Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OanunciadorJ

Recarga de toner - o Pó é compatível com qualquer toner?

Posts recomendados

Prezados, sem muitas palavras posto aqui essa questão. Gostaria de informação concreta se a tinta preta ou colorida para recarga de toner de impressora a laser é compatível com todas as marcas de impressora?

Obs.: É que eu tenho uma impressora Xerox N17 que está com problemas e comprei uma HP color laser jet CP 1215 e tenho dois toners de 180gramas preta da SHARP cheio de tinta. Bom, posso ou não posso fazer o recarregamento para aproveitar a tinta visto que na Xerox N17 não adiantará e nem tanto vou fazer a sua manutenção porque para trocar o cartucho fusor dela custa R$360,00, ora, a HP me custou R$560,00 em 10 parecelas de R$56,00.

Sem mais.

Atenciosamente: OanunciadorJ da terra dos uais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta é não!!!

Cada fabricante de impressora tem um pó diferente da outra! Xerox utiliza pó da xerox, hp usa pó da hp e assim vai.

Existem uns que funcionam nos outros mas o recomendado é comprar o pó específico. E nunca misturar um pó com outro pois ele contamina e acaba perdendo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nananinanão!!!!!

Cada marca e inclusive cada cartucho de uma mesma marca (1215, 1200, 2600, etc) usam diferentes tamanhos de partículas de toner e composição química diferente, pois cada máquina pode trabalhar com temperatura diferente e fundir com o papel de maneira diferente. Dá uma baita bobagem misturar uns com os outros (experiência própria, hehe).

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre você vai conseguir reaproveitar os toner para todas as máquinas o que deve ser observado é se a maquina usa revelador ou não a sharp usa e a hp não então você corre um grande risco de não poder usar esse toner na hp.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo lá...

Hoje em dia muitas máquinas da Xerox são colones Lexmark e/ou Samsung, par aessa linha há um pó específico, não-magnético, enquanto a HP usa um pó magnético

Compartilhar este post

Link para o post

Use o especifico para ela e o photo condutor dela você pode troca cilicndro e lamina e rolo de borracha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim companheiro.

Aqui acho que caberia uma explicação sobre a composição do toner:

pigmento, cera, resina, agente de carga, revelador, etc...

o pigmento preto quase sempre é o mesmo. carbono!!! o colorido varia bem.

a cera costuma ser estearato mas também muda.

a resina varia bastante de marca para marca. umas é poliester outras polipropileno, estireno acrilato, etc...

quanto a carga, tem toner de carga positiva ou negativa.

e em alguns tem revelador (partículas de ferro magnetico)

Sem falar que as partículas são moidas de tamanhos diferentes para cada fórmula.

Então é por essas e outras que tem toner de tudo quanto é tipo... centenas!!! tem até toner líquido!!!

Espero ter ajudado!

Helder

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo poderia me informar onde posso comprar kg de tonner da brother 8070 pois compro na santa e la ta muito caro pago 50,00pote de 200g.Obrigado amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado amigo, o pó de cada marca são totalmente diferentes aliás cada linha de modelo da própria marca também é diferente, pois cada modelo trabalha com um ponto e temperatura de fusão por exemplo. Por isso a composição de um modelo de toner é específico para aquelas impressoras. Por experiência própria, vi que não compensa tentar remanufaturar um toner hoje em dia. Por várias vezes recarreguei toners mas o resultado nunca era satisfatório fora que os custos com pó especifico, chip e outros componentes facilmente passam do preço de um toner compatível. Pelo qual, além de não me sujar todo juntamente com a casa e nem perder horas a fio testando e tentando descobrir um detalhe que havia esquecido, acho melhor comprar um pronto novo compatível. Há 3 meses uso suprimentos compatíveis de uma marca (ecosolution) tem me atendido muito bem além de ter garantia de 18 meses, ou seja, qualquer problema ligo para eles, e eles que se virem para arrumar ou mandar outro. Acho que vale a pena dar uma olhada nos compatíveis e em sua qualidade, lembrando que nesse mercado encontra-se de tudo rss

Boa Sorte e feliz 2012 a todos

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe me informar se o pó de toner da Samsung CLP300 é compativel para o CLP325

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria queme ajudassem com uma duvida

sobre impressora a toner,

Pois não sei qual a melhor, e que é mais economica

Para ser usada em uma pequena lan house.

Para xerox e trabalho escolares.

Nelas também scaneia?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma ricoh 2003.... formato A3. .. vocês tem algum conhecimento se já deu algum problema em colocar tonner recondicionado nela? Agradeço qm poder me explicar isso... 

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta é curta e clara: Não. E a justificativa é bem simples. Cada fabricante trabalha com um ponto de fusão diferente e se você utilizar o toner produzido para uma impressora em outra, com certeza, as impressões não serão mais as mesmas. Ainda existe a possibilidade do cartucho perder a utilidade. Isso acontece porque ao entrar em contato com a peça, o refil errado vai contaminar o cilindro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!