Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga


marcusvga

Posts recomendados

Comprei meu pc há 6 meses e em 3 ocasiões ele não ligou e ficou emitindo bips breves (não dava pra contar qtos pois não parava). Levei na assistência técnica nas 3 vezes e eles davam uma desculpa qq q tinha resolvido mas dava pra ver q eles não tinham feito nada. Segundo eles a primeira apenas atualizaram a bios e a segunda e terceira eles disseram que só fzeram limpeza porque o pc funcionou em todos os testes lá. Será que eu posso descobrir se há algum problema com a placa mãe ou memória sozinho? Ou descobrir se o problema é com a tensão elétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando se trata de alguém querer abrir o PC para verificar algo, eu sempre ressalto: só abra se ele não estiver com garantia em vigor. Nesse caso é melhor levar à Assistência Técnica, que geralmente é oferecida pela loja onde você comprou o PC ou a peça.

Agora para o caso de não estar com garantia em vigor, e considerando sua descrição (inclusive dos bipes que não param), parece ser falha na(s) memória(s). Você pode abrir o gabinete e retirá-las para uma limpeza (com o PC desligado). Para limpar os contatos, use uma borracha escolar. Limpe os slots com um pincel. Aproveite e confira todos os cabos (hds, unidades de cd/dvd, cabos de energia da fonte) e se tiver alguma placa ligada à placa-mãe, veja se está bem encaixada.

Obs.: há um sub-fórum específico para quando o PC não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3241529']Provavelmente a memória ou o refresh da placa mãe.

Eu odeio fala isso mais' date=' ja tento usa outro filtro de linha ou estabilizador?[/quote']

tenho outro pc na mesmo rede elétrica e nunca teve esse problema.

não existe nenhuma forma de se fazer algum teste com a placa mãe ou com a memória sem abrir o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...