Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de suas opiniões para o pc que montei...


Posts recomendados

Eeu tenho R$3.500,00 e essa configuração eu montei pela smartDATA:

Fonte 550W Cooler Master eXtreme Power ATX 2.0 R$ 265,00

Gabinete Cooler Master Elite 333 – Preto R$ 179,00

Hard Disk 160GB SATA II 8MB (NCQ) Samsung R$ 169,00

Memória DDR3 1333MHz Patriot Extreme Performance 4GB (2x2GB) R$ 689,00

Placa de Vídeo nVidia GeForce 9800 GT 512MB GDDR3 XFX PCI-E R$ 699,00

Placa Mãe INTEL DX38BT - Extreme Series (Socket 775/DDR3 R$ 799,00

Processador Intel® Core™ 2 Duo E8400 3.00 GHz (REV. E0) R$ 639,00

Drive DVD-RW Samsung 20x SH-S202 IDE – Preto R$ 89,00

o único problema é q na smartDATA ta faltando quase tudo e eu tenho um pouco de pressa.

a finalidade desse pc é pra tudo... jogos principalmente e trabalhos simultâneos q exigem potência máxima do pc...

por favor deêm seus conselhos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte realmente não é tão boa. Eu recomendaria a Corsair CMPSU-450VX, que tem uma eficiência de 10 a 15% maior.

E a placa de vídeo eu trocaria também, ou por uma HD 4850 ou, se desse, por uma HD 4870.

O resto tá interessante, mas cuidado com o HD, que é meio pequeno mesmo. Mas no seu caso eu também economizaria no HD, também tenho um de 160 GB e nunca cheguei a usar nem 100 GB. Depende muito de quem usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está legal (tirando o HD que eu acho que é muito pequeno), e a fonte, que pelo mesmo preço dá pra achar coisa melhor..

Mas falando em preço, achei meio salgado pela configuração...

eu uso um HD de 160GB e não consigo usar tudo XD...

acho q é porque eu sempre passo o que não estou usando pra DVD...

vou trocar de fonte então..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte realmente não é tão boa. Eu recomendaria a Corsair CMPSU-450VX, que tem uma eficiência de 10 a 15% maior.

E a placa de vídeo eu trocaria também, ou por uma HD 4850 ou, se desse, por uma HD 4870.

O resto tá interessante, mas cuidado com o HD, que é meio pequeno mesmo. Mas no seu caso eu também economizaria no HD, também tenho um de 160 GB e nunca cheguei a usar nem 100 GB. Depende muito de quem usa.

já q você recomendou essa fonte vou comprar essa então....

e a placa de vídeo você acha os chips da ATI melhores q os da Nvidia?

mas a HD 4870 ta fora do meu orçamento se não eu não compro o monitor..XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já q você recomendou essa fonte vou comprar essa então....

e a placa de vídeo você acha os chips da ATI melhores q os da Nvidia?

mas a HD 4870 ta fora do meu orçamento se não eu não compro o monitor..XD

Compre, essa fonte não vai te decepcionar. Sobre as placas de vídeo, em relação às placas top, a ATI tá saindo na frente. A HD 4850 ganha da 9800 GT sem dúvida. Segundo este tópico aqui, ela ganha até da 9800GTX+:

HD 4850 melhor que 9800GTX+, que é melhor que 9800GTX

4850, 625/2000 MHz, 256 bits, 800 SPs, 512 MB, DX 10.1

9800GTX+, 738/1836/2200 MHz, 256 bits, 128 SPs, 512 MB, DX 10

9800GTX, 675/1675/2200 MHz, 256 bits, 128 SPs, 512 MB, DX 10

Review

Review

Review

Review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É colega de cara ví que sua configuração era pra tudo.

Vamos aos comentários.

foi inteligente em trocar a fonte.

A sua configuração deve ser montada de seguinte maneira.

Primero escolhe uma placa de vídeo que te dará qualidade de imagem a altura de sua exigência.

Depois um processador que não vai dar gargalo em sua VGA e executar de forma satisfatoria os mais diversos aplicativos conforme sua exigência.

Depois uma placa mãe que irá gerenciar bem a VGA e o Processador.

Depois memórias estáveis e confiáveis para seu sistema.

Depois uma fonte que conseguirá alimentar com segurança sua configuração.

é dessa forma que se faz uma confiruração equilibrada em que nenhum dos componentes dá gargalo no outro.

