Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MeroveuJr

Pioneer DEH-3UB x HB Buster 7200 x Sony CDX-GT627UX

Recommended Posts

Pessoal

Pegando carona no caso em questão, estou para trocar de CD. O que tenho no meu carro há 12 anos é o da marca FIC. Acho que nem é mais fabricado. Mas enfim estou entre os conhecidos HBuster 7200, Pioneer DEH-3UB e o SONY CDX-GT627UX.

Pessoalmente só conheço o Pioneer DEH-3UB e o SONY CDX-GT62TUX. Observei que a diferença entre os dois está em que o SONY além de USB, tem entrada auxiliar frontal enquanto o Pioneer só tem USB frontal. Também observei que o SONY aparece no visor 03 pastas de armazenamento de arquivos, já o modelo da Pioneer só aparece uma pasta. Com relação ao preço, o valor da SONY estava um pouco maior que o Pioneer, mas nada significativo.

Também seria interessante rever os alto-falantes, ou seja, no meu carro (Monza GLS 2.0 96/96) tenhos os orginais nas portas de 6" e o das traseiras de 6/9". Salvo engano os 04 são de 50W.

Para o tipo de som que pretendo comprar, quals os modelos e potencias de alto-falandas seria interessante instalar no carro, lembrando que o tuiter estão bons?

Bom, preciso de ajuda, pois não sei se a marca Sony é tão bom quanto a tradicional marca Pioneer, ou se a HB Buster ultrapassa as duas marcas em termos de qualidade e durabilidade.

O que vocês me aconselham comprar já que os preços são bem próximos?

Abs

Meroveu

DESEMPENHO• Potência RMS: 23W x 4

• Potência: 52W x 4

• Formatos reproduzidos: AAC ; Atrac3 ; MP3 ; WMA

• Mídias reproduzidas: CD ; CD-R ; CD-RW

• Equalizador personalizável: 1 nível

• Equalizações pré-programadas: 8 ; EQ3 Lite com Xplod

• Display iluminado: Com controle de iluminação : Sim

• Relação sinal/ruído: 120 dB

• Distorção harmônica total (1KHz): 0,50 %

• Impedância: 4 ohms

FACILIDADES• Sistema contra impactos

• Frente destacável

• Função Programação

• Função Repetição

• Função Scroll

• Função Shuffle

• Navegação nas pastas

SOM• Busca de sintonia: Automática ; Manual

• Recurso ATT (atenuador de volume): 1 nível

• Reforço de graves e agudos

• Rádio: AM ; FM

CONECTIVIDADE• Entrada para MP3: Auxiliar ; Via USB

• Entrada auxiliar: Frontal : P2 ; USB

• Saída: AMP Remote ; RCA : 3 pares ; Subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Meroveu!, respondi uma pergunta muito semelahante a sua! se não foi sua!!!...

Colega, estas especificações colocadas por você no final?, não esta direcionada a nenhuma marca de sua dúvida!, pioneer, sony, ou Hbuster!, se estão todos com as mesmas caracteristicas?, é covardia comparar a japonesa sony, com as duas americanas, Hbuster e pioneer!..., as duas últimas vem "engolindo" o mercado automotivo! (som), hbuster quer dominar!, mas temos, muito poucas referências de quem usa, para nos passar!..., pioneer? é muito tradicional e muito confiável!!, já a sony? é a que desenvolve TODAS as tecnologias aplicadas até hoje..., resumindo, você nos colocou em "bêco estreito!"...., só quem possui e abusa das marcas colocadas por você?, saberá, dar opiniões certeiras..., Aguarde... você será ajudado...

Abraços,

Bruno.

Retirado de outro tópico...

reforço aqui agora!, os Hbuster quer dominar o mercado que já foi da pioneer!..., e ela vem com tudo!, só que não temos usuários que nos dê suas opiniões sobre a qualidade e durabilidade!..., sobre a qualidade? ninguem nega!, mas a durabilidade ?, não nos foram passadas!, mesmo porque é uma marca recém chegada ao Brasil!..., Sony!, é sem comentários!, ela e a philips!, são as desenvolvedoras de Todas as tecnologias em cd player até hoje...

