Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrier

Vista e XP: HD's separados - Antigo não dá boot

Recommended Posts

Pessoal, rodei o fórum todo, mas não achei nos tópicos algo que sanasse minha dúvida.

É o seguinte:

Tenho dois hds. O primeiro, da marda Western Digital, sata 2 de 160 giga com o windows vista instalado. Hje comprei um hd da marca seagate barracuda de 500 giga, também sata 2. Eu tenho o windows vista SP1 instalado no HD da western. Bem, quando o meu Seagate chegou, eu conectei ele no PC e fui formatá-lo com o windows xp SP2; Mas aí formatei sem desplugar o primeiro HD. Deu tudo certinho, só que agora, o computador só inicia com o windows xp do HD seagate.

Pressiono F12 e escolho o HD que eu quero, porém, no HD do Windows vista dá erro no boot e nao inicia. Agora só entra no HD que tem o XP...

Alguém pode solucionar este problema ou pelo menos indicar se pra formatar um HD com sistema operacional, precisa-se desplugar o outro HD?

E se eu for recuperar o Windows vista, vai dar pau no outro?

Sim, quando eu escolho o HD antigo, dá esse aviso?

"BOOT FROM CD/DVD

DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER"

E quando eu desconecto o HD NOVO, o do XP, e reinicio, dá esse aviso:

"O windows não pôde ser iniciado devido a um problema na configuração de hardware de disco do computador.

Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado. Verifique o caminho de inicialização e o hardware de disco." Etc...:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que você precisa reinstalar os dois Windows. Primeiro o Windows XP e depois o Windows Vista. Nesta ordem. Ele cria o dualboot, automaticamente! Caso não crie, você pode selecionar o HD que quer iniciar. ;) Poste resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, amigo DumbleDore, ao instalar o XP já tendo o Vista instalado, este consequentemente 'corrompe' o boot do Vista. Iniciando pelo HD do Vista deixando o Hd do XP conectado o aviso é:

"BOOT FROM CD/DVD

DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER".

Desconectando, o aviso é outro:

"O windows não pôde ser iniciado devido a um problema na configuração de hardware de disco do computador.

Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado. Verifique o caminho de inicialização e o hardware de disco."

O MEU PROBLEMA EU RESOLVI, MAS ACHO QUE TEM 2 POSSIBILIDADES DIFERENTES PARA ISTO;

1) Realmente Instalando o XP primeiro. Depois o Vista; (Não testei);

2) O outro foi pesquisando duro aqui no fórum...

OBS.: Pensei que tentando reparar o vista, o mesmo fosse guardar os dados antigos e preparar uma nova área de trabalho;

-- SOLUÇÃO hyper FÁCIL

--> Apenas dei boot pelo CD do Windows Vista!

a) Cliquei em avançar nas configurações de teclado;

B) O Windows, no meu caso, já reconheceu o tipo de Windows instalado, o ultimate;

c) Cliquei no link, lá embaixo da tela, pra reparar o windows;

d) Na nova tela, dentre umas 6 opções possíveis, escolhi a 1ª que fala sobre erro na inicialização do sistema!

Não demorou nem 5 minutos, já estava com o meu vista de volta!!!

Agora pra ficar com dual boot, essa foi de matar! Heheh. Fui no manual mesmo.

Apenas entrei no modo de administrador no prompt do DOS e digitei trÊs comandos seguidos:

1) bcdedit /set {ntldr} device boot

2) bcdedit /set {ntldr} path \ntldr

2) bcdedit /displayorder {ntldr} /addlast

Graças a Deus e ao Fórum, tudo resolvido...

Obrigado pela preocupação Dumbledore!

Compartilhar este post

Link para o post

Disponha! Esta solução é boa sim! Aparentemente, é mais simples do que reinstalar tudo de novo...

Mas na tela do MS Config do Windows Vista, não tem o menu de inicialização dos Windows? Não é mais fácil?

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei a tela de configuração de inicialização dos windows instalados. O que fiz foi exatamente colocar o cd do windows vista e esperar carregar. Em poucos instantes avançando as telas (que são bastante simples - é só ler e ir avançando) chega-se na tela que exibe uns 6 ou 7 links.

O 1º link é exatamente o de corrigir a inicialização do sistema operacional vista.

Foi isso.

Como já disse, o boot do xp consegui manualmente, mas pesquisando aqui no fórum vi que alguns usaram o BCDeasy, senao me engano!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais