3x2GB? Não faça isso... você não vai nem usar 2x2GB. Acho que o colega não leu que era 2x2...

Abraços.

valeu cadu já modifiquei ali, você devolveu um cod 4 a uma familia.

Compartilhar este post

Link para o post
3x2GB? Não faça isso... você não vai nem usar 2x2GB. Acho que o colega não leu que era 2x2...

Abraços.

O mano ta certo.

Vale lembrar que dependendo do seu sistema operacional os seus 4GB não serão reconhecidos.(_(

Para que esta quantidade de memória ou maior seja reconhecida pelo sistema eu recomendo um processador que suporta a tecnologia de um sistema de 64bits.

Outra coisa.

O nome da sua VGA está correto?

O preço está um pouquinho alto.

Editado por Yusk

Compartilhar este post

Link para o post

O preço tá meio alto só da VGA, porque as outras peças os preços estão normais.

Mano, acho que uma HD4850 já dá pro gasto, ainda mais num monitor de 19"(A não ser que você troque de monitor futuramente ou jogue pela TV)

Boa configuração, mas eu só trocaria a fonte por uma Corsair 650w, 750w(Questão de confiança)

Editado por SrBino

Compartilhar este post

Link para o post
O mano ta certo.

Vale lembrar que dependendo do seu sistema operacional os seus 4GB não serão reconhecidos.

Para que esta quantidade de memória ou maior seja reconhecida pelo sistema eu recomendo um processador que suporta a tecnologia de um sistema de 64bits.

Outra coisa.

O nome da sua VGA está correto?

O preço está um pouquinho alto.

Vou estudar sobre os sistemas operacionais 64bits, tem muita gente dizendo q utilizam muita memória. Como eu moro em regiao de fronteira perto de uma importadora com varios produtos de informatica vou dar uma ida lá e atualizar todos esses preços, embora n leve muita fé que a fonte, gabinete e cooler eu encontre la. Levo fé que deve estar em torno de $300 dolares a placa HD4870.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vendo o preço da fonte agora, eu colocaria a da minha assinatura, que tá esse preço mais ou menos. Depende de por quanto você acha aí. Tem um teste do Clube do Hardware dela, tiraram 740W dela com muito silêncio, eficiência e baixa temperatura. Dà uma olhada, é uma boa pedida também https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1306/11

A vga está uns 150 reais mais cara que o preço por aí... dê uma olhada mesmo =]

Sobre os sistemas 64 bits, não recomendo o XP, o pessoal fala mal dele. Não recomendo mas não "desrecomendo", pois nunca usei. Mas recomendo o Vista pois estou super satisfeito com ele, e sendo o de 64 bits reconhece mais de 4gb de memória. O consumo a mais do Vista pode ser diminuído (tem vários fóruns na internet com excelentes tópicos sobre isso) e nunca são problema, visto que ele consome baseado no que você tem. Aqui nunca vi chegar a 3Gb de RAM utilizados.

Abraços.

Editado por cadupradoo

Compartilhar este post

Link para o post

Bino, to seriamente pensando em comprar um monitor 22'', dependendo do preço q estiver la na importadora.

Caduprado, ouvi muita gente reclamar de incompatibilidade de hardwares e programas e jogos com o Vista X64. Isso pode ocorrer comigo? Eu mexo um pouco com criaçao de sites e é vital manter programas como Photoshop e Macromedia flash, também me divirto com jogos antigos de vez em quando como Half Life, sinceramente tenho receio em usar o Vista X64...

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei problema com CS aqui. Mas era qualquer vista. Mas foi só ir em propriedades e rodar em modo de compatibilidade. Programas é impossível você achar imcompatibilidade devido ao x64. Os sistemas 64 bits simulam normalmente todos x86. Drivers de coisas mais antigas que pode-se ter problema em achar, mas isso de impressoras (exemplo) velhas e abandonadas pelo fabricante, etc...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os drivers é o que o cadupradoo falou. é só procurar com paciência.

sobre o monitor, se puder pegar um de 22" melhor, pra tirar o máximo proveito da VGA. eu até economizaria no processador pra pegar um de 22". nesse caso, eu pegaria um E8400 que com um over bem feito e um bom cooler vai até 4,2Ghz. mas pelo menos um monitor de 20" se puder apertar um pouco mais. essa VGA é excelente. vai rodar todos esses jogos aí em UltraVeryHigh e com filtros ligados.

fonte pode ser a que você colocaou mesmo. mas por questões de confiança (já que todo mundo recomenda) eu pegaria uma Corsair, Zalman ou OCZ (essa é um pouco mais barata que as outras 2 mas de igual confiabilidade).

espero ter ajudado.

Editado por xineis

Compartilhar este post

Link para o post

então pra overclocar eu teria que comprar um fan lateral e uma fonte confiável para trazer uma estabilidade no overclock, já q o gabinete vem com 2 FAN da Akasa. Achei uma Fonte da Corsair 750w 85% eficiencia por 410 e eu compraria outro fan da Akasa para colocar lateralmente seguindo o esquema que tem em um dos tópicos do Forum para refrigerar melhor e também compraria a E8400, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente... Pode até ser um E8200 para economizar...

Ah, éssa fonte tá sobrando aí nessa config... mas se quiser pegá-la para ficar tranquilo para futuros upgrades..

E quanto vai pagar no COD4? No submarino tá R$49,90.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade é o seguinte: P5Q é a placa-mãe. P45 o chipset (junto com o ICH10R) e LGA 775 é o soquete.

pro seu PC ficaria bom uma MoBo assim. P5Q, P5Q-E, P5QC dependendo das necessidades.

mas acho que um E8400 seria melhor nessa configuração. costumam recomendar ele pra configurações de jogos. nem vale pegar um E8500 que é a mesma coisa com 160mhz a mais...

espero ter ajudado.

Editado por xineis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais