Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia a todos os companheiros do fórum!

Estou olhando um PC novo para comprar e montei mais ou menos uma configuração:

Monitor Samsung T220 Black Vermelho Wide LCD 22 Polegadas

Gabinete X-Blade preto LeaderShip Gamer USB Frontal + Cooler

Gravador De Dvd Pionner Sata 20x Dvr-216d

Processador Intel Core 2 Quad Q6600

Cooler para Processador (não definida marca e modelo)

Cooler VGA (não definida marca e modelo)

Cooler HD (não definida marca e modelo)

Placa Mãe Asus P5 E DELUXE Intel X48 45nm ddr2 Quad Core P5E

HD Seagate 500 GB SATA2 32MB Buffer 7200.11

Placa de vídeo Nvidia GeForce 9800 GT 512 MB

Placa de Som PCI Creative X-Fi Xtreme Audio 7.1 24 bits SB0790

Memória RAM Kingston DDR2 800 Mhz Pc6400 2 x 2 GB

Nobreak 550W

Fonte ATX Seventeam 550W Reais ST-500PCG

O que acham dessa configuração e o que sugerem como mudança ou melhoria? Será que essa fonte e nobreak estão bons?

Desde já agradeço as sugestões! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cooler de VGA e HD? :eek:

Acho isso totalmente dispensável.

Essa VGA faz crossfire então acho que você devia levar uma ATI. HD4850 de preferência ;)

Placa de som? A onboard não serve? :D

Uma fonte com PFC ativo é recomendada, especialmente quando se quer usar no-break. Normalmente a potência dos no-break tem que ser super dimensionada, tipo 1200VA. Isso tudo por causa do baixo fator de potência das fontes. Mas se você tiver uma com PFC ativo, então 1VA ~ 1W e você pode levar um no-break de 500VA.

Não achei nada a respeito dessa fonte, então não deve ter PFC ativo. Procura uma Corsair, OCZ ou Zalman.

Com o resto eu concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, **CHS** ! :)

Eu iria de HD4850 ao invés da 9800gt, acompanhando a capacidade da mobo que é crossfire e a fonte eu iria de seventeam 550P-AG ou PAM, por causa do PFC ativo que essa PCG não tem e que conta muito no pagto da energia ao fim do mês.

A menos que seu processador seja OEM ou vá fazer overclock o cooler box já é suficiente. Eliminando todos esses coolers, perfeitamente dispensáveis, sobra mais moedas pra investir em um processador mais forte, mais moderno e mais rápido como o Q9300 ou uma fonte mais parruda como uma Corsair 550vx ou até em outra VGA mais rápida, como uma HD4870.

Abraço!

Editado por .x.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... Essa fonte não é de 550W mesmo, ela é 500W só, mas é boa também. Agora me diz pra que tipo de uso você quer um PC desses???

Compartilhar este post

Link para o post
cara... Essa fonte não é de 550W mesmo, ela é 500W só, mas é boa também. Agora me diz pra que tipo de uso você quer um PC desses???

Deve ser pra usar na boca de um vulcão, com esse monte de coler...xD

Compartilhar este post

Link para o post

Além das recomendaações dos colegas, se vai investir tudo isso em um pc, recomendo um processador Quad mais atual (de 45nm) que gasta menos energia, esquenta menos e vai te oferecer um desempenho bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais