Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup reconhece hd mas meu computador não


leoafmaia

Posts recomendados

Entro no set up e ele mostra que existe um hd de 500 samsung, mas não consigo detecta-lo e nem coloca-lo como master ou slave, como sou iniciante no assunto alguém poderia me guiar?
Primeiro, se seu HD está sendo reconhecido no Setup é bom sinal, significa que ele pode não estar com defeito.

Segundo, seu HD é SATA ? Pois se é, lembre-se que HDs SATA não tem essa onda de Master/Slave não, então esqueça isso, porque só é valido para HDs IDE. Mas se seu HD é IDE então basta jumpea-lo da maneira correta (veja a etiqueta ou visite o site do fabricante), lembrando que é recomendável que o HD sempre seja master e os demais dispositivos sejam slave.

Terceiro, como você disse que o setup mostra seu HD, então suponho eu que quando você dis que "não conisgo detecta-lo" deva estar se referindo ao windows, ou seja, o windows não detecta seu HD... aqui tem muitos desdobramentos e você vai ter que dar mais informação como o tipo de placa mãe, e como exatamente o windows não detecta seu HD, tipo... é na instalação? o windows tá instalado em outro HD e ele não reconhece o novo, pois não aparece letra para ele? no aguardo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everest:

Tipo do computador: ACPI Multiprocessor PC

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional

Tipo de Processador: Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe: Asus P4S800D-X (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe: SiS 655FX

Memória do Sistema: [ TRIAL VERSION ]

O Hd não reconhecido é ATA: Samsung 500Gb

Histórico:

Minha internet não acessava as páginas e um técnico resolveu formatar o computador. A internet voltou a funcionar, mas o HD de 500 sumiu. Ele estava com uns 100 GB de fotos - Minha companheira é fotógrafa.