Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chip ou memoria ? o que conta mais ?


alexsaki

Posts recomendados

Olá galera, estou com uma dúvida sobre a escolha de uma nova placa de video... Gostaria de saber o que vale mais em uma placa, um chip gráfico mais potente ou uma quantidade maior de memória ?

Por exemplo uma GF 9800 GTX de 512 MB com uma GF 8500 de 1 GB

Nesse caso as duas placas usam chips Nvidia, mais uma dúvida que eu fiquei foi com duas placas com chips concorrentes, que são essas:

GForce 9800 GTX+ de 1 GB e a Radeon HD 4870 de 512 MB

Se alguem pudesse me ajudar quanto essa dúvida, eu acho que deve ter muitos outros parametros para comparar essas placas, principalmente entre uma GForce e uma Radeon, mas uma dúvida que sempre tive foi quanto a relação a memória, agradeço desde já !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera, estou com uma dúvida sobre a escolha de uma nova placa de video... Gostaria de saber o que vale mais em uma placa, um chip gráfico mais potente ou uma quantidade maior de memória ?

Por exemplo uma GF 9800 GTX de 512 MB com uma GF 8500 de 1 GB

Nesse caso as duas placas usam chips Nvidia, mais uma dúvida que eu fiquei foi com duas placas com chips concorrentes, que são essas:

GForce 9800 GTX+ de 1 GB e a Radeon HD 4870 de 512 MB

Se alguem pudesse me ajudar quanto essa dúvida, eu acho que deve ter muitos outros parametros para comparar essas placas, principalmente entre uma GForce e uma Radeon, mas uma dúvida que sempre tive foi quanto a relação a memória, agradeço desde já !!!!

Tem que analisar o conjunto, mas o chip gráfico é o mais importante. No caso das Nvidia, a 9800GTX não tem nem comparação com a 8500GT, mesmo que a 9800GTX tivesse 256MB e a 8500GT 2GB ainda assim nao teria nem comparação, olhar para quantidade de memória é o maior erro, tem que ver o tipo de memória, bits, frequência de operação, e no seu exemplo, 9800GTX tem um chip muito mais potente que uma 8500GT, valeria por "várias 8500GT juntas".

O mesmo 9800GTX 1GB e HD4870 512MB, o processador gráfico é mais potente que a HD4870, mesmo que a HD4870 tivesse os mesmos 512MB e a 9800GTX 2GB a HD4870 segueria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...