Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ACESS] Campo na tabela com expressão


rreimao

Posts recomendados

bom pessoal, to com um probleminha aqui..

vou explicar meu projeto primeiro..

vou fazer uma tabela sobre varios tipos de arvores... são diversos campos falando sobre os problemas das arvores, tipos de pragas que ela tem, e etc...

alguns campos são tipo booleano ( Sim/nao) , outros são caixas de escolha , etc...

minha ideia era fazer uma "pontuação" pra cada tipo de praga, e depois somá-las para poder classificar a arvore ...

então minha ideia era:

colocar um "valor" por traz de cada campo ( por exemplo.. nos ampos booleanos, colocar um valor x se ele tiver selecionado ou 0 se ele nao tiver selecionado) , e nas caixas de escolha colocar um valor para cada opção ( exemplo, pra opção 'A' colocar um valor inteiro x, para a opcao 'B' colocar um valor inteiro y) ..

(isso é uma das duvidas, como colocar valores "por tras" dos campos) ...

ai queria fazer um campo na tabela como "pontuação" , que vai ser toda a soma dos campos que eu falei ( campos de "sim/nao" , campos de opção, etc)..

(essa é a outra duvida, como fazer um campo na tabela que some automaticamente o valor dos outros)

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Amigo, n me leve a mal, mas esses assuntos n tem mt misterio n..

na boa, vou ser sintetico porque é só pesquisar na ajuda do Access q tem:

1ª questão: crie campos do tipo "Assistente de pesquisa";

2ª: pesquise sobre "campos calculados".

qqer coisa, disponha

oi amigo

não manjo muito de access, mas eu tenho uma duvida que ta me matando, criei um formulário, fiz uma expressão segue exemplo:

=[campo1]*[campo2]

ele deu o resultado certo, mas como fazer esse resultado gravar no campo3 da tabela que está vazio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...