Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FeraCruel

Ajuda com Over em Core 2 Duo

Recommended Posts

Ola meus amigos do Clube do Hardware. Comprei meu primeiro Pc recentemente e sou meio leigo nos assuntos de informatica. Sei o basico, por isso gostaria que alguem por favor me ajudasse.

Na verdade eu queria fazer um OverClock no processador de 2.5 pra 3.0 ou 3.2 o que acharem melhor.

Ja li a sessão de regras e acho que tenho todas as informações necessarias que precisam pra me ajudar.

Vou postar passo a passo devidamente identificado todas as especificações do meu PC:

Fotos da parte de configuração 1

BIOS

CPU FREQUENCIA

aV2oWo_J.jpgPq2FhjQi.jpg

aV2oXAQ0.jpgaV2oYxHr.jpg

[aV2oYldJ.jpgIPq2FlDIS.jpg

aV2p2VVS.jpggx1cmh3i.jpg

%7Boption%7D

Bom meus amigos ai estão as informações completas do meu Pc. Se faltar alguma informção terei o prazer de enviar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega você postou tudo certinho e o suficiente pra gente passar as dicas para você parabéns, no entanto, eu não conheço essa sua fonte e acho arriscado overclocar com ela por isso.

Você tem ou sabe de algum material que fale sobre ela?

O problema de overclocar com fonte suspeita ou desconhecida é o risco de queimar algo.

Se você tiver algum material ou confiar na fonte e quiser overclocar por sua conta e risco, nós passamos um passo a passo para você.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo foi uma pena que não apareceu a marca da minha fonte. Na verdade a minha fonte é bem conhecida. Ai vão as expecificações dela. Eu acho que ela aguenta sim um Over. De qualquer modo quero pedir encarecidamente que me enviem os valores.

Fonte 500W Thermaltake PurePower - W0100RU

CARACTERÍSTICAS

• De acordo com as espec. ATX 12V 2.0

• 500W reais de potência

• Bi-volt (seleção manual)

• Conectores: 1x PCI-Express, 4x SATA e 20+4 principal

• Fan de 12cm de baixo ruído

• Cabos Sleeved

• Proteções contra surto, sobrecarga, curtos e de segurança

ESPECIFICAÇÕES

• P/N: W0100

• Potência: 500w

• Cor: Preta

• Bi-volt (seleção manual)

• Eficiência: 70%

• Refrigeração:

- Fan 12cm, 2400 RPM(+/-10%), baixo ruído (19dB a 2000RPM), Controle automático de temperatura

• Tensões:

+3.3V: 22A

+5V: 32A

+12v1: 14A

+12v2: 15A

-12V: 0.3A

+5vsb: 2A

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe THERMALTAKE é uma ótima fonte, dispensa comentário.

Vamos lá.

Em CPU Frequency coloque 300

Em Dram Frequency/options, ache um valor mais próximo da frequência de sua memória, após mudar o CPU frequency para 300, e fixe o valor.

Em PCIE fixe o valor em 100 ou 110.

Tente assim e teste a estabilidade caso funcione tranquilamente pule para 333 o CPU frequency e veja o que acontece. Caso não funcione, volte a postar com a aba CPU do CPU-Z aberto pra gente analisar o vcore.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ribeiro estou com um problema aqui.

Eu fiz exatamente como você expecificou alterei o clock de freuquencia e os outroa valores que você disse.

Mas aconteceu alguma coisa errada. Depois que alterei os valores o monitor desligou sozinho ( mas o Pc continua funcionando ) Como o monitor não ligava eu resetei o pc e apareceu um erro CPU Fan Error! Overclocking Failed! Over Voltage Failed!

Voltei as opções originais mas agora toda hora que eu reinicio o PC aparece essa mensagem: CPU Fan Error Press F1.

O que é isso?? Como resolvo esse problema???

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve ter habilitado alguma opção da fan e por isso está acusando o erro.

Reveja o que alterou no menu HARDWARE MONITOR e mude.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom descobri o que estava errado aqui Ribeiro. Mas estou com uma duvida. Depois que seto os valores do Over e salvo as configuraçãoes acontece uma coisa estranha. Eu salvo e saio mas o monitor desliga como se fosse reiniciar. A CPU fica ligada normalmente mas o monitor não liga.

O que pode ser isso???

O **** é que eu so consigo iniciar o PC se eu der DEFAULT nas opções ai não posso fazer Over.

você sabe porque acontece isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa que bom que descobriu...

Quanto a não reiniciar.

Qual é o vcore que esta usando? Default? Quanto está marcando?

A memória ficou em quanto depois que mudou o FSB? Tem quew ver isso ai.

Esses dois detalhes são fundamentais e é necessário que você informe.

Entre na bios e com as mudanças já feitas marque em um papel os valores descritos acima e poste pra gente ver e analisar.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais