Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danilocanela

Trocar Processador ou aumentar memoria?

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com um problema, trabalho com um software muito pesado. Analisando o desempenho do meu pc, ele está utilizando 2.5gb ram e o processador está na faixa de 50% - 60% de uso.

Meu processador atual é o Core 2 Duo de 2.18ghz, com 3gb RAM.

O que devo fazer p/ melhorar a velocidade do meu pc?

A proposta que me ofereceram foi aumentar minha memoria de 3gb( 1 memoria de 1gb + 1 memoria de 2gb), e ficar com 6gb(1 memoria de 2gb + 1 memoria de 4gb). Caso nao dê resultado, ofereceram um processador Core 2 Quad 9550.

Detalhe estou com windows xp sp3...

Qual seria a melhor alternativa?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos trarão melhorias. Qual o software que utiliza?

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos trarão melhorias. Qual o software que utiliza?

O software é SOLID EDGE ST. Trabalho com montagens no módulo de tubulação 3D, então cada projeto chega ter mais de 1000 peças somente da tubulação, mas tenho que estar visualizando parte estrutural do barco e equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
O software é SOLID EDGE ST. Trabalho com montagens no módulo de tubulação 3D, então cada projeto chega ter mais de 1000 peças somente da tubulação, mas tenho que estar visualizando parte estrutural do barco e equipamentos.

olha o windows xp ou vista 32 bits so reconhesse ate 3,2gb de memoria ram

pra poder usar mais memoria voce vai te q formata e coloca um os (windows, linux etc) 64 bits

agora se voce trocar o processador pra um quad o bom é por o vista q ele gerencia melhor os quatro núcleos (sei disso por experiencia propria)

voce falo q tem q vizualiza um negocio ... sera que nao é a placa de video q nao ta aguentando?

qual placa de video q voce tem?

Compartilhar este post

Link para o post
olha o windows xp ou vista 32 bits so reconhesse ate 3,2gb de memoria ram

pra poder usar mais memoria voce vai te q formata e coloca um os (windows, linux etc) 64 bits

agora se voce trocar o processador pra um quad o bom é por o vista q ele gerencia melhor os quatro núcleos (sei disso por experiencia propria)

voce falo q tem q vizualiza um negocio ... sera que nao é a placa de video q nao ta aguentando?

qual placa de video q voce tem?

A Placa de video é GeForce 9600 gt 512mb 256bits...a placa acho que não é pois rodo jogos(crysis, assassins) no high tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Em programas 3D a VGA não faz diferença. A não ser que seja as Quadros. Falo por experiência própria.

O ideal é usar um SO de 64bits e colocar sim os 6GB.

Compartilhar este post

Link para o post

para esse programas 3D (3DSMAX, SOLID WORKS, AUTOCAD 3D, SOLID EDGE ST) o que mais manda é o processador, e quando mais clock melhor.

então vai de QUAD na cabeça que o desempenho vai aumentar muito mais do que ram ou qualquer outra coisa.

vai por mim eu uso os 3 programas que citei (não profissional, claro) e sei do que falo.

e você já tem 2.5GB de ram então se você usa XP nem dá pra aumentar muito mais.

Claro se puder pegar mais ram e o proc e um SO64bits seria a maravilha pra você

Editado por Raimar Lunardi

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, primeiramente especifique até quanto você pode gastar, como citaram o ideal é uma migração para 64-bit, um Quad Core e se necessário mais memória.

Diga-nos quanto você pode gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais