Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas: resfriamento ruim, barulho demais, cooler a 4350RPM


Velociround

Posts recomendados

O cooler stock que vem n Pentium D 820 é bom suficiente pra manter a temperatura do processador ideal?

Eu tenho um problema, quando eu vou para algum jogo após um tempo a temperatura dele chega a 82°C, quando eu saio cai direto para 77°C e só de ligar o PC ele já fica em 52°C e não reduz. Pelo que notei esse problema do processador ta causando aquecimento das outras peças também, e isso não me parece bom.

Isso pode ser um problema de cooler sujo ou algo assim? Limpando ele resolve?

Como faço para limpar o cooler do processador? Eu tentei tirar um dia mas desisti porque achei que ia quebrar ou que não daria certo.

E outra coisa esse cooler faz muito barulho, de acordo com o programa SpeedFan um cooler ("fan2") passa de 4360RPM fácil quando eu entro num jogo, e ainda assim as temperaturas ficam altas. Esse barulho está me causando um desconforto incrível e também dos meus familiares, e o meu PC geralmente tem que ficar ligado à noite então piorou.

Meu PC não tem nenhum fan adicional, e pra resfriamento só tem os 3 coolers padrão: da fonte (leadership gamer 500W), da placa de vídeo (XFX 8600GT Alpha Dog 256MB), e do processador (Pentium D 820).

Vale a pena trocar o cooler do processador ou é melhor só limpá-lo?

Eu pesquisei aqui no fórum e encontrei vários tópicos falando sobre "Silent Boost" mas não achei nenhum artigo sobre ele, e também não sei como funciona nem se é compatível com minha placa mãe.

PS: Estou usando Windows XP home edition 32bits, com o visual do windows 98

A propósito, nenhum dos meus coolers tem controle de rotação.

Campo Valor

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 63-0100-001131-00101111-071807-Lakeport$P17G_P17G RELEASE 07/18/07

Nome da Placa Mãe PCChips P17G

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel GTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 200 MHz (QDR)

Clock efetivo 800 MHz

Banda 6400 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM

Largura de bus 128 bits

DRAM:Proporção FSB 10:6

Clock real 333 MHz (DDR)

Clock efetivo 667 MHz

Banda 10667 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus Intel Direct Media Interface

Fabricante da Placa Mãe

Nome da empresa Elitegroup Computer Systems

Informação sobre o produto http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/ProductList.aspx?CategoryID=1&MenuID=16&LanID=0

Download da BIOS http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/Category_Download.aspx?Categoryid=1&MenuID=35&LanID=0

Campo Valor

Computador

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 3

Internet Explorer 7.0.5730.13

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador VELOCIRO-BCA357

Nome do usuário Antonio

Nome do domínio VELOCIRO-BCA357

Data / Hora 2008-12-05 / 20:44

Placa mãe

Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 820' date=' 2800 MHz (14 x 200)

Nome da Placa Mãe PCChips P17G

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (07/18/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 8600 GT (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 8600 GT

Monitor LG L226WTQ (Digital) [22" LCD'] (170116843009)

Multimídia

Adaptador de som SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento

Controladora IDE Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Controladora IDE Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

Controladora "Storage" SCSI/RAID Host Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG HD160JJ/P (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico CR2304N HHD373Z SCSI CdRom Device

Drive óptico HL-DT-ST DVD-ROM GDR8162B (16x/48x DVD-ROM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) 152617 MB (4464 MB livre)

D: (NTFS) 76340 MB (14514 MB livre)

Tamanho total 223.6 GB (18.5 GB livre)

Dispositivos de entrada

Teclado Dispositivo de teclado HID

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com HID

Dispositivos

Impressora Enviar para o OneNote 2007

Impressora Microsoft XPS Document Writer

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB2 Intel 82801GB ICH7 - Enhanced USB2 Controller [A-1]

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Generic USB Hub

Dispositivos USB Logitech QuickCam Chat

Dispositivos USB USB Composite Device

DMI

Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc.

Versão da BIOS - DMI 080012

Fabricante do Sistema - DMI PCCHIPS

Nome do Sistema - DMI P17G

Versão do sistema - DMI 1.0

Número de série do Sistema - DMI 1131

UUID do Sistema - DMI 00020003-00040005-00060007-00080009

Fabricante da Placa Mãe - DMI PCCHIPS

Nome da Placa Mãe - DMI P17G

Versão da Placa Mãe - DMI ECS

Número de série da Placa Mãe - DMI To be filled by O.E.M.

Fabricante do chassis - DMI PCCHIPS

Versão do chassis - DMI To Be Filled By O.E.M.

Número de série do chassis - DMI To Be Filled By O.E.M.

Identificador do chassis - DMI To Be Filled By O.E.M.

Tipo de chassis - DMI Desktop Case

DMI Total / Slots livres de Memória 4 / 2

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor HDD

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Temperaturas

Processador 40 °C (104 °F)

GPU 60 °C (140 °F)

SAMSUNG HD160JJ/P 46 °C (115 °F)

SAMSUNG SP0802N 39 °C (102 °F)

PS: A temperatura do processador no EVEREST parece que mostra errado, ele fica congelado dizendo 40°C enquanto o outro programa que eu uso diz a temperatura que parece ser a mais correta. Depois disso parei de confiar no Everest.

Pentium D 820

2GB RAM DDR2 667MHz Eclipse

Fonte Leadership Gamer 500W

XFX 8600GT Alpha Dog 256MB

Placa mãe PCChips P17G

HD Samsung 160GB

HD Samsung 80GB

Leitora de DVD da LG

Gabinete Enzo Ferrari 4 baias (4 espaços pra leitora/gravadora de CD/DVD)

O que vocês recomendam?

Obrigado desde já.

Antônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler stock que vem n Pentium D 820 é bom suficiente pra manter a temperatura do processador ideal?

Bem amigo, realmente o cooler stock é construido apenas para manter a CPU dentro das temp. aceitaveis para o mesmo. O q não significa que seja uma temp. baixa.

E outra coisa esse cooler faz muito barulho, de acordo com o programa SpeedFan um cooler ("fan2") passa de 4360RPM fácil quando eu entro num jogo, e ainda assim as temperaturas ficam altas.

devido ao seu tamanho pequeno normalmente de 6 a 8 cm. os fans de coolers stocks passam de 4.000rpm.

Para diminuir o barulho a única coisa que si pode fazer é ou diminuir a velocidade de rotação ou trocar o cooler.

Porém, diminuindo a rotação a cpu vai esquentar mais.

Meu PC não tem nenhum fan adicional, e pra resfriamento só tem os 3 coolers padrão: da fonte (leadership gamer 500W), da placa de vídeo (XFX 8600GT Alpha Dog 256MB), e do processador (Pentium D 820).

Vale a pena trocar o cooler do processador ou é melhor só limpá-lo?

Eu pesquisei aqui no fórum e encontrei vários tópicos falando sobre "Silent Boost" mas não achei nenhum artigo sobre ele, e também não sei como funciona nem se é compatível com minha placa mãe.

bem, você quer diminuir o barulho e abaixar a temp.

tenta primeiro limpa-lo. Si fazendo isso os ganhos forem satisfatórios ótimo, sinão o jeito é trocá-lo mesmo. Depende de você.

Sobre como melhorar refrigeração, leia este tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesdro, muito obrigado por sua resposta.

Eu tinha lido esse tópico antes de postar aqui, mas não tinha entendido o "Silent Boost"

O que eu estranho é que esse barulho e problema de temperatura é muito recente. Comprei esse processador em 2004 e até o fim de 2007 usei ele e era sempre muito silencioso. Nunca precisei fazer uma limpeza até então, e o processador nunca passou de 55°C mesmo quando usando toda sua capacidade (fiz testes para comparação antes do upgrade e depois do up, e mesmo rodando jogos como crysis e flatout ultimate carnage por exemplo a temperatura não passava de 55°C, e o cooler não fazia barulho algum.).

Depois de dar um upgrade no PC, esse começo de ano, lá pra fevereiro, o processador voltou da loja fazendo um barulho horrendo. Eu não mandei trocar processador nem cooler nem nada desse tipo, o upgrade foi somente placa mãe, fonte e placa de vídeo. Dei uma olhada no PC, não encontrei o problema, deixei passar uns meses achando que o barulho ia passar. Quando achei que o barulho estava incomodando, voltei na loja que fiz o upgrade, no shopping, mas a loja já não estava mais lá (faliu e foi comprada por outra), e a loja que ficou no lugar não presta suporte nem aceita a garantia. Não pude fazer nada, não tem nenhuma outra loja aqui de informática que faça instalações, as que tem só vendem as peças mas não instalam nem fazem reparo.

Esse fim de ano agora que tenho um pouco mais de tempo resolvi postar aqui, dei uma lida naquele tópico que estava em Destaque (fixo) mas não encontrei link para artigos. Vocês acham que o cara da loja me passou a perna? Eu achei que ele já tinha enrolado um pouco na hora de vender a placa mãe e a fonte (disse que estavam queimadas e não tinha mais na loja, e trocou por outras que disse que eram melhores que as que escolhi e que não cobraria mais nada. Só fui descobrir depois que eram PC-Chips e leadership gamer)

O que ele pode ter feito para causar esse barulho? Talvez má instalação?

PS: Desde esse upgrade não posso mais conectar fone de ouvido ou pendrive nas entradas da frente do gabinete. Sai fumaça em qualquer dispositivo que eu conecto, e o PC reinicia do nada, dizendo que "se recuperou de um erro grave". E olhando os itens de hardware do computador, me parece que o cara que instalou andou economizando em parafusos. Só tem 2 segurando a fonte, 2 segurando cada HD (ambos do mesmo lado), enfim.

Hoje vejo que um novo tópico foi afixado, "links úteis, tutoriais e curiosidades", bem, eu não tinha notado o tópico antes. Vou dar uma lida nele e caso eu tenha mais dúvidas retorno contato.

Muito obrigado novamente,

Antônio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá novamente :)

Voltei para dizer que consegui resolver o problema, e dizer qual a solução que tomei. E também para pedir ajuda com um problema secundário que surgiu.

O problema era pasta térmica. Quando o cara instalou a placa mãe nova ele provavelmente não usou pasta térmica suficiente, o que fez o cooler não ter eficiência suficiente e subir muito a rotação por minuto para compensar.

Resolução

-> Removi o cooler, tirei a pasta térmica velha, coloquei a nova que comprei por R$9,20, e o barulho e os problemas de resfriamento e barulho melhoraram muito.

Antes: cooler a 4350RPM idle, temperatura passando de 75°C idle.

Agora: cooler a 3154RPM idle, temperatura entre 45°C e 50°C idle. O cooler só chega a 3800RPM quando o processador está sendo utilizado completamente, como usando aplicativos 3D pesados.

Entretanto, estou usando o gabinete aberto pois o resfriamento aparenta ser muito melhor dessa maneira.

Aproveitei e comprei um HD novo, formatei todo o sistema (todos os três HDs) e instalei o Windows XP novamente.

Mas agora surgiu outro problema. O processador faz um barulho muito estranho enquanto está rodando, e quando qualquer coisa acontece na tela (mover uma janela, abrir um programa, iniciar o windows) ele faz um barulho que parece um chiado, como se algo estivesse riscando. O barulho para imediatamente após parar de mover a janela, fechar o programa ou afins(quando o processador não está sendo utilizado)...

Sintomas

Pelo gerenciador de tarefas, na aba "Desempenho", fiz testes e notei que o processador só faz o barulho quando está em uso (desde 2% de uso até 100%). Esse barulho não ocorria antes de trocar a pasta térmica.

Refiz a instalação do cooler, troquei pasta térmica de novo, e repeti o processo 5 vezes (trocar e depois testar), mas o processador ainda faz esse ruído. Pelo som, eu realmente não sei, mas sinto como se ele estivesse se degradando.

Eu havia posteriormente concluído as missões do jogo "GTA IV", e jogava sem problema algum de nenhum tipo, porém após trocar a pasta térmica, o jogo está muito ruim. Sinto como se o processador estivesse "morrendo", pois quanto mais tempo passo no jogo, pior ele se desempenha. Isso ocorreu antes e também depois da formatação, logo após eu ter trocado a pasta térmica. Não só este jogo, todos os programas, aplicativos e jogos estão com performance péssima, e travando bastante. O som também não tem qualidade nenhuma, e geralmente quando o processador começa a perder desempenho, o som degrada junto: chiados terríveis, ruídos estranhos, tudo o que estiver sendo tocado vira puro ruído, chiado, como se um disco de vinil estivesse sendo fortemente arranhado. Em jogos, quando isso acontece, não importa quantos FPS estejam marcando no Fraps, eles caem aos poucos (porém meio rapidamente) para 1fps, e não voltam ao normal se o computador não for deixado desligado por um tempo e só depois reiniciado. Todos os aplicativos do PC perdem performance e emitem ruídos (no som do windows mesmo), apresentam travamentos e os sintomas citados.

O cooler está rodando livremente, todos os fans também estão rodando livremente.

O que pode ser o problema?

Nova configuração do computador:

Pentium D 820 2.8Ghz

2GB RAM DDR2 667MHz Eclipse

Fonte Satellite SL-8600EPS 600W

ECS 9800GT 512MB

Placa mãe PCChips P17G

HD Samsung 500GB

HD Samsung 160GB

HD Samsung 80GB

Muito obrigado por tudo desde já :)

Antônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas jugestões do problema: Mas elas tem uma ordem, si você pular alguma um problema pode passar dispercebido.

1º Sei que você já fez isso porém: desmonte o seu pc. TUDO: hd, fonte, placa-mãe, memórias, processador, cabos flat, coolers (inclusive do gabinete), drive de cd, demonte tudo. Com tudo desmontado. limpe a fonte e monte devolta, o mesmo para o driver de CD e os HDs.

Agora umas partes que fazem a diferença:

Coolers: você sabe desmontalos? estou me referindo ao fan, abrindo ele. Não precisa ter medo é fácil, primeiro retire o adesivo dele, você vera um ponto de aluminio com um anel de plástico em volta, pegue uma faca com um ponta e retire esse não: não tenha medo ele não vai quebrar. Ao retirar o anel o fan estara desmontado. ai você limpa assoprando e tal, para remontar, junte de novo as duas partes e depois recoloque o anel.

Agora limpe a placa-mãe mas não a monte no gabinete.

Processador: questão decisiva, limpe ele, verifique si não há vestigios de pasta térmica nos pinos pro processador, se tiver limpeos com um pano (cuidado para não entortar os pinos), remonte na placa-mãe (que esta fora do gabinete), depois de limpar o cooler monteo também.

Agora sim, monte devolta a placa-mãe no gabinete.

memória: pegue uma borracha braca (aquela de 10 ou 15 centavos) e passe nos conectores das memórias (sem medo). depois remonte na placa-mãe.

para a placa de vídeo, limpe o cooler e também limpe os conectores com a borracha (certifique-se que a borracha esteja limpa).

limpe os cabos e plug todos, flat, cabos da fonte, painel dianteiro.

Ninguem disse que era fácil.

Depois poste si o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velociround...

...Pelo que eu li, você não usa Fan para entrada de ar e para exaustão, aposto que quanto você toca na tampa lateral do gabinete ele esta quente, o bom e se você quiser que baixe mais as temperaturas do teu Pc será bom você colocar no mínimo dois Fans no teu gabinete tipo assim:

1x de 120mm frontal colocando o ar frio p’ra dentro e outro de 120mm na parte de trás como exaustor tirando o ar quente, se você ver que na frente do gabinete não tem uma boa entrada de ar, você pode colocar na tampa lateral, pode se fazer assim por exemplo:

1x 120mm na frente do gabinete e outro de 120mm na parte de trás do gabinete como exaustor; (Fig 1)

1x 120mm de frente pro pocessador e outro de 120mm de frente p’ra VGA(esse ajuda a resfriar também o Chipset); (Fig 2)

Caso use um cooler de processador tipo Tower, pode se fazer assim:

1x 120mm de frente p’ra memórias(fornece tanto ar frio para o cooler tower como resfria as memórias) e outro de 120mm de frente p’ra VGA(esse ajuda a resfriar também o Chipset); (Fig 3)

Se dé, pode colocar também outro Fan no teto como exaustor.

Garanto-te que se você colocar uns Fan auxiliares colocando e retirando o ar de dentro do gabinete, você verá bastante diferença nas temperaturas.

O que está acontecendo, é que o cooler de tanto o Processador como da VGA está usando o ar quente para tentar se resfria e isso não dá! Imagine você com calor daí você ligar o ventilador e ele lhe começa a soprar vento quente! Desse jeito não tem como se resfriar, mesma coisa está acontecendo com seu Processador e VGA.

Abaixo coloquei umas figuras para tu ter uma ideia de como colocar os Fans.

post-460582-13884949885108_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado Nesdro e Snake pelas respostas.

Desmontei o gabinete inteiro conforme descrito pelo Nesdro, limpei todos os componentes, troquei novamente a pasta térmica e aproveitei para comprar um cooler para processador novo, CL-P0497 da Thermaltake e depois voltei tudo para o gabinete.

Notei uma melhora de performance, o processador não "engasga" mais em nenhum jogo e está rodando tudo como deveria, atingindo o desempenho esperado e não tem mais redução alguma de performance, mesmo depois de longos períodos ligado ou usando aplicativos 3D.

Acredito que a pior parte foi resolvida, que era o terrível desempenho no sistema, mas entretanto o processador ainda faz barulho enquanto está em uso. Quanto maior o uso, maior o barulho, e quando o uso de processador é nulo (0%) não há barulho algum.

Há alguma solução ou talvez eu deveria trocar esse processador, já que está causando tanto problema?

Eu estava pensando em comprar um E5200, mas não sei se a placa mãe é compatível.

O Everest diz que minha placa mãe é uma PCChips P17G, mas fui informado que esse tipo de placa mãe é vermelha, já a minha é verde e tem um adesivo escrito "945GC-M" nela, o que me leva a pensar que ela é da ECS. Fiz umas buscas e encontrei que a placa mãe "945GC-M2/1333" é compatível com o processador, mas não sei se a minha "945GC-M" é, e o Everest não mostra as informações necessárias para que eu verifique, ainda dizendo que ela é uma PCChips P17G.

Vale a pena trocar o processador ou há uma solução para o problema dele? Seria melhor para mim se eu conseguisse resolver o problema, mas se for realmente necessário eu trocarei de processador, só que para isso eu teria que saber se a placa mãe é compatível com ele.

Snake, obrigado pelas dicas, vou procurar uns fans para conectar na fonte, porém precisam ser 8cm porque o gabinete não acomoda 12cm, tem algum problema? Por enquanto estou usando o gabinete aberto somente com cooler e fans padrão (cooler thermaltake no processador, 2 fans na placa de vídeo, 2 fans da fonte) e as temperaturas estão aparentemente normais, veja:

Placa de vídeo: 37°C

Processador: 57°C

Placa mãe: 25°C

HD 500GB: 34°C

HD 160GB: 47°C

Todos IDLE, o computador está ligado sem reinicialização há 12 horas e 55 minutos e nesse tempo foi bastante utilizado em aplicativos 3D e vários programas de renderização de vídeos e compactação de arquivos. Dados das temperaturas retirados de SpeedFan 4.37.

(a propósito, retirei o HD de 80GB e passei para um outro computador que estou montando com peças que sombraram aqui)

Muito obrigado,

Antônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Problema resolvido, não era o processador (que está funcionando perfeitamente) e sim as memórias, as quais já troquei. Não há mais barulho nem problema algum de performance.

