Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oxton

Como configurar a troca de IPs

Recommended Posts

Pessoal estou com problemas... tipo.. tenho uma rede com um dominio e ip fixo.... bom tenho um notebook wireless .. em casa eu uso a net com ip automatico, porém no escritorio e tenho q colocar um ip fixo para poder usar a net....

me falaram que tem um jeito de configurar um ip movel ai esse trabalho de ficar configurando sem o ip iria acabar....

mas eu não sei como fazer esse ip móvel...

alguem pode me ajudar ou dar uma outra solução??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem dois jeitos:

Um é você alterar a faixa de IP da sua rede doméstica para uma da mesma classe da empresa. E coloca a porta na página inicial de um navegador. E instala outro navegador para usar em casa, sem porta de intranet.

O defeito desta forma é que você vai ter que alterar configurações sempre que acessar outra rede. Se você frequenta hotéis e aeroportos, é aborrecido mudar tudo a cada viagem.

O outro jeito, é você instalar um programa chamado NETSETMAN, que vai te dar 6 opções de configuração de rede. E quando liga o note, ele simplesmente pergunta em qual rede você quer se logar. E ai você deixa a conexão 1 como obtida por DHCP, a conexão 2 na intranet da empresa, e ainda tem mais 4 opções, que podem ficar vagas, se desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, beleza vou tentar usar esse programa, qualquer coisa eu comento aqui....

valeu!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais