Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu-z não mostra clock correto!?


Pedro2009

Posts recomendados

olá, meu cpu-z nao mostra o clock correto, ele mostra 1002mhz, sendo que meu

processador é um athlon 64 x2 4200+, onde cada núcleo roda a 2,2ghz,

eu dou um over pelo cpu cool (pois nao sei dar pela bios) e ele sobe esta medida.(de 1002 para 1200), e as vezes

ele mostra o clock real de 2,2 ou mais dependendo do OC, e depois volta ao baixo.

o certo não seria mostrar o clock dos 2 núcleos juntos (4,4ghz sem over)

minha conf:

placa mãe: ga-ma69vm-s2

processador: atlhon 64 x2 4200+ brisbrane

ram: 2x2gb 800mhz kingston

placa de video on-board ati 1200

hd maxtor 160 gb

x-blade com boa refrigeração (4 coolrs + 1 exaustor + cooler processador original)

ps:quando dou over a temperatura nao passa dos 32 graus ( vejo pelo visor do meu gabinete e pelo speed fan)

ps2: meu teclado não tecla direito a letra "E" por isso se tiver ums e's faltando, me avisem.

me ajudem pois sou meio leigo nesse assunto.

grato pela atenção,

pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, isto está acontecendo porque o recurso Cool & Quiet está habilitado na BIOS, ele reduz a velocidade do clock do processador quando este está ocioso.

Só uma observação, a velocidade dos núcleos não se soma. Ou seja, o clock stock a ser exibido vai ser 2,2 Ghz e não 4,4 Ghz. Dê uma pesquisada na seção de processadores que tem muita coisa sobre isso lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, não conheço bem a BIOS dessa sua placa-mãe, mas fica na seção de gerenciamento do clock ou da CPU. Vai estar assim, Cool & Quiet [Enabled], aí você coloca [Disabled] Teclando Enter. Maiores dúvidas, olhe o manual da placa-mãe, vem todo o passo-a-passo e explicando cada uma das funções presentes na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.