Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com adaptador wireless


Moustaccium

Posts recomendados

Olá pessoal, estou indo para o Paraguai e quero comprar um adaptador wireless. Como não estou podendo gastar muito achei esses dois modelos:

PROLINK PV-WN353G 54MBPS C/ANTENA

W. ADAPTER PCI ENCORE 54MBPS ENLWI-G/G2 C/ANTENA

Vou usar dentro de casa, distância de uns 15 a 20 metros e com 3 paredes.

Alguém conhece essas placas? Qual sugere?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra receber o sinal de um AP, qualquer um serve. Vai depender do AP.

Se for pra enviar sinal numa rede AD HOC, procure um Ralink, com chipset Realtek e antena de 5 DBI. É o mais feio que existe, mas o melhor.

É somente para receber sinal e nada mais. O modem/AP que vou pegar é o 3COM 3CRWDR101A.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande atravessador de paredes e lajes, desses ultimos que comprei, é o TP-Link WR642G. O WR542G também.

E juntando um Roteador TP-link, mais um modem ADSL2+, ainda não dá o preço desse 3COM.

E caso ocorra uma tempestade com raios aí na sua região, vai ser muito difícil queimar os dois de uma vez. Já os modem/router wireless integrados, eu tenho visto muitos torrados.

Apesar que Campo Grande é a terceira cidade do Brasil em raios. Só perde pra Foz do Iguaçu e Aparecida de Goiania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...