Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Hds em um soh PC!


cris_oenning

Posts recomendados

Opa, to com uma duvida, e talvez alguem daki do forum possa me ajudar!

Seguinte... Eu irei Fazer um PC para Games pesados custando em media R$3.000,00... Quero colokar nele 2 HDs de 500gb Seagate!

Porque colokar 2 Hds? então, eis a resposta: Tenho um irmão que vive mexendo em internet, dai tenho que formatar o Hd em 2 em 2 meses por causa de VIRUS que ele sempre pega!

Dai, queremos aqui, fazer um Pc, mas com Hds diferentes! 1 para min usar e o outro para ele usar!

Agora que vem a duvida!

Colokando esses 2 Hds independentes, com sistema operacional diferente, quando ele pega virus, tem risco que ir pro meu Hd tambem?

Segunda duvida: Se colokando 2 hds independentes, as configuracoes do Pc irao se repartir em 2? ex: A placa de video de 512mb ira dividir em 256mb para cada 1? ou vai usar os mesmo 512mb?

valeu............:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mesmo com dois HDs pode sim passar vírus de um para o outro, aliás isso é até mais comum do que se imagina... Eu recomendaria muita proteção, um excelente antivírus, bom spyware, firewall, além de mandar teu irmão tomar tenência né? hehe

Quanto as configurações, não vão se dividir não, fica tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te responder.

resporta 1: Pode sim pegar virus, você deve fazes duas formatações diferentes, uma em cada HD, e colocar senha em seu sistema operacional de forma que ele não possa abrir nenhuma pasta de seu HD; o que na prática reduz e muito a chance de seu HD pegar vírus.

Resposta 2 já muito bem respondida.

Boa sorte.

Vírus é uma praga e também te recomendo um bom antivirus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to com uma duvida, e talvez alguem daki do forum possa me ajudar!

Seguinte... Eu irei Fazer um PC para Games pesados custando em media R$3.000,00... Quero colokar nele 2 HDs de 500gb Seagate!

Porque colokar 2 Hds? então, eis a resposta: Tenho um irmão que vive mexendo em internet, dai tenho que formatar o Hd em 2 em 2 meses por causa de VIRUS que ele sempre pega!

Dai, queremos aqui, fazer um Pc, mas com Hds diferentes! 1 para min usar e o outro para ele usar!

Agora que vem a duvida!

Colokando esses 2 Hds independentes, com sistema operacional diferente, quando ele pega virus, tem risco que ir pro meu Hd tambem?

Segunda duvida: Se colokando 2 hds independentes, as configuracoes do Pc irao se repartir em 2? ex: A placa de video de 512mb ira dividir em 256mb para cada 1? ou vai usar os mesmo 512mb?

valeu............:confused:

O que você quer fazer não vai funcionar, pois esses vírus não são faceis não, eles vão se replicar em qualquer buraco que existir.

Porque você não instala o linux? Sério!, se o problema é que seu irmão fica pegando virus por navegar, o linux vai torná-lo imune a esses virus.

Fora isso não tem solução, se quiser manter o Windows tem que ter um bom antivirus funcionando (tipo avira ou avast) e se a coisa tiver muito feia um bom fire-wall configurado para bloquear o acesso a certos sites suspeitos.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...