Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup reconhece hd mas meu computador não


leoafmaia

Posts recomendados

Entro no set up e ele mostra que existe um hd de 500 samsung, mas não consigo detecta-lo e nem coloca-lo como master ou slave, como sou iniciante no assunto alguém poderia me guiar?
Primeiro, se seu HD está sendo reconhecido no Setup é bom sinal, significa que ele pode não estar com defeito.

Segundo, seu HD é SATA ? Pois se é, lembre-se que HDs SATA não tem essa onda de Master/Slave não, então esqueça isso, porque só é valido para HDs IDE. Mas se seu HD é IDE então basta jumpea-lo da maneira correta (veja a etiqueta ou visite o site do fabricante), lembrando que é recomendável que o HD sempre seja master e os demais dispositivos sejam slave.

Terceiro, como você disse que o setup mostra seu HD, então suponho eu que quando você dis que "não conisgo detecta-lo" deva estar se referindo ao windows, ou seja, o windows não detecta seu HD... aqui tem muitos desdobramentos e você vai ter que dar mais informação como o tipo de placa mãe, e como exatamente o windows não detecta seu HD, tipo... é na instalação? o windows tá instalado em outro HD e ele não reconhece o novo, pois não aparece letra para ele? no aguardo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everest:

Tipo do computador: ACPI Multiprocessor PC

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional

Tipo de Processador: Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe: Asus P4S800D-X (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe: SiS 655FX

Memória do Sistema: [ TRIAL VERSION ]

O Hd não reconhecido é ATA: Samsung 500Gb

Histórico:

Minha internet não acessava as páginas e um técnico resolveu formatar o computador. A internet voltou a funcionar, mas o HD de 500 sumiu. Ele estava com uns 100 GB de fotos - Minha companheira é fotógrafa.

No Set up aparece, acho que em discos rígidos, que tem o hd de 500 GB, mas não sei como acessá-lo. Se eu troco o Hd de 120Gb pelo de 500Gb no set up, ele nem acessa o windows. Já fui no gerenciamento de disco e tb não aparece lá.

Antes da formatação: Depois da formatação:

C:40Gb C:40Gb

D:80Gb D:80Gb

E:500Gb E:Gravador DVD

F:Gravador DVD

Se alguém puder ajudar...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everest:

Tipo do computador: ACPI Multiprocessor PC

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional

Tipo de Processador: Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe: Asus P4S800D-X (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe: SiS 655FX

Memória do Sistema: [ TRIAL VERSION ]

O Hd não reconhecido é ATA: Samsung 500Gb

Histórico:

Minha internet não acessava as páginas e um técnico resolveu formatar o computador. A internet voltou a funcionar, mas o HD de 500 sumiu. Ele estava com uns 100 GB de fotos - Minha companheira é fotógrafa.

No Set up aparece, acho que em discos rígidos, que tem o hd de 500 GB, mas não sei como acessá-lo. Se eu troco o Hd de 120Gb pelo de 500Gb no set up, ele nem acessa o windows. Já fui no gerenciamento de disco e tb não aparece lá.

Antes da formatação: Depois da formatação:

C:40Gb C:40Gb

D:80Gb D:80Gb

E:500Gb E:Gravador DVD

F:Gravador DVD

Se alguém puder ajudar...

Obrigado

Então o colega UzumakiVitor está com razão, tem que instalar os drives da controladora SATA. Observe no gerenciador de dispositivos se tem algum SATA RAID controler instalado ou se tem uma interrogação amarela.

Dequalquer maneria aqui está o link para você poder baixar o driver de sua controladora SATA

http://dlsvr.asus.com/pub/ASUS/misc/ide/sisraid105.zip

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 8 anos depois...

Pessoal, aqui na minha área são umas cinco horas da tarde, então boa tarde para todos. 

Estava com um problema, similar ao do amigo"leoafmaia", no inicio desta página, que se referia ao reconhecimento do HD (C)master e demais HDs pelo setup, mas quando dava o boot o Windows mostrava o HD (C), e não aparecia, os demais HDs. Inclusive postei a pergunta do porque não aparecia o meu outro HD na net, e cai aqui com vocês tendo o mesmo problema e nada resolvido. Pois bem! resolvi passar um pente fino na internet e encontrei um link, que caiu do céu e fiz tudinho que o outro amigo ensinou, e.. voila! meu HD voltou a funcionar, Se todos vocês tiverem o problema resolvido, só peço que dê um joinha para ele, pois me parece que ele não ganha nada com esta ajuda, e creio que a sua satisfação será o prazer de estar ajudando-nos com nossos problemas. Dito isso! ai vai o Link do amigão.

https://www.youtube.com/watch?v=6mC-lDGOUHQ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...