Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fasthur

Comprar placa de Vídeo

Recommended Posts

Estou interessado em comprar uma nova placa de vídeo neste natal, então gostaria de algumas dicas aqui do fórum.

Como não sei exatamente qual é a minha placa (só sei que é da Ge Force), gostaria que alguém me dissesse como identificar o modelo, nome, velocidade e etc.E também me desse umas dicas sobre preço e qualidade das placas

Obrigado

Espero respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça o download do GPU-Z, depois é so executar... tire uma foto e mostre aqui, la tem informaçoes que precisamos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só tirei a foto da parte principal do programa

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o programa Everest Ultimate Edition, ele mostra tudo que tem no seu pc. Depois posta pra gente sua placa mãe, processador, fonte e quanto pode gastar.

http://baixaki.ig.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

Compartilhar este post

Link para o post
faça o download do GPU-Z, depois é so executar... tire uma foto e mostre aqui, la tem informaçoes que precisamos :)

Desculpa eu não estava conseguindo postar a foto, e estava com pouco tempo...

Dessa vez acho que consegui, mas estou chegando a conclusão de que minha placa é a pior do mercado...:(

E acrescentando a minha pergunta principal, quais jogos ficariam muito ruins se eu jogasse com minha placa atual?

Obrigado novamente

post-456941-13884949352898_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ela só é antiga, tudo bem tinham melhores mas acho que não era a pior. Sabe se tua placa mãe tem suporte a PCI-E X16? Se sim diga a faixa de preço para uma placa de vídeo e qual o objetivo.

EDIT: não vi o bus, então fica só com o objetivo e a faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara ela só é antiga, tudo bem tinham melhores mas acho que não era a pior. Sabe se tua placa mãe tem suporte a PCI-E X16? Se sim diga a faixa de preço para uma placa de vídeo e qual o objetivo.

EDIT: não vi o bus, então fica só com o objetivo e a faixa de preço

putz, nem sei o que é PCI-E X16...

ah minha intenção é de largar os video games porque toda hora tem que ficar trocando de console, e o preço acho que uns R$200,00 , mas pelo o que eu toh vendo R$200,00 num dá pra nada

Valeu

explica ai o que é esse negocio de "PCI-E X16" por favor e em que adiantaria se eu tivesse

Compartilhar este post

Link para o post

PCI-E 16x é o tipo de barramento que sua placa-mãe usa pra se comunicar com a placa de vídeo. Olha lá na sua foto o campo chamado "BUS".

Essa placa de vídeo deve ser onboard. Por isso não dá pra ter certeza absoluta que você tem um slot PCI-E. Mas é 99,9% de certeza que tenha. Eu nunca vi uma placa-mãe com barramento PCI-E sem slot PCI-E.

Baixa o programa CPU-Z e faz a mesma coisa, mas tira uma foto da aba mainboard.

200 reais é pouco pra uma placa de víideo boa. Mas em comparação a essa sua, qualquer uma é lucro. Se puder juntar mais uns 50 ou 70 reais, dá pra levar a 8600GT DDR3 que é bastante razoável.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85688653-placa-de-video-8600gt-256mb-gddr3-gforce-sli-e-nota-fiscal-_JM

E na minha opinião, dá no mesmo video game ou PC. No video game você tem que trocar o console, no PC a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto.

Tá ai...

e agora se convenceu de que a minha é a pior? rsrs...

post-456941-13884949355873_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A mobo é boa, da pra fazer uns bons upgrades. Tenta levar uma dessas:

8600GT DDR3 / 9500GT DDR3 / HD3850 DDR3

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, sua mobo não é ruim assim.

Se você pode gastar até $250 pega a 8600GT DDR3.

Se você pode gastar até $300 pega a 9500GT DDR3.

Se você pode gastar até $350 pega a HD 4670 512MB.

Se você pode gastar até $400 pega a 9600GT ECS

Se você pode gastar até $500 pega a 9800GT.

Só falta você agora dizer qual o modelo e marca da sua fonte? Se a fonte for genérica não será possível colocar uma vga de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou interessado em jogar este jogo = Crysis

Configuração mínima:

SO: Windows XP ou Windows Vista

Processador: 2.8 GHz (XP) ou 3.2 GHz ou superior* (Vista)

Memória: 1.0 GB RAM (XP) ou 1.5 GB RAM (Vista)

Placa de vídeo: 256 MB**

HD: 12GB

Placa de Som: Compatível com DirectX 9.0c

será q meu pc aguenta?

Segue o anexo das informações do meu processador

post-456941-13884949368089_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vai depender da fonte.

seu processador está no limite. ele é exatamente 2.8Ghz. mas essas especificações de jogo são sempre meio vagas...

uma boa VGA é essa 8600GT DDR3.

e sua Placa-Mãe é melhor que a minha.

a 8600GT DDR3 roda bem o Crysis, mas em Medium-Low. talvez tudo no médio. é uma boa placa. só não compro uma VGA melhor pro meu PC porque é AGP. :(

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal seu processador é igual ao meu. Cara se não diz nada em ralação aos 2.8GHz (como P4 ou C2D) suspeito que o Pentium D suporte este jogo. Uma 8600GT GDDR3 é muito boa, principalmente em resoluções baixas de até 1600x1200 TALVEZ (quanto maior pior por motivos óbvios). Se tua fonte for meio ruinzinha é bom trocar ela por uma de no mínimo 350w. Detalhe: se for de XFX fique atento para 3 linhas: Fatal1ty, XXX e standart. Tente pegar uma Fatal1ty ou XXX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais