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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Auralilas

Será que meu Outlook Express está infectado? Ajuda por favor.

Recommended Posts

Meu Outlook Express está meio doido, ele faz o download das mensagens do servidor e para depois de ter baixado umas 4 mensagens e apresenta o seguinte erro:

An unknown error has occurred. Account: XXXXX, Server: 'mail.optusnet.com.au', Protocol: POP3, Port: 110, Secure(SSL): No, Error Number: 0x800C0133

e assim eu percebi que se eu fecho o Outlook Express e abro novamente, ele faz o download novamente das mensagens e trava do mesmo jeito, sempre apresentando o erro acima, ou seja, ele não removeu as mensagens do servidor, e tb não consegue baixar as novas mensagens todas.

Aqui está o HijackThis, por favor podem analisar se tem algo errado, obrigada.

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 12:26:06, on 06/12/2008

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.5730.0013)

Boot mode: Normal

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE

C:\Program Files\Trend Micro\Internet Security\SfCtlCom.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Program Files\Trend Micro\BM\TMBMSRV.exe

C:\PROGRA~1\TRENDM~1\INTERN~1\TmPfw.exe

C:\Program Files\Trend Micro\Internet Security\TmProxy.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\StartupMonitor.exe

C:\Program Files\Trend Micro\Internet Security\UfSeAgnt.exe

C:\WINDOWS\system32\NVATray.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Program Files\NetComm\NP545\Installer\WINXP\NP545 Wireless Client Utility.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe

C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe

C:\Program Files\Windows Live\Messenger\usnsvc.exe

C:\Program Files\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dll (file missing)

O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll

O2 - BHO: FlashFXP Helper for Internet Explorer - {E5A1691B-D188-4419-AD02-90002030B8EE} - C:\PROGRA~1\FlashFXP\IEFlash.dll

O4 - HKLM\..\Run: [Run StartupMonitor] StartupMonitor.exe

O4 - HKLM\..\Run: [ufSeAgnt.exe] "C:\Program Files\Trend Micro\Internet Security\UfSeAgnt.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [NVIDIA nForce APU1 Utilities] NVATray.exe

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - Global Startup: NP545 Wireless Client Utility.lnk = C:\Program Files\NetComm\NP545\Installer\WINXP\NP545 Wireless Client Utility.exe

O8 - Extra context menu item: E&xport to Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll

O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: ICQ6 - {E59EB121-F339-4851-A3BA-FE49C35617C2} - C:\Program Files\ICQ6\ICQ.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: ICQ6 - {E59EB121-F339-4851-A3BA-FE49C35617C2} - C:\Program Files\ICQ6\ICQ.exe

O16 - DPF: {0EB0E74A-2A76-4AB3-A7FB-9BD8C29F7F75} (CKAVWebScan Object) - http://www.kaspersky.com/kos/eng/partner/default/kavwebscan_unicode.cab

O16 - DPF: {30528230-99f7-4bb4-88d8-fa1d4f56a2ab} (YInstStarter Class) - C:\Program Files\Yahoo!\Common\yinsthelper.dll

O23 - Service: Active WebCam (ACTIVEWEBCAM) - Unknown owner - C:\Program Files\Active WebCam\WebCam.exe (file missing)

O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Program Files\Common Files\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe

O23 - Service: iPodService - Apple Computer, Inc. - C:\Program Files\iPod\bin\iPodService.exe

O23 - Service: Pml Driver HPZ12 - HP - C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe

O23 - Service: PC Tools Auxiliary Service (sdAuxService) - Unknown owner - C:\Program Files\Spyware Doctor\pctsAuxs.exe (file missing)

O23 - Service: PC Tools Security Service (sdCoreService) - Unknown owner - C:\Program Files\Spyware Doctor\pctsSvc.exe (file missing)

O23 - Service: ServiceLayer - Nokia. - C:\Program Files\Common Files\PCSuite\Services\ServiceLayer.exe

O23 - Service: Trend Micro Central Control Component (SfCtlCom) - Trend Micro Inc. - C:\Program Files\Trend Micro\Internet Security\SfCtlCom.exe

O23 - Service: Trend Micro Unauthorized Change Prevention Service (TMBMServer) - Trend Micro Inc. - C:\Program Files\Trend Micro\BM\TMBMSRV.exe

O23 - Service: Trend Micro Personal Firewall (TmPfw) - Trend Micro Inc. - C:\PROGRA~1\TRENDM~1\INTERN~1\TmPfw.exe

O23 - Service: Trend Micro Proxy Service (tmproxy) - Trend Micro Inc. - C:\Program Files\Trend Micro\Internet Security\TmProxy.exe

--

End of file - 4878 bytes

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Oh my God!

acabei de verificar que todas minhas mensagens contidas no INBOX desapareceram!!! as outras dos outros folders continuam, mas será que perdi todas os meus emails? Putz tinha coisa importante lá!

agradeço se puderem me ajudar!

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Leia o seguinte tópico para entender o motivo da demora em lhe atender:

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-responda-seu/386252

Faça o download de DDS e salve no desktop.

  • Temporariamente desative os seus programas de proteção.
  • Duplo clique em dds.scr.
  • Irá surgir uma tela preta com algumas informações. Não clique em nada, apenas aguarde!
  • Quando terminar, o DDS.txt irá abrir.
  • Surgirá também uma nova caixa "D.D.S - Optional_Scan", clique em Sim.
  • Uma nova janela do Bloco de Notas irá abrir com o log "Attach.txt".
  • Uma caixa final irá surgir, clique em OK.
  • Salve ambos os resultados (DDS.txt e Attach.txt) e cole-os na sua próxima resposta

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Caro Renato

rápido ou demorado, obrigada por responder. Eu já se da regra, pois frequento esse forum há anos. Se você perceber o horário que eu postei a primeira pergunta e o segunto comentário, então verá que a diferença é apenas de 3 minutos, que foi o que eu levei pra perceber o novo erro e tentei complementar, esqueci naquele momento que eu poderia editar o primeiro post. Assim, minha intenção não foi dar uma levantada no meu post, e sim complementar a informação para que isso ajudasse o moderador a identificar melhor o meu problema.

Mas, o importante é que vocês moderadores são legais e cedo ou tarde respondem.

Bom, nesse meio tempo consegui achar uma solução para o meu problema e gostaria de compartilhar aqui com mais alguém que tenha o mesmo.

Depois disso você pode dar meu caso por encerrado, obrigada.

***************************

A Caixa de Entrada (INBOX) está corrompida. Crie uma nova pasta local e mova todas as mensagens que você deseja salvar para lá. Daí:

Ferramentas / Opções / Manutenção / A pasta de armazenamento (Store Folder) vai revelar a localização dos arquivos do seu Outlook Express.

Pressione a tecla Tab para marcar a localização da pasta, daí dê Ctrl+C.

Feche o Outlook Express, daí siga: Iniciar / Executar / Ctrl+V.

Clica em OK.

Isso vai te dar a localização das pastas do Outlook

No WindowsXP, 2K & 3K, os arquivos do usuário do OE (DBX and WAB) sao ocultos por default. Para ver esses arquivos no Windows Explorer você deve habilitar Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos da seguinte maneira:

Iniciar / Painel de Controle / Opções de Pasta / Vizualizar

Com o OE fechado, procure o arquivo DBX para a pasta em questão (Caixa de entrada.dbx) e apague-o, delete. Um novo arquivo será criado automaticamente quando você abrir o OE.

Não arquive os emails nas pastas default do OE. Eles eventualmente irao se corromper. Crie suas próprias pastas para armazenar seus emails e mova-os para lá.

Esvazie a pasta Itens Apagados (Deleted Itens) regularmente.

Mantenha as pastas criadas pelo usuário abaixo de 100MB e as pastas default tão vazias oquanto possivel.

Depois que você terminar, acompanhe sempre compactando as pastas manualmente enquanto trabalhar offline, faça isso frequentemente da seguinte maneira:

Click no Outlook Express no topo da árvore de pastas, assim nenhuma pasta estará aberta. daí:

Arquivo / Trabalhe Offline ( ou click duas vezes em Working Online na barra de status) Arquivo / Pasta / Compacte todas as pastas.

Não tecle nada enquanto estiver compactando até tenha completado a tarefa.

Em Ferramentas / Opções / Manutenção: desmarque Compactar mensagens e deixe desmarcado (isso nao se aplica se estiver usando XP/SP2)

***************************

Bom, isso foi o que consertou o meu, espero que ajudem alguém ai tb.

tentei traduzir do inglês, porque meu computador é em inglês, desculpe se alguma palavra estiver trocada, mas procure por uma semelhante, pois não sei os nomes em português.

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Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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