Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
M2604

Filmadora Panasonic NV ou PV - GS 320

Recommended Posts

tenho procurado por uma filmadora Panasonic digital mini dv modelo NV GS 320, que segundo uma loja especializada da Panasonic é o melhor para filmagens em locais não tão bem contemplados com luminosidade boa e com um zoom ótico de largo espectro. na verdade de toda a longa busca que fiz só obtive resposta positiva para a PV GS 320. entendo que a diferença trata dos 2 sistemas: Pal-M e NTSC. O preço está na faixa de R$1.700,00. alguém poderia me esclarecer primeiro se não faria diferença adquirir uma versão ou a outra; segundo se há algum entrave quanto à performance desta filmadora. obrigada. espero que esta postagem ajude a mais alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VETOREART

vamos por partes. a pv é disponibilizada no mercado americano e é ntsc.

a nv poder ser para o mercado japones ntsc ou europeu sistema pal.

independente das letras é só voce olhar na parte debaixo da filmadora que vem escrito made in japan mais a direita ntsc, se for pv é sempre ntsc.

é uma filmadora de 3 ccd de 1/6 o que lhe da uma definição de cor melhor que uma de 1 ccd porém nada a ver com luminosidade. a 320 requer um pouco menos de luz que uma filmadora basica de um ccd mas não entra nessa que funciona bem com pouca luz porque não é assim não.

no modo manual ela tem algumas regulagens de shutter e iris mas é coisa pouca o suficiente pra melhorar a imagem, porém para uso amador agrada bastante. muito gente que faz evento social usa como segunda camera ou camera fixa e ta resolvendo bem. com um cartão sd ela te permite fotografar enquanto filma ou não, mas com uma resolução de 3.1 mega bem basico.

se seu orçamento não tiver apertado eu te recomendo a gs 500 - 3 ccd de 1/47 e uma foto melhor, lembrando que as moneclaturas se aplicam da mesma forma em relação a 320 e a 500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal

Vocês conhecem uma filmadora que tenha os mesmos atributos que a Panasonic PV-GS320? Um amigo meu tem uma, e como estou sem filmadora no momento, tenho que pedir emprestado a ele de vez em quando.

Gostaria de adquirir uma Panasonic PV-GS320, porque já conheço a câmera e é excelente, 3 CCDs. Atualmente me parece que ela está em falta no mercado e só tenho encontrado filmadoras de 1/6 CCD, inclusive marcas conceituadas como Sony e JVC. Li um manual da Panasonic PV-GS320 e apesar dela ser 3 CCDs, lá diz também "sensor de imagem 3CCD de 1/6 polegadas. Fiquei sem entender se as outras câmeras são 3 CCDs mas estão com o anúncio de 1/6".

Algum de vocês conhece uma filmadora com as características da Panasonic PV-GS320, e com um preço acessível? Podem me indicar a marca e o modelo? Tem que ser MiniDV, ok?

um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×