Grande Abraço,

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Colega Meroveu!, respondi uma pergunta muito semelahante a sua! se não foi sua!!!...

Retirado de outro tópico...

reforço aqui agora!, os Hbuster quer dominar o mercado que já foi da pioneer!..., e ela vem com tudo!, só que não temos usuários que nos dê suas opiniões sobre a qualidade e durabilidade!..., sobre a qualidade? ninguem nega!, mas a durabilidade ?, não nos foram passadas!, mesmo porque é uma marca recém chegada ao Brasil!..., Sony!, é sem comentários!, ela e a philips!, são as desenvolvedoras de Todas as tecnologias em cd player até hoje...

Grande Abraço,

Bruno

Bruno

Obrigado pelo retorno. O modelo que inseri no texto é do da Sony CDX-GT627UX. Não anexei os demais por achar ser muito conhecido.

Bom, pelo que entendi, se optar pela SONY estarei fazendo ótima compra?

Como não temos referências quanto a durabilidade do HB Bustes, vamos nos centralizar entre o Pioneer e Sony. A diferença dos modelos em questão está em que o da Sony além da entrada USB frontal, tem entrada auxiliar frontal também. Outro atributo interessante que o Sony você visualiza no visor 03 pastas. O pioneer ele tem apenas USB frontal e você visualiza no visor apenas uma pasta. Apesar dester recursos fica a dúvida, compro um Pioneer por ser mais confiável e durável, apesar de ter menos recursos ou compro o Sony por ter mais opcionais que além disso também oferece durabilidade e qualidade.

Ou seja, com estas diferenças, qual a melhor compra?

O Sony é tão bom quanto o Pioneer?

Abs

Meroveu

Compartilhar este post

Link para o post

comprar h buster com pioneer? joga o h buster no lixo tem nem compracao como o cara dai diz que a marca provou ter qualidade? seu ouvido é feito de que cara? som de carro so pioneer ou alpine velho abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ok colega Meroveu, minha única dúvida para te indicar um Sony, é que, antigamente a Sony vinha com uma proteção contra CD's piratas, (gravações caseiras), o que a pioneer destruiu com força!..., fico em muita dúvida!, em te indicar a melhor!!!, a Sony tem qualidade e durabilidade comprovada!, (tanto quanto a pioneer!), mas não sei te falar se eles, (sony), estão lendo "tudo"..., os pioneer? sei que detonou este "taboo" faz tempo!, mas tenha certeza, com qualquer que seja sua escolha estará muito bem servido!...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Uh! ótima informação. Sendo assim vou levará uns 04 CD's regraváveis e piratas na loja e vou pedir para testar. Se funcionar, acho que vou optar pela SONY pelos recursos e por ser flip down, acho que por ter este sistema você acaba ganhando mais visor e com isto aparece mais pastas ao contrário do modelo da Pioneer. A Pioneer também tem moldelos flip down, mas é muito caro é quase o dobro do preço da SONY.

Eu tenho um pouco de receio da SONY, não em termos de som automotivo, mas som caseiro, ou seja, minha mãe, meu irmão e meu cunhado tem microsistem da Sony de modelos diferentes e por incrivel que pareça, todos 03 aparelhos deram problema na leitura. Meu irmão chegou a trocar o leitor, mas voltou a dar problema, daí não sei se os aparelhos automotivos também vou passar por este dissabor.

Uma aparelho que tenho da Sony é um vídeo cassete de 07 cabeças, este aguentou apenas 03 anos sem dá defeito, já o que tinha vendido, um JVC, este durou 10 anos.

