Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar wireless e velox dois pcs


aphiaca

Posts recomendados

com não tenho experiencia neste assunto queria q saber se alem do roteador qual component ainda preciso para compartilhar a internet velox ,tenho um notebook com placa wireless embutida e um desktop. qual modelo de roteador vocês me indicam e se pode haver incompatibilade o q vocês me sugerem por favor me ajudem!!!sim ja ia esqcendo o desktop vai ficar em baixo e o notebook em cima ja que moro numa casa de primeiro andar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aphiaca!!

Primeiro recomendo você adquirir um roteador linksys ou D-Link (prefiro o primeiro), como você pretende jogar o sinal p/ cima, p/ aumentar a eficiencia seria necessário um router com antena vertical!!

Realizar a instalação do mesmo no pc em q está conectado o modem do provedor (Velox, aJato ou outros), o tutorial q vem acompanhando o roteador ensina passo a passo como deve ser instalado!!

Depois de instalado o segundo pc deve reconhecer o sinal do router, a partir desse sinal é q você vai criar sua conexão, então vá em iniciar --> Configurações --> Painel de Controle--> Conexões de rede --> Criar uma nova conexão

Escolha a opção Conectar-me à Internet--->Configurar minha conexão manualmente---> Conectar usando uma conexão banda larga que exija um nome de usuário e uma senha---> digite o nome da conexão---> Coloque o nome de usuário e a senha depois é só concluir e conectar!!

Então estarão feito todos os procedimentos de conexão!!

Mas seria importante você dá uma olhadinha em segurança de rede sem fio, p/ não liberar seu sinal p/ terceiros!!

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
com não tenho experiencia neste assunto queria q saber se alem do roteador qual component ainda preciso para compartilhar a internet velox ,tenho um notebook com placa wireless embutida e um desktop. qual modelo de roteador vocês me indicam e se pode haver incompatibilade o q vocês me sugerem por favor me ajudem!!!sim ja ia esqcendo o desktop vai ficar em baixo e o notebook em cima ja que moro numa casa de primeiro andar!!

A essas alturas o autor já deve ter comprado.... mas você precisa de um roteador wireless.

Em média R$ 200,00, você já encontra um bom com duas antenas!!

Tem um TP Link de R$ 99, na web ele tá com um bom feedback sobre sua qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...