Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul na instalação do XP (Instalando Dispositivos, exatamente aos 34 min).


Joel Jr

Posts recomendados

Olá!!!

Pessoal! já tentei de tudo!!! nunca pensei que iria me cadastrar neste forum para perguntar pois sempre pesquiso e consigo resolver meus problemas sozinho mas desta vez não deu!

Dados da Máquina:

Placa Mãe PC Chips :D

Athon 1.0 Ghz (era Sempron 2,4 e virou isso não sei como) :wacko:

30 HD (IDE) :(

1 Gb RAM (DDR 400) :)

Dados do Problema:

Tela azul na instalação exatamente aos 34 min e sempre muda os códigos do erro (vide imagens em anexo).

História do Problema:

Estava tudo funcionando bem até que de uma hora para outra começou a aparecer no início (quando liga o PC) a telinha do windows instaler dizendo que está preparando para instalar, não lembro o que, mas nunca instalava e sumia, era isso umas 7 vezes seguidas. Tentei de tudo para resolver mas não conseguia ae tive a infeliz ideia de Atualizar o Windows (Instalar o XP de novo sem formatar) assim não perderia os programas que tinha.

Foi a partir daí que começou a aparecer esta tela azul.

Tentativas de Resolução do Problema

1- Formatar a partição em que estava o XP (pois tinha o 98 na outra partição justamente para quando acontecer algum problema eu ter como fazer back up);

2- Formatar todo o HD;

3- Trocar de RAM (era uma de 256 e comprei uma de 1 Gb pois pensava que iria resolver);

4- Desabilitar Som, Rede pela bios;

5- Usar outras mídias (Incluindo XP SP1 e XP SP2 Lite).

O estranho é que já conseguí instalar o Win 98SE, Win 2000 e até o Windows Vista eu conseguí e o XP que é tão desejado não!!! :muro:

Grato e no aguardo da ajuda de vocês!

post-456714-1388494933841_thumb.jpg

post-456714-13884949339031_thumb.jpg

post-456714-13884949339385_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro é meio que geral, cara da uma limpada no pc, ve o processador e ve se a pasta não ta ressecada, memoria. posta a evolucaodas dos acontecimento.

Um colega me falou mesmo sobre esta tal pasta! Lembro que limpei a parte do processador mas não reparei esta pasta.

Memória está novinha!

Mas o estranho é que é só com o XP!!!

Vou ver esta pasta e postarei.

Grato por enquanto.

:--)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi Joel, Cara, estou com um problema muito semelhante!

Meu pc é um pentium3 933mhz.

Tela azul na instalação do xP aos 34min.

vi que um cara passou por esse problema e resolveu trocando o HD.

No meu, a tela pisca 2x e depois vem a tela azul com esse mesmo erro!

Se puder galera, ajude.

E você Joel, posta ai o que aconteceu! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, geralmente esse tipo de problema é memória, tire sua memória passe uma borracha nos contatos dela limpe-a e devolva, recomece a formatação, se não resolver com certeza é os cabos do HD ou o próprio HD, você precisará testar pra ter certeza, mais 99% é memória, esperimente trocar a memória de encaixe e limpar ela, a pasta do processador não tem nada a ver, no máximo iria reinicar a máquina, mais é bom troca-la de 3 em 3 meses pra garantir. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...