VGA HD4850 R$650,00

Processador Q6600 R$700,00

Mobo MSI P35 neo-F R$300,00

2x2Gb ddr800 kingston R$200,00

Fonte cooler mastes extreme power plus 460w R4160,00

Essa configuração será muito melhor em jogos e muito melhor em aplidativos. e sairá bem mais em conta.

Se quiser gastar os R$3.500,00, te monto uma configuração melhor ainda.

se tiver dúvida e desconfiado quato a configuração que postei te passo todos os argumentos técnicos devidamente fundamentados.

aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É colega de cara ví que sua configuração era pra tudo.

Vamos aos comentários.

foi inteligente em trocar a fonte.

A sua configuração deve ser montada de seguinte maneira.

Primero escolhe uma placa de vídeo que te dará qualidade de imagem a altura de sua exigência.

Depois um processador que não vai dar gargalo em sua VGA e executar de forma satisfatoria os mais diversos aplicativos conforme sua exigência.

Depois uma placa mãe que irá gerenciar bem a VGA e o Processador.

Depois memórias estáveis e confiáveis para seu sistema.

Depois uma fonte que conseguirá alimentar com segurança sua configuração.

é dessa forma que se faz uma confiruração equilibrada em que nenhum dos componentes dá gargalo no outro.

VGA HD4850 R$650,00

Processador Q6600 R$700,00

Mobo MSI P35 neo-F R$300,00

2x2Gb ddr800 kingston R$200,00

Fonte cooler mastes extreme power plus 460w R4160,00

Essa configuração será muito melhor em jogos e muito melhor em aplidativos. e sairá bem mais em conta.

Se quiser gastar os R$3.500,00, te monto uma configuração melhor ainda.

se tiver dúvida e desconfiado quato a configuração que postei te passo todos os argumentos técnicos devidamente fundamentados.

aguardo.

A fonte que você recomendou tem eficiência de apenas 70%, enquanto que a eficiência da Corsair CMPSU-450VX é de 80~85%, e isso conta muito.

E em relação ao processador, tanto o E8400 como o Q6600 seriam ótimas escolhas. Mas se fosse eu, eu optaria pelo E8400. O clock do E8400 é maior, e o seu FSB também, mesmo o Q6600 tendo mais núcleos, nos dias de hoje, em que as aplicações e jogos não estão lá muito aptas a trabalhar com quatro núcleos, o E8400 sai ganhando. Além disso, o E8400 tem arquitetura de fabricação de 45nm, gasta menos energia, aguenta mais overclock, e tem mais instruções (as SS4). Daqui a um tempo os quad core vão ser melhores, mas se for pra pensar no futuro, seria melhor comprar um quad core melhor, como pelo menos o Q9300, que já tem um FSB mais respeitável e é de 45nm.

Sobre as memórias eu até concordo que uma DDR2 800 MHz ia ser mais econômica e ia dar conta do mesmo jeito, as DDR3 ainda não tem um custo-benefício legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os colegas estão certos, compartilho da mesma opnião, montando computador não se deve economizar em placa mãe e fonte, o resto tudo bem, eu tenho uma 8800GT @Biosmod 9800GT (700/1900) não tenho do que reclamar, mas a Ati 4850 é melhor e o preço é bem proximo ( pelo menos era)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre, essa fonte não vai te decepcionar. Sobre as placas de vídeo, em relação às placas top, a ATI tá saindo na frente. A HD 4850 ganha da 9800 GT sem dúvida. Segundo este tópico aqui, ela ganha até da 9800GTX+:

eu vou comprar a 4870 então... lembrei que tenho 13º

^^

Sapphire Radeon HD 4870 - Box ta boa?

o fabricante Sapphire é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas então não compensa DDR3 ainda porque? me explique melhor por favor...

Memória DDR3 1333MHz Patriot Extreme Performance 4GB (2x2GB)

::Descrição:

• Modelo: PDC34G1333LLK

• Módulo de Memória DDR3-1333(FSB)

• Capacidade: 4GB (2x2GB)

• Timings: 7-7-7-20

• Tensão testada: 1,7 Volts

• Unbuffered

• Non-ECC

Kingston HyperX - Box

Especificações

- Capacidade:

4GB (2 x 2GB)

- Latência:

5-5-5-15

- Velocidade:

DDR2(FSB) 800MHz (PC2-6400)

- Tensão:

1,85V

- Padrão:

DDR2-SDRAM (240 pinos)

- Chips:

16x (128M x 8bit)

então devo dar mais impotância a Latência do que o (FSB)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar importância aos 2. Você sabe como eles 2 funcionam?

O timing representa quantos ciclos de clock a memória leva pra realizar uma determinada tarefa, como por exemplo escrever ou buscar um dado na memória.

Quanto tempo dura um ciclo de clock? Sabendo que 1 hertz = 1 clock por segundo:

800 MHz - x seg

1 Hz - 1 seg

x = 1 / 800 MHz = 1 / 800.000.000 = 1,25 x 10-9 segundos.

Uma memoria de freq 800 MHz e latência 5 leva 5 x 1,25 x 10-9 = 6,25 nanosegundos pra realizar uma tarefa.

Agora a memória de 1333 MHz:

1333 MHz = x seg

1 Hz = 1 seg

x = 1 / 1333 MHz = 1 / 1.333.000.000 = 7,5 x 10-10

Latência de 7: 7 x 7,5 x 10-10 = 5,25 nanosegundos.

6,25 - 5,25 = 1 nanosegundo

A DDR3 de 1333 é 1 nanosegundo mais rápida. Ou, falando de outro modo, a cada 1 bilhão de tarefas, você tem que ficar sentado 6,25 segundos esperando a memória no caso da DDR2, e 5,25 segundos no caso da DDR3. Isso pelo triplo do preço.

E ainda dá pra achar memos DDR2 800 com latência de 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhuhu, interessante. Pelo que eu ouço por aí, já que essa parada de latência eu ainda não entendo muito bem, o pessoal fala isso mesmo. Que a latência das DDR3 ainda é alta e tal.

você devia procurar memórias DDR2 1066 MHz. O preço é bem abaixo das memórias DDR3 e elas são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thigo.

A fonte corsair é ao meu vêr a melhor que tá tendo. Só considerei em minha indicação a funcionabilidade do conjunto em termos de despenho. concordo com você e completo sua observação lembrando que a vantagem de comprar uma corsair é que com a economia na conta de luz, a médio prazo, terá recuperado o dinheiro empregado. Valeu.

Lotuss. Sua esplanação mereceu um "ctrl c" "ctrl v". muito boa.

Sidnei.

vamos lá, vamos lá.

Te passei uma configuração como exemplo pra te mostrar que:

Plataforma ddr3 tá muito cara e que se investir em uma plataforma ddr2 vai economisar muito nas memórias e placa mãe sobrando dinheiro para comprar uma VGA mais forte e um processador mais forte, obtendo maior desempenho em aplicativos e maior desempenho em jogos.

pelo visto optou por uma VGA muito superior a 9800gt, seguindo o caminho certo.

Quanto ao processador te sugiro olhar o teste Core 2 duo, Core dois quad, Phenom X3 e Phenom X4: Quem vence a batalha?. O teste é Daqui mesmo, do CdH, foi feito pelo GT e Cássi lima. muito bom e de altíssima qualidade. O Q6600 é superior ou e8400 ao executar diversas tarefas(embora pessoalmente o e8400 ,que tem dois núcleos, por ter clock interno e externo maior te dê a sensação ser mais rápido. Acredito eu que esse fato está ligado ao tempo de escrita, cópia e leitora de memória que o E8400 proporciona).

Embora achar que vá demorar um pouco pros jogos exigirem quatro núcleos, um Quad é o futuro, dá um overclock nele a 3.0Ghz e vai descobrir a força desse processador, que é capaz de realizar as mais diversas tarefas simultâneamente enquanto você se diverte com um jogo. só atente para a revisão do Q6600 que deve ser a atual revisão"GO", antiga revisão esquentava muito.

Quanto a configuração que iria te passar, você já pegou a HD4870, pega um Q6600 revisão GO(co um bom cooler), placa mãe GA ep43-ds3l (muito boa) tá uns R$400,00, fonte Corsair 450VX, 2x2Gb Corsair CM2X ddr2.

O conjunto ficará equilibrado, sem nenhum componente gargalando o outro.

Vai ficar satisfeito e terá seu dinheiro bém empregado. Real por real.

Uma configuração com ddr3 e X38 com HD4870 e Q6600 saíria R$800,00 mais cara e teria no máximo do máximo entre 5% e 10% de desempenho a mais. Víu porque não compensa?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar importância aos 2. Você sabe como eles 2 funcionam?

O timing representa quantos ciclos de clock a memória leva pra realizar uma determinada tarefa, como por exemplo escrever ou buscar um dado na memória.

Quanto tempo dura um ciclo de clock? Sabendo que 1 hertz = 1 clock por segundo:

800 MHz - x seg

1 Hz - 1 seg

x = 1 / 800 MHz = 1 / 800.000.000 = 1,25 x 10-9 segundos.

Uma memoria de freq 800 MHz e latência 5 leva 5 x 1,25 x 10-9 = 6,25 nanosegundos pra realizar uma tarefa.

Agora a memória de 1333 MHz:

1333 MHz = x seg

1 Hz = 1 seg

x = 1 / 1333 MHz = 1 / 1.333.000.000 = 7,5 x 10-10

Latência de 7: 7 x 7,5 x 10-10 = 5,25 nanosegundos.

6,25 - 5,25 = 1 nanosegundo

A DDR3 de 1333 é 1 nanosegundo mais rápida. Ou, falando de outro modo, a cada 1 bilhão de tarefas, você tem que ficar sentado 6,25 segundos esperando a memória no caso da DDR2, e 5,25 segundos no caso da DDR3. Isso pelo triplo do preço.

E ainda dá pra achar memos DDR2 800 com latência de 4.

pow se é assim eu devo então esperar um pouco mais para as DDR3 diminuirem as latências? ou devo comprar mesmo uma ddr2 sabendo q eles vão fabricar placas só para DDR3?

ahhh mais duas dúvidas...

XD os processadores e8400 não são bons? e essa placa também não é boa?

abraço e obrigado pela explicação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom muito obrigado a todos vocês q me ajudaram a sanar minhas dúvidas...

tava dando uma fuçada ai pelo fórum e vi q muita gente fez essa configuração e resolvi copiar também o único problema é q todos eles montaram seus pcs antes da crise financeira e eles economizaram muito...

WAZ

Processador Intel Core 2 Quad Q9450 – Box

R$ 1.269,00

Placa Mãe Asus Rampage Formula – Box

R$ 1.249,00

Memoria DDR2 1.066MHz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 Dominator - TWIN2X4096-8500C5DF G - Box

R$ 689,00

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD 4870 – Box

R$ 1.089,00

HD 250GB SATA II Samsung Spinpoint S250 - HD250HJ - 8MB NCQ - OEM

R$ 149,00

Fonte Corsair VX Power Supply Series – Box

R$ 319,00

Gabinete Cooler Master Elite 333 - Preto - RC-333-KKN1-GP – Box

R$ 159,00

Gravador DVD Interno SATA Asus DRW-2014L1T Lightscribe - Preto/Branco - Box

R$ 159,00

Total R$ 5.082,00

a mesma configuração saia por R$ 3.283,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidnei.

Essa sua configuração tá muito cara meu.

Dá pra montar um máquina bem mais forte que essa com esse dinheiro. ou então uma máquina uns 20% mais fraca que essa com bem memos dinheiro. pense bem no custo/benefício.

sa ainda não montou a máquina e não se decidiu, fala pra gente que vamos te ajudar a montar uma máquina bem mais barata que que essa e diremos onde é que vai comprar as péças.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas então não compensa DDR3 ainda porque? me explique melhor por favor...

na minha opinião a DDR3 nao tem muita diferença no desempenho quanto a DDR2 , nao deve passar de 20% de diferença.

e tmbm essas placa mãe que tem suporte a DDR3 ainda estão muito caras , ou seja nao vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30%(no máximo 15%) em desempenho de memória. quando colocamos esses 30% em meio as todas as variáveis que definem o desempenho do PC o desempenho é imperceptível em jogos.1%.

Se investir o dinheiro economizado em mamórias na VGA pode ter um ganho de até 100% lembrado que a diferença da 9500gt pro 8800gt é de R$230,00 em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita...

não sei como o topico voltou porque eu tinha procurado ele antes e não tava mais.

ai eu fiz outro tópico....

e agora o que eu faço? continuo esse e deleto o outro?

e como eu deleto?

e como foi q o topico voltou? pra onde ele vai depois q sai da tela principal do CdH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...