Quer dizer se eu for levar para este lado, devo comprar um MP3 Pionner, mesmo que não seja flip down, mas se em termos de durabilidade e qualidade a Sony não perde em nada, então posso arriscar em comprar, mas fico com um pé atrás.

Essa neurose é interessante, pois estou há 11 anos com modelo antigo da FIC, de uns tempos para cá ele não quer saber de ler CD's regraváveis, mas o resto funciona bem.

Daí fico me perguntando, puts será que não vou ter sorte com a SONY com toda tecnologia atual principalmente quando comparada com o modelo da FIC !!??

De toda sorte o que mais me interessa é conexão USB. Isso para mim é um ponto crucial.

Agora outros incrementos como flip down é muito bem vindo também.

Mas é isso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Exato colega Meroveu!,

Uh! ótima informação. Sendo assim vou levará uns 04 CD's regraváveis e piratas na loja e vou pedir para testar. Se funcionar, acho que vou optar pela SONY pelos recursos e por ser flip down,
se você puder tirar esta nossa dúvida dos Sony's (não ler CD's "caseiros"), fazendo o teste junto ao vendedor?..., seria ótimo!..., pois indiscultivelmente, é um "senhor" aparelho, e que esta te trazendo muitos recursos interessantes!..., se ele passar nos teste?, eu não teria dúvida em ficar com ele (sony) mesmo..., quanto ao seu antigo FIC?, ele pode estar com a lente do canhão laser empueirada!, por isso a falha na leitura de alguns CD's...ok?

Um Grande Abraço..., e não deixe a gente curioso!, se o Sony passar nos testes..., dê-nos retorno...Ok?

Deus te Abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post
Exato colega Meroveu!, se você puder tirar esta nossa dúvida dos Sony's (não ler CD's "caseiros"), fazendo o teste junto ao vendedor?..., seria ótimo!..., pois indiscultivelmente, é um "senhor" aparelho, e que esta te trazendo muitos recursos interessantes!..., se ele passar nos teste?, eu não teria dúvida em ficar com ele (sony) mesmo..., quanto ao seu antigo FIC?, ele pode estar com a lente do canhão laser empueirada!, por isso a falha na leitura de alguns CD's...ok?

Um Grande Abraço..., e não deixe a gente curioso!, se o Sony passar nos testes..., dê-nos retorno...Ok?

Deus te Abençoe.

Ok, deixa comigo, vou procurar fazer isto na segunda ou terça-feira (08 ou 09/12/08). Assim que tiver o retorno, publico aqui o resultado do teste.

Agora quanto ao FIC, pode ser que o canhão esteja mesmo empueirado, até porque nunca limpei. Usei aqueles discos de limpeza, mas não ficou muito legal, mas como ele é antigo, não ler MP3 e não tem entrada frontal USB, me levou a substituir, comprar um novo com mais recursos. Por isso que pensei no flip dowm, acho que com este sistema entra menos poeira no canhão.

Abs

Meroveu

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, quero adquirir um dos modelos de aparelhos de som da Pioneer citados no título, porém a única diferença que encontrei entre eles foi o preço.

Esta é a única diferença mesmo ou vocês poderiam me citar outras? No aguardo, prezados!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde!

eu tenho o modelo da sony em questão e ele toca de tudo sim de cd pirata ate original.

também tive a mesma duvida que a sua, escolhi o sony pela praticidade que ele oferecia

a opção browse que ele possui é ótimo você observa as pastas em mp3 que estão no cd ou no pendrive antes de colocar pra tocar (desde que possua nome a pasta, sem ser tipo nova pasta 1...)diferente do pionner que você tem q passar pra saber que pasta q é. soube que o da h-buster não é bom que em matéria de cd player não é la essas coisas e que alguns apresentavam chiado com o volume baixo (não posso dizer com certeza mas não quis arriscar pra ter certeza ne? =P) ja o pionner é ótimo não tem nem sombra de duvida, mas entre os modelos apresentados e que também fiquei na duvida optei pelo da sony e não me arrependo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais