Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC


Posts recomendados

Bom dia a todos os companheiros do fórum!

Estou olhando um PC novo para comprar e montei mais ou menos uma configuração:

Monitor Samsung T220 Black Vermelho Wide LCD 22 Polegadas

Gabinete X-Blade preto LeaderShip Gamer USB Frontal + Cooler

Gravador De Dvd Pionner Sata 20x Dvr-216d

Processador Intel Core 2 Quad Q6600

Cooler para Processador (não definida marca e modelo)

Cooler VGA (não definida marca e modelo)

Cooler HD (não definida marca e modelo)

Placa Mãe Asus P5 E DELUXE Intel X48 45nm ddr2 Quad Core P5E

HD Seagate 500 GB SATA2 32MB Buffer 7200.11

Placa de vídeo Nvidia GeForce 9800 GT 512 MB

Placa de Som PCI Creative X-Fi Xtreme Audio 7.1 24 bits SB0790

Memória RAM Kingston DDR2 800 Mhz Pc6400 2 x 2 GB

Nobreak 550W

Fonte ATX Seventeam 550W Reais ST-500PCG

O que acham dessa configuração e o que sugerem como mudança ou melhoria? Será que essa fonte e nobreak estão bons?

Desde já agradeço as sugestões! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler de VGA e HD? :eek:

Acho isso totalmente dispensável.

Essa VGA faz crossfire então acho que você devia levar uma ATI. HD4850 de preferência ;)

Placa de som? A onboard não serve? :D

Uma fonte com PFC ativo é recomendada, especialmente quando se quer usar no-break. Normalmente a potência dos no-break tem que ser super dimensionada, tipo 1200VA. Isso tudo por causa do baixo fator de potência das fontes. Mas se você tiver uma com PFC ativo, então 1VA ~ 1W e você pode levar um no-break de 500VA.

Não achei nada a respeito dessa fonte, então não deve ter PFC ativo. Procura uma Corsair, OCZ ou Zalman.

Com o resto eu concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, **CHS** ! :)

Eu iria de HD4850 ao invés da 9800gt, acompanhando a capacidade da mobo que é crossfire e a fonte eu iria de seventeam 550P-AG ou PAM, por causa do PFC ativo que essa PCG não tem e que conta muito no pagto da energia ao fim do mês.

A menos que seu processador seja OEM ou vá fazer overclock o cooler box já é suficiente. Eliminando todos esses coolers, perfeitamente dispensáveis, sobra mais moedas pra investir em um processador mais forte, mais moderno e mais rápido como o Q9300 ou uma fonte mais parruda como uma Corsair 550vx ou até em outra VGA mais rápida, como uma HD4870.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...