Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menos de 8 MB de espaço não particionado


aliasxn

Posts recomendados

eguei um pc novo no começo da semana

Asus P5K-SE

CD2 E7200

2 GB DDR2 800Mhz Corsair

GeForce 8400 GS

HD Seagate 500 GB

Fonte C3Tech KMG 4050

Fui instalar o XP e tava dando tela azul na instalação. Fui procurar e me falaram que podia a memoria. Pois bem, tirei um dos pentes e realmente funcionou. Aí depois que eu criei as partições ele mostra apenas 3 MB de espaço não particionado, quando o normal é 8, não? Tem problema isso? porque ta funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eguei um pc novo no começo da semana

Asus P5K-SE

CD2 E7200

2 GB DDR2 800Mhz Corsair

GeForce 8400 GS

HD Seagate 500 GB

Fonte C3Tech KMG 4050

Fui instalar o XP e tava dando tela azul na instalação. Fui procurar e me falaram que podia a memoria. Pois bem, tirei um dos pentes e realmente funcionou. Aí depois que eu criei as partições ele mostra apenas 3 MB de espaço não particionado, quando o normal é 8, não? Tem problema isso? porque ta funcionando...

Normal não é não, esses 8Mb são importantíssimos para o funcionamento correto do sitema de arquivos NTFS.

Aqui não dá para explicar com detalhes do porque que tem esse espaço não particionado, mas se você tiver curiosidade de saber faça uma pesquisa no google sobre: "sistemas de arquivos e jornaling" que você vai encontrar muito material explicando o que é isso.

Mas posso te adiantar que o NTFS usa esse espaço não particionado para fazer jornaling e que o jornaling é fundamental para recuperação do sistema de arquivos após um erro ou desligamento incorreto.

Então te aconselho a reparticionar seu HD, excluindo todas as partições e criando novas de modo que fique esses 8Mb como espaço não particionado e com seu tamanho correto.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...