Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Html 5.0?


HTManiaco

Posts recomendados

Isso mesmo... Ele ainda esta na fase experimental, pelo o que parece.

Para provar q é verdade, ponha no site da W3C e vá no HTML Validator. Vai tá lá nas opções: HTML 5 (Experimental).

Bem, então podemos dizer que voltaremos ao bom e velho HTML? Ou será que a W3C está inventando moda? Será que o XHTML deixará de existir (tomara!!!)? O que virá de novo? Será que ainda seremos obrigados a usar XML?

Cliquem aqui para q possam tirar suas próprias conclusões. Como não sei Inglês fluente, fico na duvida :huh::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voltaremos ao bom e velho html? Não. O HTML5 vai trazer muita coisa nova justamente para enterrar o HTML antigo, entre elas novas tags, armazenamento de dados na máquina do cliente, novas APIs, etc.

XHTML é uma coisa e HTML é outra. Nenhum vai acabar.

Tem um outro texto, tb em inglês, mais explicativo e resumido:

http://immike.net/blog/2008/02/06/xhtml-2-vs-html-5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ainda acho que eu prefiro ficar com o bom e velho HTML 3.2/4.0 ou então o XHTML 1.0 Transitional, que é o que eu uso.

A droga de HTML 5 juntamente com o XHTML 2.0 esta fud&ndo cada vez mais a intenert, em vez de criar uma coisa simples, sem muita baitoliçe, não, tem q fazer isso, fazer aquilo.

Por isso, como eu disse, prefiro usar o HTML 3.2/4.0 e o XHTML 1.0 Transitional, mas só por que eu uso eles não deixo de ser Web Standards: deixo meu documento bem organizado, com letras minusculas, fecho tags, tento usar CSS ao máximo (Apesar de odia-lo), e etc.

Bem, então o HTML 5 para mim é a desgraça da familia HTML. Porém o XHTML 1.0 Strict para cima já é uma desgraça.

Bem, não liguem para as palavrinhas bonitas que eu usei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...