Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando em definitivo meu PC potente


Posts recomendados

Baseado no comentário do teste realizado aqui pelo CdH afirmo que por tem um núcleo provavelmente mais refinado, processadores com arquiterura 45nn supera em desempenho um processador de 65nn de clock interno e externo equivalente mesmo tendo 1/4 a menos de chache L2 .

Ok. Então por causa daquele teste com aquele processador específico você chegou na brilhante conclusão de que isso se extende a todos os processadores. Agora, dá uma olhada melhor no comentário do CDH:

"A boa notícia é que este futuro processador obteve o mesmo desempenho do Core 2 Duo E6700 em praticamente todos os testes, apesar de trabalhar com um clock menor e ter um cache de memória menor. Isto pode ser explicado pelos diferentes núcleos que esses processadores usam, provavelmente provando que o núcleo Penryn de 45 nm é mais eficiente do que a versão mais antiga de 65 nm"

Reparou bem nas palavras pode e provavelmente?

Tá aí. devidamente fundamentado, baseado em um artigo de proscedência no mínimo inquertionável. Artigo do Clube do Hardware.

Desde quando o CDH é inquestionável? Eles são deuses agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal as orientções de vocês, eu estava com a configuração 2 em mente, em montar com memória ddr2´com 1066mhz, mas ví que as memórias ddr3 com 1600mhz estão quase o mesmo preço, pois 4gb de ddr3 1600mhz tá saindo por 230 dolares e 4gb de ddr2 1066mhz tá saindo por 155 dolares, o que vocês acham dessa diferença em custo/benefício para ficar com uma configuração por uns 3 anos?

Como expliquei a placa mãe p5q-e e a p5q3 vão sair quase a mesma coisa em relação ao preço tendo em vista que terei que colocar wireless e a p5q3 já tem.

por favor montem aqui pra mim uma configuração baseada na que coloquei, com processador, memórias, placa vídeo e placa mãe e fonte tendo como base aquelas que coloquei, de preferência com suporte ddr3 tendo em vista os preços que coloquei acima.

Aguarda a colaboração de todos vocês. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajceara. apenas para fins de justificação.

Considero inquestionável a proscedênciado artigo citado.

Ser pessoas sérias que procuram trazer e mostrar o melhor sobre Hardware é diferente de ser deuses.

Veja que usei a expressão provavelmente em minha última afirmação.

Fato é fato. os processadores de 45nn tendo o mesmo clock interno e externo são superiores os de 65nn. são superiores mesmo tendo chache l2 a menos.

Minha conclusão não foi "brilhante", foi no mínimo lógica, baseado nos príncípios do raciocínio científico, que um processador "X" que tem "Y" arquiterura, tem "Z" em desempenho em relção a "B" arquitetura, logo, todo e qualquer processador que tem "Y" arquitetura vai ter desempenho" Z" se comparado ou processador similar com arquitetura "B".

Meu raciocício foi científico. Pode ser questionável, mas foi fundamentado, foi científico, e tem se mostrado válido uma vez que em teste os processadores de 45nn sempre superam os de 65nn em quase todos os diferentes aplicativos, mesmo tendo 1/4 de cache L2 a menos, tendo eles clocks iquais.

Entre as duas eu recomendaria a que usa ddr3, Somente por estarem com preços semelhantes.

Mas fica aí uma observação que esperava que fosse feita pelos colegas: daqui a 3 anos vai ter um PC com memórias ddr3, mas o processador e placa mãe não serão as usadas daqui a 3 anos. O uso de memória DDr3 te trará rídiculo ganho no desempenho de sua máquina.

As memórias ddr2 que você postou estão muito caras; caras demais e não valem a pena compra-las. tá aí a chave do problema. Pegue mamórias mais baratas ddr800 e seja feliz.

HD4870

2x2Gb kingston ou corsair ddr800

mobo P5Q-e

Q6600 revisão GO(se a diferença for pouca pegue o q9300).

Fonte corsair 450w .

Dá uma overclock no q6600 pra 3.0Ghz.

Pronto. Tá aí uma ótima configuração custo/benefício, em que você irá se surpreender.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajceara. apenas para fins de justificação.

Considero inquestionável a proscedênciado artigo citado.

Ser pessoas sérias que procuram trazer e mostrar o melhor sobre Hardware é diferente de ser deuses.

Veja que usei a expressão provavelmente em minha última afirmação.

Fato é fato. os processadores de 45nn tendo o mesmo clock interno e externo são superiores os de 65nn. são superiores mesmo tendo chache l2 a menos.

Minha conclusão não foi "brilhante", foi no mínimo lógica, baseado nos príncípios do raciocínio científico, que um processador "X" que tem "Y" arquiterura, tem "Z" em desempenho em relção a "B" arquitetura, logo, todo e qualquer processador que tem "Y" arquitetura vai ter desempenho" Z" se comparado ou processador similar com arquitetura "B".

Meu raciocício foi científico. Pode ser questionável, mas foi fundamentado, foi científico, e tem se mostrado válido uma vez que em teste os processadores de 45nn sempre superam os de 65nn em quase todos os diferentes aplicativos, mesmo tendo 1/4 de cache L2 a menos, tendo eles clocks iquais.

Entre as duas eu recomendaria a que usa ddr3, Somente por estarem com preços semelhantes.

Mas fica aí uma observação que esperava que fosse feita pelos colegas: daqui a 3 anos vai ter um PC com memórias ddr3, mas o processador e placa mãe não serão as usadas daqui a 3 anos. O uso de memória DDr3 te trará rídiculo ganho no desempenho de sua máquina.

As memórias ddr2 que você postou estão muito caras; caras demais e não valem a pena compra-las. tá aí a chave do problema. Pegue mamórias mais baratas ddr800 e seja feliz.

HD4870

2x2Gb kingston ou corsair ddr800

mobo P5Q-e

Q6600 revisão GO(se a diferença for pouca pegue o q9300).

Fonte corsair 450w .

Dá uma overclock no q6600 pra 3.0Ghz.

Pronto. Tá aí uma ótima configuração custo/benefício, em que você irá se surpreender.

Boa sorte.

Como eu ja lhe disse, você foi o primeiro a falar que um processador por ser 45nm tem uma vantagem perante a um 65nm, mesmo que ele tenha algumas especificações inferiores. Você pode até estar certo, mas eu acho difícil. Eu, ao contrario de você, não acho os artigos do CDH de procedência inquestionável, pelo contrário, mas isso não vem ao caso (se tiver interesse em saber porque eu acho isso, veja a opinião de pessoas de outros fóruns sobre alguns artigos do CDH). Para mim os processadores da serie Q9xx tem uma vantagem devido a ter instruções mais novas, não por serem feitos em 45nm. Irei pesquisar se um processador por ser "feito" em 45nm terá uma perfomamce maior que um "feito" em 65nm, caso encontre alguma coisa util, postarei aqui.

Essa sua ultima configuração ficou com um custo/benefício muito bom, inclusive eu ja tinha falado para não comprar essas dominator, mas parece que ele nem deu atenção... (recomendo comprar memos G.Skill da serie PI)

ps: ele pretende ficar com a mesma configuração por 3 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da opinião desta configuração acima.

Gostaria de saber se existe muita diferença de velocidade entre essa memória 800mhz e a 1066 ddr2, ou a 1600mhz ddr3, se vou notar muita coisa?

Quero saber mesmo se com essa máquina com memória ddr2 800mhz e essa placa de vídeo hd4870, irei ter um pc bom para jogos e rodar programas de forma rápida durante uns 3 a 4 anos?

Estou gostando da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da opinião desta configuração acima.

Gostaria de saber se existe muita diferença de velocidade entre essa memória 800mhz e a 1066 ddr2, ou a 1600mhz ddr3, se vou notar muita coisa?

Quero saber mesmo se com essa máquina com memória ddr2 800mhz e essa placa de vídeo hd4870, irei ter um pc bom para jogos e rodar programas de forma rápida durante uns 3 a 4 anos?

Estou gostando da opinião de vocês.

A diferença entre a velocidade das memorias é minima na vida real, só vai ser notada praticamente em benchmarks.

Se vai rodar bem durante 3 anos vai depender do seu nivel de exigencia, se ele for baixo você não vai ter muitos problemas nos proximos 3~4 anos no que diz respeito a jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você acham que eu usando memória ddr2 de 800mhz marca corsair irá ter um dezempenho similar a uma ddr3 1600mhz, que quase fica impercepitível?

olhem só juntando as opiniões de vocês:

1-processador: CPU C2Q Q9550 2.83GHZ 12MB 1333MHZ

2-memória: ddr2 800mhz corsair 2x2GB

3-placa mãe: ASUS p5q-e

4-fonte: corsair 550 VX

5-placa de vídeo: HD4870 SAPHIRRA 1GB

6-HD SATA 500.0 GB SEAGATE 7200 32MB( SATA II )

7-gabinete: thermaltake soprado rs 101

8-leitor de cartão

9-GRAV. DVD PIONEER DVR-216D 20X DVD+RW

10-WIR. ADAPTER PCI DWA-510 D-LINK 54MBPS

11-VIDEO PINNACLE DAZZLE TV PCI

12-WEBCAM PHILIPS SPC-900NC C/MICROF 1.3MP

O que vocês acham de cada peça dessas que elenquei acima?

As peças estão em uma configuração compatível?

E quanto a qualidade das peças o que vocês acham?

E referente a agilidade e eficiêcia desta máquina, vocês acham que vai rodar programas e jogos de forma rápida e com qualidade?

Aguardo a opinião de vocês sobre cada um desses itens, estou sujeito a opiniões de vocês sobre qualquer mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajceara

Sinceramente, acho que vale MUITO mais a pena você comprar as memórias DDR3, com essa bela placa-mãe que você citou. Muito dizem que a diferença é pouca, mas veja que você está saindo de memórias 1600MHz para 800MHz...a metade da frequência.

Por isso, pensando no futuro, compre as DDR3 com 2Gb, e daqui uns meses acrescente outros 2Gb(apenas compre uma marca conhecida para nao ter problemas de incompatibilidade). Talvez daqui 1 ou 2 anos, você verá que valeu a pena.

Sobre o processador, eu tentaria ir direto em um Q9550, para seguir o alto padrão da máquina que você está construindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você acham que eu usando memória ddr2 de 800mhz marca corsair irá ter um dezempenho similar a uma ddr3 1600mhz, que quase fica impercepitível?

olhem só juntando as opiniões de vocês:

1-processador: CPU C2Q Q9550 2.83GHZ 12MB 1333MHZ

2-memória: ddr2 800mhz corsair 2x2GB

3-placa mãe: ASUS p5q-e

4-fonte: corsair 550 VX

5-placa de vídeo: HD4870 SAPHIRRA 1GB

6-HD SATA 500.0 GB SEAGATE 7200 32MB( SATA II )

7-gabinete: thermaltake soprado rs 101

8-leitor de cartão

9-GRAV. DVD PIONEER DVR-216D 20X DVD+RW

10-WIR. ADAPTER PCI DWA-510 D-LINK 54MBPS

11-VIDEO PINNACLE DAZZLE TV PCI

12-WEBCAM PHILIPS SPC-900NC C/MICROF 1.3MP

O que vocês acham de cada peça dessas que elenquei acima?

As peças estão em uma configuração compatível?

E quanto a qualidade das peças o que vocês acham?

E referente a agilidade e eficiêcia desta máquina, vocês acham que vai rodar programas e jogos de forma rápida e com qualidade?

Aguardo a opinião de vocês sobre cada um desses itens, estou sujeito a opiniões de vocês sobre qualquer mudanças.

Ja recomendei varias vezes memorias G.Skill da serie PI, se não tiver tente achar de outras series. Mas se quiser continuar com essas corsair achando que elas são as melhores...

Recomendo trocar esse gabinete por um CM 690.

ajceara

Sinceramente, acho que vale MUITO mais a pena você comprar as memórias DDR3, com essa bela placa-mãe que você citou. Muito dizem que a diferença é pouca, mas veja que você está saindo de memórias 1600MHz para 800MHz...a metade da frequência.

Por isso, pensando no futuro, compre as DDR3 com 2Gb, e daqui uns meses acrescente outros 2Gb(apenas compre uma marca conhecida para nao ter problemas de incompatibilidade). Talvez daqui 1 ou 2 anos, você verá que valeu a pena.

Sobre o processador, eu tentaria ir direto em um Q9550, para seguir o alto padrão da máquina que você está construindo.

Se esqueceu da latencia não é amigo?

Sempre prefira mais memoria, do que memoria mais rapida. A diferença só vai ser sentida em benchs, mas na vida real praticamente não existira diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no paraguai eu não encontro essa marca de memorias G.Skill, a melhor que tem é a kingston e corsair, dentre essas estou preferindo a marca corsair, o que vocês acham!

Minha dúvida tá tremenda quando a montar entre esses quites:

placa mãe p5q3: valor 220 dolares

4gb memória corsair ddr3 1600mhz: 230 dolares

total: 450 dolares

ou com essa:

placa mãe p5q-e: valor 155 dolares

4gb memória corsair 800mhz: 82 dolares

total: 237 dolares

nesta última terei que comprar adptador wireless custa 26 dolares, totalizando 263 dolares.

Amigos o que vocês acham em relação a custo benefício que terei entre essas duas opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colaboradores deste fórum, estou ainda tentando chegar a uma conclusão com vocês.

Estive lendo em algumas páginas e falaram que é bom comprar memória com a mesma frequência do processador, e estou com pensamento em montar a máquina já com memória ddr3, e tendo em vista a isso relacionei montar assim:

placa mãe: asus P5Q3

memória: corsair ddr3 2x2gb 1333mhz, pensei nesta frequência tendo em vista ao comentário de colocar a memória com a mesma frequência do processador;

processador estou pensando em colocar o intel Q9300, 2.50GHZ 6MB 1333MHZ

o que vocês acham ficar com essa configuração aí!

e quanto a fonte, a corsair 550W VX aguenta normal!

aguardo o comentário de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memória: corsair ddr3 2x2gb 1333mhz, pensei nesta frequência tendo em vista ao comentário de colocar a memória com a mesma frequência do processador; processador estou pensando em colocar o intel Q9300, 2.50GHZ 6MB 1333MHZ

o que vocês acham ficar com essa configuração aí!

e quanto a fonte, a corsair 550W VX aguenta normal!

aguardo o comentário de vocês.

Eu não sei se tem muito a ver esse lance de frequencia de memória e FSB do processador. Nunca vi nada a respeito. Se alguém souber mais, agradeço se puder citar.

A fonte aguenta.

Cara, eu não vejo vantagem em você colocar memória DDR3. Eu acho que DDR2 800 já seria esquema. Custo bem menor e pouca diferença de desempenho pelo que eu vejo por aí. Em uma das mensagens anteriores, citaram um site com comparativo entre memos DDR2 e DDR3. Dá uma olhada lá.

Eu uso um Q9300 em stock. É um ótimo processador. O Q9550 deve ser animal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FSB real de um Q9300 não é 1333. Como o proc é quad eles se acham no direito de multiplicar o valor real por 4. O FSB é 1333/4 = 333 MHz. Se você quiser botar a mem e o proc pra rodarem na mesma frequencia, vai ter que comprar uma DDR2 667 MHz (que como trabalha a dois pulsos por clock, os fabricantes resolveram multiplicar a freq por 2, 333x2 = 667).

Mas é normal o proc e mems trabalharem com freqs diferentes, numa proporção 1:2 ou 3:4 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FSB real de um Q9300 não é 1333. Como o proc é quad eles se acham no direito de multiplicar o valor real por 4. O FSB é 1333/4 = 333 MHz. Se você quiser botar a mem e o proc pra rodarem na mesma frequencia, vai ter que comprar uma DDR2 667 MHz (que como trabalha a dois pulsos por clock, os fabricantes resolveram multiplicar a freq por 2, 333x2 = 667).

Mas é normal o proc e mems trabalharem com freqs diferentes, numa proporção 1:2 ou 3:4 por exemplo.

fisicamente falando, o FSB real é de 333 Mhz sim, mas são transferidos 4 dados por pulso de clock, funcionando como se rodasse a 1333 MHz transferindo um dado por pulso de clock. e nao é apenas com processadores quad. o C2D E8400 por exemplo também tem o FSB de 1333 MHz. Nao sei dizer se a diferença entre DDR2 800 e DDR3 1600 é perceptivel , mas sei que se usar a DDR2 terá gargalo, uma vez que estará operando 533 MHz mais lento que o FSB, e se usar a DDR2 667, é pior ainda.... nesse quesito recomendo a DDR3 1333, pois se usar a 1600 o FSB do processador que irá dar gargalo, nao adiantando nada pagar a mais por uma memória mais rápida... também depende de que tipos de aplicativos você vai usar.... memórias mais rápidas só valerão mais a pena se você usar programas que demandam uso intensivo da memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês acham, fica melhor eu colocar processador intel q9300, com 4gb de memória ddr3 1333mhz, ou um processador intel q9550 com 4gb de memória ddr2 800mhz!

Segundo opção é bem melhor, não tem nem comparação, ainda mais se for fazer over.

ps:acho que tem g.skill PI no paraguay procura melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nighthawk 16, achei estas memórias lá no paraguai, analise quais dessas fica melhor para eu colocar junto com um processador intel 9550, e placa mãe p5q-e, aguardo sua opinião, valeu.

1 - G.SKILL 4GB &-40;2 x 2GB&-41; 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1000 (F2-8000CL5D-4GBPI)

Peso: 100 gr

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1000 (PC2 8000) Dual Channel Kit Desktop Memory Model F2-8000CL5D-4GBPI - Retail Cas Latency: 5 Timing: 5-5-5-15 Voltage: 2.1V Heat Spreader: Yes Recommend Use: High Performance or Gaming Memory Parts: Lifetime limited Labor: Lifetime limited Modelo: F2-8000CL5D-4GBPI

2- G.SKILL 4GB &-40;2 x 2GB&-41; 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (F2-8500CL5D-4GBPI)

Peso: 100 gr

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory Model F2-8500CL5D-4GBPI - Retail Cas Latency: 5 Timing: 5-5-5-15 Voltage: 2.1V Heat Spreader: Yes Recommend Use: High Performance or Gaming Memory Parts: Lifetime limited Labor: Lifetime limited Modelo: F2-8500CL5D-4GBPI

3- G.SKILL 4GB &-40;2 x 2GB&-41; 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1100 (F2-8800CL5D-4GBPI)

Peso: 100 gr

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1100 (PC2 8800) Dual Channel Kit Desktop Memory Model F2-8800CL5D-4GBPI - Retail Cas Latency: 5 Timing: 5-5-5-15 Voltage: 1.8V - 1.9V Heat Spreader: Yes Recommend Use: High Performance or Gaming Memory Parts: Lifetime limited Labor: Lifetime limited Modelo: F2-8800CL5D-4GBPI

4 - G.SKILL 4GB &-40;2 x 2GB&-41; 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (F2-6400CL4D-4GBPI)

Peso: 100 gr

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory Model F2-6400CL4D-4GBPI - Retail Cas Latency: 4 Timing: 4-4-4-12 Voltage: 2.1V Heat Spreader: Yes Recommend Use: High Performance or Gaming Memory Parts: Lifetime limited Labor: Lifetime limited Modelo: F2-6400CL4D-4GBPI

5 - G.SKILL 4GB &-40;2 x 2GB&-41; 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (F2-6400CL5D-4GBPI)

Peso: 100 gr

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory Model F2-6400CL5D-4GBPI - Retail Cas Latency: 5 Timing: 5-5-5-15 Voltage: 1.9V Heat Spreader: Yes Recommend Use: High Performance or Gaming Memory Parts: Lifetime limited Labor: Lifetime limited Modelo: F2-6400CL5D-4GBPI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fisicamente falando, o FSB real é de 333 Mhz sim, mas são transferidos 4 dados por pulso de clock, funcionando como se rodasse a 1333 MHz transferindo um dado por pulso de clock. e nao é apenas com processadores quad. o C2D E8400 por exemplo também tem o FSB de 1333 MHz. Nao sei dizer se a diferença entre DDR2 800 e DDR3 1600 é perceptivel , mas sei que se usar a DDR2 terá gargalo, uma vez que estará operando 533 MHz mais lento que o FSB, e se usar a DDR2 667, é pior ainda.... nesse quesito recomendo a DDR3 1333, pois se usar a 1600 o FSB do processador que irá dar gargalo, nao adiantando nada pagar a mais por uma memória mais rápida... também depende de que tipos de aplicativos você vai usar.... memórias mais rápidas só valerão mais a pena se você usar programas que demandam uso intensivo da memória

Não é só frequencia que importa nas memórias. Você está esquecendo os timings. Se considerar os timings mais elevados das memórias DDR3, vai chegar a conclusão que a diferença de desempenho de uma DDR2 800 pra uma DDR3 1333 é ridícula.

E não interessa o FSB nominal multiplicado pela quantidade de dados transmitidos, interessa o FSB real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...