Fiz todas as dicas para melhorar a temperatura disponíveis aqui no Clube do Hardware e o computador está uma maravilha. Cooler funciona perfeitamente, não passa de 2600rpm enquanto usando o computador, temperatura do processador fica entre 47 e 51°C IDLE, 56 e 61°C FULL, e o cooler sempre silencioso. Placa de vídeo entre 35 e 39°C IDLE, 42 e 46°C FULL.

Configuração final do computador:

Pentium D 820 2.8Ghz

2GB RAM DDR2 667MHz Kingston

Fonte Satellite SL-8600EPS 600W

ECS 9800GT 512MB

Placa mãe PCChips P17G

HD Samsung 500GB

HD Samsung 160GB

Muito obrigado a todos pela ajuda, o tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também estou tendo problemas de superaquecimento e muito ruído do meu Pentium D 820, e hoje resolvi dar um basta nisso...

Tirei o cooler (aquele que vem junto com o processador, da Intel) da placa mãe e desmontei o mesmo (trem ruim pa caramba) limpei, coloquei de volta na placa mãe, liquei, e adivinhem???

O barulho foi resolvido, até parecia que nem estava ligado o computador, entretanto, a temperatura chegou a incríveis 105 ºC, o que forçou o desligamento da máquina...

Notei que a quantidade de pasta térmica era pouca quando desmontei o cooler, e que tinha um aspecto cinza quase escuro (que eu sabia era branca), mesmo assim remontei o cooler, e aconteceu tudo isso...

Então pessoal, tem solução, ou o jeito mesmo é trocar o cooler?

Grande abraço e a todos!

---------

Pentium D 820 2.8Ghz

MB Intel 945GTP

Video XFX GeForce8600GT 256Mb DDR3

Memory 2x 1Gb Kingston

HD Samsung 160Gb

---------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal eu to com um problema com o meu querido pc, ele ta super-aquecendo, e consequentimente ele desliga...

Isso começou a uns meses atrás, então seguindo indicações de amigos, eu troquei a fonte, porém o problema persistiu, então recomendaram que eu trocasse o cooler, também nao adiantou... ai falaram que o problema era a o processador, troquei de processador, e nada, por ultimo troquei de placa-mãe por que a outra já tinha ido pras cucuias, e troquei as memorias, enfim to com um pc novo, porém ele continua super aquecendo, tenho um processador dual core 1.7 e tem horas que ele chega a mais de 85 graus, não sei mais o que faço, eu não posso abrir videos, charges, assistir um dvd que ele aquece e desliga, fora que as vezes eu to usando o pc, ai o cooler começa fazer um barulho horrivel muito alto, alguém poderia me dar uma dica como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal eu to com um problema com o meu querido pc, ele ta super-aquecendo, e consequentimente ele desliga...

Isso começou a uns meses atrás, então seguindo indicações de amigos, eu troquei a fonte, porém o problema persistiu, então recomendaram que eu trocasse o cooler, também nao adiantou... ai falaram que o problema era a o processador, troquei de processador, e nada, por ultimo troquei de placa-mãe por que a outra já tinha ido pras cucuias, e troquei as memorias, enfim to com um pc novo, porém ele continua super aquecendo, tenho um processador dual core 1.7 e tem horas que ele chega a mais de 85 graus, não sei mais o que faço, eu não posso abrir videos, charges, assistir um dvd que ele aquece e desliga, fora que as vezes eu to usando o pc, ai o cooler começa fazer um barulho horrivel muito alto, alguém poderia me dar uma dica como resolver esse problema?

Quando remontei o meu antigo Pentium D na placa mãe ele também estava superaquecendo, e o problema era a pasta térmica, que tinha sido aplicada incorretamente. Retirei o cooler, limpei toda a pasta térmica antiga e passei a nova que comprei por R$9 em uma loja de informática aqui perto. Instalei o processador e o cooler e tudo voltou a funcionar normalmente. Cooler a uns 2700rpm, temperaturas entre 47°C e 58°C.

Acredito que essa mesma resposta sirva para os dois posts acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!