Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquisição de Notebook (ajuda)


Silroi

Posts recomendados

Olá Pessoal...

Sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém pode me orientar...

Há 3 anos adquiri um notebook HP Pavilion ze4900, o HD de 30 Gb travou na primeira semana, porém a importadora trocou imediatamente o mesmo por um de 40 Gb, depois disso ,ótimo, perfeito, nunca travou, nunca mais deu nenhum problema, apenas a fonte deu mal contato, depois de 2 anos, mas a mesma foi aberta e consertada.

Bem, desde o inicio de 2008, eu já vinha estudando a possibilidade de mudança de máquina, pois necessitava de mais recursos (mais portas USB, camera, wireless, Gravador de DVD(só tinha de CD), HD maior(pelo menos 160Gb), uma bateria mais duradoura (a dele atualmente durava 1:45hs aproxim). e mais memória(pelo menos 1 Gb)).

Bem, o azar chegou antes, há cerca de 2 mesês tive um problema e devido a sobrecarga na rede elétrica do sítio, houve um estouro e o notebook apagou, devido a falta de tempo e a urgência, consegui com um técnico local (moro em uma chacara próx. a Sorocaba), que ele tentasse salvar o HD, conseguiu, colocou o mesmo em uma caixa (IDE) externa e fiquei com HD externo, porém o resto da máquina ainda não olhei. Segundo o técnico, pode ser só a fonte queimada, ou pode ter queimado a placa e o monitor.

Bem tenho que decidir entre consertar ou trocar de máquina, lembrando que a mesma apesar de ótima, já não me atendia completamente, faço apuração de provas de Trekking e Bike, uso programas de apuração e planilhas específicas, trabalho muito com videos e fotos, apresentações e palestras, emails e MSN são o maior meio pelo qual trabalho.

Tenho em casa um micro que está quebrando o galho, mas não me dá a mobilidade que preciso no meu dia a dia....um Pentium Dual Core 1.8 (FoxConn/ PW-945GC v.2), memória 1Gb, HD 250 Gb, DVD_RW, leitor de cartão, fax_modem (pois no sitio é linha discada), Rede, Audio e Video.

Resumindo, tenho um micro razoável em casa para apoio, um notebook quebrado, mas não sei o quanto exatamente, que já estava começando a me deixar na mão e aproximadamente R$ 2.000,00, para resolver esta situação até Janeiro.

Vi algumas promoções, mas em se tratando de notebook fico com receio...

A que mais me atraiu, mas foi antes da crise era um HP Pavillion DV6750BR, por R$ 2.300,00 (Ponto Frio).

Recentemente vi um HP DV6768SE por R$ 2.500,00 (Oferta Digital)...parece que começou a subir o preço agora próximo do Natal...

Hoje na Americanas vi um anuncio de um Toshiba por R$ 1.900,00.

O que faço?...onde consigo ter uma posição honesta sobre as condições da minha máquina queimada? Existe alguém que adquira o que sobrou da máquina e abata do valor de uma nova (lembrando que a máquina estava em ótimas condições antes do incidente)? Destas máquinas citadas, vocês recomendam alguma ou similar?

Bem obrigado e desculpe a carta magna escrita...

Atenciosamente...Silvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para o que você quer acho que este HP 540 pode te atender:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2302495

Evite pegar HPs com final SE, NR, US,... que são modelos importados e não tem garantia pela HP Brasil. A garantia é somente da loja que vende o equipamento.

Mas até 2000 tem opções de marcas menos famosas também, como Itautec, Amazon, Microboard, Mirax,...

Quanto a maquina queimada...

Se for somente a fonte é fácil arrumar. Mas se queimou placa mãe ou tela ai não vale a pena. Pode tentar vender ele no mercado livre (inteiro ou cada parte separadamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...