Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria com mAh mais alto pode danificar um aparelho?


Wesley

Posts recomendados

Olá amigos, gostaria que me dessem uma informação já que não tenho muito conhecimento sobre o assunto...

Tenho um iPAQ H2215 e ele tem uma bateria de fábrica li-ion 3.7v 900mAh, inclusive no manual do aparelho consta essas descrições q falei. Quero comprar outra bateria e encontrei no mercado livre uma de 3.7v 1800mAh li-ion, compatível com o meu iPAQ segundo descrições do vendedor. Sei que dura mais tempo a carga dessa bateria. Mas pode acontecer de danificar meu aparelho por ter mAh mais alto?

Obrigado

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples. A bateria lhe dará um DDP (tensão) que alimentará seu circuito. E a bateria terá uma corrente máxima que ela suporta. Porém o que determina a corrente que vai sair da bateria é o circuito. E como o circuito é o mesmo para ambas as baterias a unica diferença é que a nova durará mais tempo e levará mais tempo para ser carregada como ja informaram acima.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 04/12/2008 às 20:29, Wesley disse:

Olá amigos, gostaria que me dessem uma informação já que não tenho muito conhecimento sobre o assunto...

Tenho um iPAQ H2215 e ele tem uma bateria de fábrica li-ion 3.7v 900mAh, inclusive no manual do aparelho consta essas descrições q falei. Quero comprar outra bateria e encontrei no mercado livre uma de 3.7v 1800mAh li-ion, compatível com o meu iPAQ segundo descrições do vendedor. Sei que dura mais tempo a carga dessa bateria. Mas pode acontecer de danificar meu aparelho por ter mAh mais alto?

Obrigado

Caso o a sua bateria com mais mAh venha com carregador , acho que não é possível carregar a sua " velha " bateria nele . Fiz isso com uma bateria de 900mAh num carregador de 1100mAh . Me dei mal ahahaha ... A bateria foi pro saco ! 

 

Abx ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...