Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

DVD/Cd não é reconhecido no notebook

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal, já enviei uma pergunta sobre o assunto, mas como não consigo visualizar resposta estou repetindo a questão. seguinte, tenho um notebook semptoshiba, as-1528, o qual veio com windows xp home edition instalado. migrei para o windows xp professional já a algum tempo.

faz mais ou menos 2 semanas que o drive de dvd/cd não está mais funcionando correto.

no início parecia mau contato, mas já fui no setup e lá não aparece nenhum drive além do hd. tento configurar para CD-ROM mas quando inicializa, continua sem aparecer nada.

no painel de controle, sistema, componentes instalados, não aparece nada, assim como no windows explorer. preciso do drive funcionando pois todo hora tenho cd´s com dados para ler.

o que me sugerem?

outra coisa, já tentei abrir o notebook, retirando toda sua tampa inferior e não foi possível, pois junto a "dobradiça" mais larga do vídeo, não consigo abrir. retirei todos os parafusos, abrir toda a tampa, menos na área próxima do conector de vídeo esterno e da entrada da fonte.

suspeitava de vírus, mas instalei mais um, o avg, e nada foi detectado.

por favor. o que tenho mais a fazer?

muito obrigado.

Alexandre Santiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais