Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Owain

Core 2 Duo e7300 X Atlon 64 5400 x2

Recommended Posts

Bom galera...

Eu tô pra comprar com pc com 4GB de memória ram, 500GB de HD e uma G-Force 8600, de 512 MB... e eu tô com dúvida entre qual processador escolher.

Eu olho pras especificações de cada um e fico sem entender nada...

Então, pra um PC assim, qual seria o melhor processador!?

E com essas configurações o pc fica, digamos, "equilibrado"?!

ATHLON 64 5400 940P DUAL CORE

( AMD )

# Process Type: AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 5400+

# Frequency: 2.8GHz

# FSB: 2000MHz HT Speed

# Cache: 2x 512KB

# Process: 90nm

# Socket: Socket AM2

# Power Consumption: 90W

____

Processador Core 2 Duo, 2.66 GHz

Clock: 2.66 GHz

Front Side Bus (FSB): 1066 MHz

Cache: 3MB

Soquete: LGA775

Tecnologia: 45nm

___

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o Core 2 Duo E7300 sem dúvidas, ele em stock já é mais rápido que o X2 5400+, e com uma placa mãe razoável consegue-se um ótimo overclock com esses processadores Intel 45nm.

Só uma recomendação, se for comprar uma 8600GT, compre a DDR3 256MB, e não a DDR2 512MB, ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Um E7200 já dá uma surra no X2 5400+ em stock, ele ganha até do 6000+. Pegue um E7200 e uma 9500GT (GDDR3) que é bem melhor que a 8600GT em qualquer versão.

Obs.: Se precisar de recomendação de micros completos ou outras peças além do processador utilize a área de Recomendações de Produtos, obedecendo as regras daquela área.

Compartilhar este post

Link para o post

E7200 >> x2 5400, assim como ++ caro. Nem deviam ser comparados.

Compartilhar este post

Link para o post

A finalidade do PC é pra jogos?

Pelo preço de um C2D 7300 + 8600GT 512MB você poderá pegar um Athlon X2 5400 + 9600GT, que terá um desempenho, em jogos, melhor que o primeiro conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa observação. Se for pra jogos, considere um x2 5600 + 9600GT

Compartilhar este post

Link para o post
e7xxx = massacre :D

Não exagere, pois a diferença não é lá tão grande não, a principal mesmo é com relação a possibilidades de overclock. Mas em stock, o E7300 é um pouco melhor, nada mais q isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem esperou até agora não custa esperar mais um pouquinho, (bom depende da sua necessidade) A AMD esta por lançar os processadores Shangai/Deneb, que prometem muito. http://forum.clubedohardware.com.br/amd-shanghai-deneb/599923 da uma olhadinha.

Estão esperando bons resultados dele que, teoricamente, vão bater os atuais Core da Intel até a chegada dos Core I7.

Compartilhar este post

Link para o post
Não exagere, pois a diferença não é lá tão grande não, a principal mesmo é com relação a possibilidades de overclock. Mas em stock, o E7300 é um pouco melhor, nada mais q isso.
Disse tudo, tenho os dois processadores aqui, a diferença em stock é mínima, mas o E7300 é muito superior mesmo em overclock. Se over não for sua praia, prefira o combo do AX2 com uma VGA melhor. O que você pode fazer também é investir numa mobo AMD que suporte os futuros Deneb, que vão sair no início do ano, e se sentir necessidade, vai poder fazer upgrade na sua config.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra quem esperou até agora não custa esperar mais um pouquinho, (bom depende da sua necessidade) A AMD esta por lançar os processadores Shangai/Deneb, que prometem muito. http://forum.clubedohardware.com.br/amd-shanghai-deneb/599923 da uma olhadinha.

Estão esperando bons resultados dele que, teoricamente, vão bater os atuais Core da Intel até a chegada dos Core I7.

Eu iria comprar um Phenom 9850 agora, mas estou justamente esperando janeiro para ver como o Deneb se comporta, até para poder escolher uma placa mãe condizente com ele e não fazer besteira.

No fim de 2007 eu comprei uma placa AM2 (GA-MA69VM-S2), ao invés de esperar e comprar uma AM2+ e me ferrei, pois ao instalar um Phenom nela eu perderia o HT 3.0

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal se empolga ao falar do e7300, calma, calma... Não tão gritante assim a diferença, para cada finalidade específica ambos os processadores tem seu potêncial.

Recomendo a troca do e7300 por 5600+ e 9600gt como sugerido pelos colegas, você terá uma máquina mais equilibrada para jogos e aplicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo depende...

se voce for usar o computador pro dia-a-dia eu recomendo você usar o processador Core 2 Duo e7300, agora se você for usar mais para jogos pesados eu recomendo o Atlon 64 5400 x2.

Compartilhar este post

Link para o post

o e7300 é melhor em stock e manda muito bem em overclock

mas o preço ta meio salgado

tem que ver se compensa pra voce, porque com a diferença da pra pegar uma placa de video mais top

Compartilhar este post

Link para o post

equilibrio melhor seria o 5400 (mais barato) com 9600 (mais cara)

Compartilhar este post

Link para o post

Com ambos em stock, o Core 2 Duo E7300 tende a desempenhar melhor na maioria das aplicações, inclusive em games.

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo nada de overlock não...

acho que vou ficar com o e7300 mesmo..

valeu galera :)

Compartilhar este post

Link para o post
Não manjo nada de overlock não...

acho que vou ficar com o e7300 mesmo..

valeu galera :)

Ae que está, se você não vai fazer Overclock, não vale muuuito a pena você pagar mais pelo E7300, já que você vai ter um "leão preso em uma jaula"...

Leia o que os outros já escreveram antes, se você for usar o PC pra jogos, compre o X2 5400+ e a 9600GT, que fica MUITO melhor que o E7300 e 8600GT...

Compartilhar este post

Link para o post

A jaula do FSB.... kkkkkkk

Sei lá, você não vai sair perdendo com nenhum dos dois processadores, não precisa ser um rocket cientist pra colocar o E7300 pra rodar em 333 de FSB, 80% dos casos nem ajuste de vcore você precisa fazer.

Mas se a grana tem um teto, não pense duas vezes, pega a 96GT + qualquer outro, a diferença de desempenho é muito grande pra 86GT.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo depende...

se voce for usar o computador pro dia-a-dia eu recomendo você usar o processador Core 2 Duo e7300, agora se você for usar mais para jogos pesados eu recomendo o Atlon 64 5400 x2.

Q?? o core 2 duo suporta muito mais em stock e overclock

perfeito para jogos pesados:eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem essa de muito mais, é quase a mesma coisa. Eu sei porque tenho os dois processadores.

No bench um destaca sobre o outro, mas usando, jogando... mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem essa de muito mais, é quase a mesma coisa. Eu sei porque tenho os dois processadores.

No bench um destaca sobre o outro, mas usando, jogando... mesma coisa.

Exatamente. Nos benchs os jogos são configurados na resolução e detalhes mínimos pra VGA não gargalar a CPU. Mas na vida real (boa qualidade gráfica) acontece isso mesmo que você diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Q?? o core 2 duo suporta muito mais em stock e overclock

perfeito para jogos pesados:eek:

Comparando os dois processadores neste caso, o desempenho em jogos vai ser muito melhor com o X2 5400+ e 9600GT do que um E7300 e uma 8600GT.

Visite o tópico sobre gargalo na área de Recomendações de Micro Para Jogos e você entenderá o porquê.

Owain, o X2 5400+ em stock segura tranquilo a 9600GT. Tenho um X2 5000+ e fiz overclock nele até pra 3.2 Ghz e não tive nenhum ganho considerável no desempenho em jogos. Neste caso o que vai falar mais alto no desempenho é a VGA.

Editado por Marcos_Correia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais