Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Ajarilla

[Resolvido] HP Deskjet F4280 - Problemas com USB

Recommended Posts

Pessoal,

Comprei esta impressora e estou com problemas para instalar.

Durante a instalação, o assitente pede para conectar o cabo USB da impressora. Quando conecto (impressora ligada) ele diz ter um dispositivo desconhecido. Tentei acessar a parte de gerenciamento para atualizar o driver direto do CD, mas ele busca no CD e não encontra nada. Cheguei a conclusão que pudesse ser um problema no CD de instalação e baixei os drivers completos do site da HP. Sem sucesso. Continua não reconhecendo o cabo USB da impressora.

Para matar minha dúvida, instalei a impressora em um outro PC com windows vista. O assistente pediu para que o cabo fosse conectado, o qual foi reconhecido no mesmo momento e a impressora funciona normalmente.

O PC "problemático" está instalado com Windows XP SP2 e as saídas USB funcionam normalmente para um dispositivo wireless e pendrive (ao meu ver isto descarta a possibilidade de problema nas saídas USB). Após tentar buscar drivers manualmente e atualizar os drivers pelo site da HP, fique sem saída e resolvi recorrer ao pessoal que manja do assunto!

Alguém poderia me ajudar?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Comprei esta impressora e estou com problemas para instalar.

Durante a instalação, o assitente pede para conectar o cabo USB da impressora. Quando conecto (impressora ligada) ele diz ter um dispositivo desconhecido. Tentei acessar a parte de gerenciamento para atualizar o driver direto do CD, mas ele busca no CD e não encontra nada. Cheguei a conclusão que pudesse ser um problema no CD de instalação e baixei os drivers completos do site da HP. Sem sucesso. Continua não reconhecendo o cabo USB da impressora.

Para matar minha dúvida, instalei a impressora em um outro PC com windows vista. O assistente pediu para que o cabo fosse conectado, o qual foi reconhecido no mesmo momento e a impressora funciona normalmente.

O PC "problemático" está instalado com Windows XP SP2 e as saídas USB funcionam normalmente para um dispositivo wireless e pendrive (ao meu ver isto descarta a possibilidade de problema nas saídas USB). Após tentar buscar drivers manualmente e atualizar os drivers pelo site da HP, fique sem saída e resolvi recorrer ao pessoal que manja do assunto!

Alguém poderia me ajudar?

Abraços!

Ola Victor. Tive o mesmo problema com esta impressora. Removi todos os programas dela. então instalei novamente. Na parte que ele pede para conectar o cabo. Coloquei um outro cabo de uma impressora que ja tinha instalado antes e ele reconheceu na hora. Então resume-se que o problema é o cabo. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza é o cabo.....

o primeiro problema é a hp não enviar mais o cabo

o segundo é que está cheio de cabos vagabundos no mercado

já aconteceu de eu comprar 3 cabos com defeito

Compartilhar este post

Link para o post

Claro Victor você tem o windows xp sp2 por este motivo pode estar havendo algum conflito durante a instalação, tente fazer o seguinte ::

Vá até o Gerenciador de Dispositivos >> Controladores USB >> Desabilite ( nao desinstale ) o Enhanced Host Control ( que é um controlador virtual das portas USB ) após fazer isso ( claro que só fará isso se seu mouse e seu teclado não forem USB ) desisntale todos os programas HP que tenha na sua máquina, reinicie o computador e faça a reinstalação do DRIVER

Espero ter te ajudado, qq coisa estamos aqui pois faço uns bicos para a HP

Não se esqueça de comprar cabo USB 2.0 HIGH SPEED que vem com um "redutor de ruido" pois se cabo for 1.0 ou 1.1 o mesmo não tem taxa de transferencia adequada, você conseguira ( talvez ) até instalar a impressora mais provavelmente teria problemas para usar o scanner

Espero ter ajudado d novo ...

Editado por ShinoSP
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ShinoSP,

Com certeza ajudou, matou meu problema! Impressora funcionando normalmente. Posteriormente seguirei sua sugestão e irei atrás de um cabo melhor, esse aqui pelo jeito nao é dos melhores!

Muito obrigado pela ajuda pessoal, grande abraço a todos!

Victor

Editado por Victor Ajarilla

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais