Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabiohrique

Toshiba X Positivo

Recommended Posts

Sou novato aqui e vou comprar meu 1° Notebook e gostaria da opnião de vocês, andei pesquisando e encontrei essas duas marcas:

Toshiba Satellite U405D-S2848

AMD Turion 64 X2 2.0 GHz 3072 MBytes 250 GBytes

e

Notebook Positivo Z92 Core 2 Duo T5750 3GB/2.0GHz/250GB/DVD-RW

* Processador: Intel Core 2 Duo T5750, 2.0GHz

* Chipset: Intel SiS M672

* Memória: 3GB

* Placa mãe: oim positivo

* HD: 250GB

* Tela: LCD 14"

* Drives: DVD-RW

* Som: estéreo integrado

* Vídeo: integrado

* Rede: 10/100Mbps

* Wireless: integrado

* Câmera: webcam 1.3MP

* Fax Modem: 56Kbps

* Teclado: Português Brasil 87 teclas + 3 teclas acesso rápido

* Mouse: touchpad, scroll, 2 botões

* Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

* Conexões: 3 USB, 1 VGA, 1 RJ-45, 1 spdif, 1 line-in(áudio), 1 line-in (microfone), 1 line-out,1 DC-in,1 RJ-11

Estou na Duvida, pois o Positivo sai mais em conta do que o Toshiba. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Toshiba. Positivo é muita dor de cabeça, alto índice de problemas, assistência técnica fraca, além de que este tem o pior vídeo do mercado (deve ser o mirage 3+). E Toshiba é marca boa, dá confiança.

Precisa ser um destes 2 modelos? Qual o valor deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será o uso do note, explique melhor as tarefas que voce vai usar nele que a galera vai lhe ajuda a achar um note com bom custo x benefício.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de Toshiba. Positivo é muita dor de cabeça, alto índice de problemas, assistência técnica fraca, além de que este tem o pior vídeo do mercado (deve ser o mirage 3+). E Toshiba é marca boa, dá confiança.

Precisa ser um destes 2 modelos? Qual o valor deles?

Positivo sai por 2040,00 avista e o Toshiba 2.639,0 a vista. Obrigado pela resposta.

Qual será o uso do note, explique melhor as tarefas que voce vai usar nele que a galera vai lhe ajuda a achar um note com bom custo x benefício.

valeu

Para Ediçao de video, net, trbalhos da faculdade, jogos, filmes e musicas. valeu

Editado por Carvalhoso
2 mensagens em seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa extremamente caro ambos. Ainda mais sendo preço a vista. E não vão rodar nada de jogos.

Da uma olhadinha o Asus F5SL com hd3470 no www.maniavirtual.com.br, é superior a ambos, vem com uma placa de vídeo dedicada bem boa, conjunto de hardware bom, marca de confiança, qualidade, design, e custa entre R$1.800 ~ R$2.100. Se encontrar nesse valor manda ver, o melhor custo x benefício atualmente.

Se não encontrar o Asus, de uma olhadinha no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/cotacao-precos-configuracoes/536761

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida o Toshiba, a grande maioria dos Positivos usam peças de 2° linha.... Digo por experiência própria, já trab. em assisntencia técnica.....

"Será que ele é ruim??? Positivo!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma história de um colega que ele pegou um note da positivo ele trocou 3 vezes o notebook na loja.

1º Parou de abrir o drivre óptico.

2º Não dava rede.

3º Problemas na placa de vídeo.

Isso em apenas um mês aproximadamente, por isso se está entre o STI e o positivo escolha o STI.

FALOWS!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma história de um colega que ele pegou um note da positivo ele trocou 3 vezes o notebook na loja.

1º Parou de abrir o drivre óptico.

2º Não dava rede.

3º Problemas na placa de vídeo.

Isso em apenas um mês aproximadamente, por isso se está entre o STI e o positivo escolha o STI.

FALOWS!

STI não é Toshiba. Toshiba - satellite é bem superior...

Compartilhar este post

Link para o post

sem comprarçao um toshiba com um positivo.

igual eu te perguntar, qual vale mais a pena, um jaguar x-type por 2600 ou um gol 1.0 basico por 2000 ? ehhehehehe bem por ai.

toshiba é uma das melhores marcas de notes a longos anos. so q se der zica vai demorar pra consertar porque so tem 1 AT q atende garantia internacional no brasil e é em sao paulo, isso se você comprar ele legalizado com DARF e tal pra valer a garantia.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Um bom note, mas qto pagou nesse?

2.900,00

Achei ele muito show de bola(cheio de estilo e desing). Ainda vem uma bolsa carteiro com o mesmo desenho do not. Flws

Compartilhar este post

Link para o post
STI não é Toshiba. Toshiba - satellite é bem superior...

Pera ai STI significa Semp Toshiba Informática... Tudo bem q a Semp se juntou com a Toshiba a muito tempo, mais é Toshiba sim...

E até hj, eu nunca vi alguem reclamendo de Toshiba/Semp-Toshiba...

Té + Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Pera ai STI significa Semp Toshiba Informática... Tudo bem q a Semp se juntou com a Toshiba a muito tempo, mais é Toshiba sim...

Té + Abs

Se informe melhor. STI e Toshiba são totalmente diferentes.

Notebooks Toshiba são infinitamente superiores aos STI.

Compartilhar este post

Link para o post

Té + Abs

Normalmente não são considerados Toshiba originais porque os modelos nacionais não tem nada a ver com os verdadeiros Toshibas.

Fora que a SempToshiba produz equipamentos eletrônicos somente da Semp (linha pior), somente Toshiba (linha melhor). E a parte da informática virou STI (bem inferior ao Toshiba importado). Pode reparar que nunca vai encontrar equipamentos escritos Semptoshiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então eles fizeram uma grande confusão....

Até onde eu sei a Semp se juntou com a Toshiba correto? Faz muito tempo...

E então porque na nota fiscal e na caixa dos PCs vem escrito assim, STI e em baixo SEMP-TOSHIBA INFORMÁTICA???....:unsure:

Então deve ser diferente na linha de notes, a Toshiba mantem a linha top com somente o nome dela e a linha low como sendo semp-toshiba e/ou STI.....

Sei lá, é isso?...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom então eles fizeram uma grande confusão....

Até onde eu sei a Semp se juntou com a Toshiba correto? Faz muito tempo...

E então porque na nota fiscal e na caixa dos PCs vem escrito assim, STI e em baixo SEMP-TOSHIBA INFORMÁTICA???....:unsure:

Então deve ser diferente na linha de notes, a Toshiba mantem a linha top com somente o nome dela e a linha low como sendo semp-toshiba e/ou STI.....

Sei lá, é isso?...

Sim STI é Semp Toshiba Informática. Mas é uma linha bem básica. Toshiba é a linha top, alta qualidade, extremamente diferente de dos notes STI.

Deve ser como a HP fez. Compraram ou se uniram sei lá com a Compaq, mas tem os modelos HP, tops, e os Compaqs, inferiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai entender né....

porém a linha de Pcs da STI (tudo bem que é basicona) não é das piores não, no PC da minha namorada veio mem 1x1GBb kingston, MB da giga S Series (GA945GCMX-S2) Celeron D 420.... Pra uma máquina q foi comprada em um saldão de uma loja de roupas com monitor de 17"wide da Samsung por R$849,00, e que ela só usa pra acessar a net e descarregar fotos, não tá mal não....

Mais voltando ao tópico, de qq forma sendo STI ou Toshiba, qq um é melhor q Positivo...

valeu pelas Informações, pensava q Toshiba e STI era a mesma coisa...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai entender né....

porém a linha de Pcs da STI (tudo bem que é basicona) não é das piores não, no PC da minha namorada veio mem 1x1GBb kingston, MB da giga S Series (GA945GCMX-S2) Celeron D 420.... Pra uma máquina q foi comprada em um saldão de uma loja de roupas com monitor de 17"wide da Samsung por R$849,00, e que ela só usa pra acessar a net e descarregar fotos, não tá mal não....

Mais voltando ao tópico, de qq forma sendo STI ou Toshiba, qq um é melhor q Positivo...

valeu pelas Informações, pensava q Toshiba e STI era a mesma coisa...

Abs.

hehe não quis dizer que é ruim não. STI tem umas máquinas muito boas. Tem um STI até que o conjunto de hardware "casa" tão bem que com uma geforce go7400 faz verdadeiros milagres. E eu tenho um Compaq hehe. São excelentes, mas são as linhas básicas, bem diferentes do Toshiba e da HP.

E com certeza, qualquer um é melhor que Positivo (menos CCE, entre CCE e Positivo a briga é boa pra descobrir qual da mais problemas hehe).

Compartilhar este post

Link para o post

vai em www.toshiba.com

v c acha qq modelo igual aos da STI

ai vai em sei la qual o site da semp toshiba, e ve la o q eles vendem, vai notar q no site da toshiba tem modelos toshiba, reais notes, no da STI um monte de barebone, igual kennex, cce, microboard, amazon , positivo, e o resto ai q so compra barebone e poe etiqueta.

agora, se tem acordo comercial desde 19enada, tanto faz ja q os notes q ees vendem nao sao o mesmo, so usam o nome toshiba pra fortalecer a marca.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais