Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lord Enigm@

Total de malwares identificados na web triplica em 2008, diz F-Secure.

Recommended Posts

Em 2008, o total de malwares identificados na web, de 1,5 milhão, número que representa crescimento de 200% em um ano, em comparação aos registros acumulados em 21 anos, afirma levantamento da F-Secure.

Em comparação com 2007, a quantidade de códigos maliciosos espalhados pela rede triplicou - no ano passado, acumularam-se 500 mil.

O número de 2007 ainda é o dobro dos 250 mil malwares localizados durante 21 anos - de 1987 a 2006 - na internet, o que significa que, em 2008, houve um aumento de 200% na incidência de códigos maliciosos em comparação com este período.

Um levantamento recente da McAfee, embora não apresente números, afirma que o número de malwares cresceu 300% entre este e o ano passado.

Segundo a F-Secure, em uma estimativa ‘conservadora’, há cerca de 12 milhões de bots pelo mundo. A tendência é que botnets cresçam e adotem tecnologias como a função P2P que o worm Storm desenvolveu.

Entre as previsões para 2009, a fabricante menciona maior incidência de cavalos-de-tróia para o Mac OS X, da Apple, e que mais empresas fornecerão soluções para o sistema.

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/12/05/total-de-malwares-identificados-na-web-triplica-em-2008-diz-f-secure/

.'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×