Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
digovp

Notebook Toshiba com problemas de hardware DIFERENTE

Recommended Posts

Pessoal, para os amantes de hardware e estudiosos no assunto, desvendem este mistério!!! Deparei-me com um acontecimento bisonho ontem de noite ao ligar meu notebook Toshiba A205-S7458. Detalhe: Comprei dia 03/06 e bisonho veio a dar defeito dia 03/12 EXATAMENTE 6 meses depois onde a garantia cobria tudo venceu. Agora estou na garantia de manutenção de 2 anos e meio, onde morro na grana caso seja peça. MURPHY !!!!

Bem, vamos ao meu carma. Fiz os up-dates dos últimos 2 meses (meu Windows vista é original) ao ligar o notebook reparei o nome TOSHIBA estranho, parece que tem pequenas listras finas cortando as letras várias vezes. Após o note iniciar e abrir Windows, os ícoces estão esverdeados e o branco fica cheio de listras cortando. DETALHE: Se eu pegar os ícones e arrastar, aparece normalmente as cores, se tirar um print e visualizar em outro PC, aparece sem problemas. Outro exemplo são os textos, quando eles ficam estáticos, eles ficam com listras, cores estranhas, mas se estão animados, eles voltam ao normal. Outro fato interessante, é o fato de ligar um monitor CRT na entrada RGB e funcionar PERFEITAMENTE.

Sou leigo no assunto, mas na minha visão não seria problema no monitor pelo fato das cores estarem ok ao movimentar os ícones ou ocorrer uma animação nos textos. Outra coisa que descartaria, seria a placa de vídeo, pois pela saída RGb está normal e quando printo a tela.

Agradeço a ajuda desde já. Não queria levar na assistência (loja onde comprei) sem o que argumentar se não tomo uma FACADONA!!!! Conheço bem assistências...

ABRS

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, para os amantes de hardware e estudiosos no assunto, desvendem este mistério!!! Deparei-me com um acontecimento bisonho ontem de noite ao ligar meu notebook Toshiba A205-S7458. Detalhe: Comprei dia 03/06 e bisonho veio a dar defeito dia 03/12 EXATAMENTE 6 meses depois onde a garantia cobria tudo venceu. Agora estou na garantia de manutenção de 2 anos e meio, onde morro na grana caso seja peça. MURPHY !!!!

Bem, vamos ao meu carma. Fiz os up-dates dos últimos 2 meses (meu Windows vista é original) ao ligar o notebook reparei o nome TOSHIBA estranho, parece que tem pequenas listras finas cortando as letras várias vezes. Após o note iniciar e abrir Windows, os ícoces estão esverdeados e o branco fica cheio de listras cortando. DETALHE: Se eu pegar os ícones e arrastar, aparece normalmente as cores, se tirar um print e visualizar em outro PC, aparece sem problemas. Outro exemplo são os textos, quando eles ficam estáticos, eles ficam com listras, cores estranhas, mas se estão animados, eles voltam ao normal. Outro fato interessante, é o fato de ligar um monitor CRT na entrada RGB e funcionar PERFEITAMENTE.

Sou leigo no assunto, mas na minha visão não seria problema no monitor pelo fato das cores estarem ok ao movimentar os ícones ou ocorrer uma animação nos textos. Outra coisa que descartaria, seria a placa de vídeo, pois pela saída RGb está normal e quando printo a tela.

Agradeço a ajuda desde já. Não queria levar na assistência (loja onde comprei) sem o que argumentar se não tomo uma FACADONA!!!! Conheço bem assistências...

ABRS

Rodrigo

amigo,

pelo problema e pelo que eu já ví por aí...

1 - driver de vídeo, tente reinstalar juntamente com os updates do windows;

2 - como o nome toshiba que é do boot, correto? inicia meio vesgo, pode ser a placa de vídeo ou o monitor lcd do seu notebook...

é ver o que os outros user's falam... abs

Compartilhar este post

Link para o post
amigo,

pelo problema e pelo que eu já ví por aí...

1 - driver de vídeo, tente reinstalar juntamente com os updates do windows;

2 - como o nome toshiba que é do boot, correto? inicia meio vesgo, pode ser a placa de vídeo ou o monitor LCD do seu notebook...

é ver o que os outros user's falam... abs

Driver de vídeo não é, pois fiz o recovery.

Placa de video descartaria (visão usuário), pois pela saida rgb funciona bem.

Monitor pode até ser, mas é estranho, pois o defeito é nas imagens estáticas, pois se eu mexer o ícone da área de trabalho por exemplo, as cores ficam perfetias, bem como textos animados (quando animados).

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu ia sugerir, se o colega abre e fecha muito a tampa do note (ou deixou cair) pode acabar forçando o cabo flat e dar esses problemas...

Mais ainda, o problema também pode ser no monitor!

Abraços feliz natal e próspero 2009,

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem distorcida? Simples: tira uma screenshot no momento que a tela está apresentando as distorções, salva e passa pra um PC 'saudável'.

Se na screenshot estiver distorcido exatamente como no notebook, então é problema relacionado à placa de vídeo (pode ser defeito, drivers corrompidos, etc).

Se a screenshot estiver perfeita no PC, sem qualquer sinal de distorção (como entendi que você relatou), então é problema de monitor. Pode ser na tela (LCD) ou na ligação dela com a VGA (cabo).

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Imagem distorcida? Simples: tira uma screenshot no momento que a tela está apresentando as distorções, salva e passa pra um PC 'saudável'.

Se na screenshot estiver distorcido exatamente como no notebook, então é problema relacionado à placa de vídeo (pode ser defeito, drivers corrompidos, etc).

Se a screenshot estiver perfeita no PC, sem qualquer sinal de distorção (como entendi que você relatou), então é problema de monitor. Pode ser na tela (LCD) ou na ligação dela com a VGA (cabo).

Valeu

Pois é, a screen em outro pc está perfeita. Meu medo é ser problema no LCD de fato e ter que trocá-lo com 6 meses de uso. O problema deu-se no último dia de garantia, portanto se for lcd vou morrer em 500 reais, que é quanto estão me cobrando pela tela de ldc inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais