Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca de Disco Rígido mais confiável


cejoca

Posts recomendados

Estou procurando um DISCO RIGIDO EXTERNO de 500Gb, mas minha maior preoculpação é com a CONFIABILIDADE das marcas dos HDs.

Meu medo é por que recentemente um Samsung SATA de 500 GB (relativamente novo) que eu tinha que deu pau e não voltou mais a funcionar de forma alguma.

Sou fotógrado e perdir boa parte de meu matérial de 1 ano para cá por que isso aconteceu exatamente quando tava restaurando os arquivos pro meu notebook que tinha sido formatado, no momento só tinha os arquivos nesse disco que eu utilizava numa baia para HD Sata externo da Multilaser....

Durante a copia do HD Externo para o Notebook ocorreu um erro e a partição do disco externo sumiu, passei semanas tentando recuperar com diversos programas diferentes mas era impedido por erros. Mesmo utilizando um cooler "gigante" ligado numa fonte externa para resfriar o bixo que parecia que ia fritar durante as tentativas de recuperação não tive sucesso na missão.

Agora pretendo comprar um novo disco externo para usar como backps de meus trabalhos, mas pretendo comprar um que seja de marca segura, confiável e venha numa baia de melhor qualidade(de preferência já montadinho. Alguem tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma marca é tão melhor assim que a outra, provavelmente você só deu azar com seu HD. Eu recomendo Seagate ou Samsung.

Mas, se confiabilidade é assim tão importante pra você, o que você pode fazer (além de um backup em disco que eu acho muito inteligente), é um sistema RAID 1 usando 2 HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...