Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA G31M-S2l não reconhece toda a memória ram


alexl

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com um probleminha aqui com minha placa mãe Gigabyte GA G31M-S2L, que não reconhece os 4GB de memória quando entra no Windows.

No setup e no post mostra 4096 MB de memória, mas quando entro no Windows só reconhece 2.5GB.

Pensei que fosse aquela história de que o sistema de 32bits não reconhece mais do que 3.5GB e tal, mas reconhecer apenas 2.5GB de 4GB já é sacanagem.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo com minha máquina?

Lembrando que a minha VGA é offboard.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, diga como resolveu o problema, para que possa auxiliar outros usuários, e assim o tópico ganhe uma utilidade, antes de ser bloqueado, ok.

Opa, beleza então...

Bom, é o seguinte...

Tem aquela velha história de que os SO de 32bits reconhecem no máximo 3 a 3.25GB de memória, que muita gente acredita e muitas pensam que não passam de lendas urbanas.

Hoje testei e comprovei que isso é verdade.

Minha máquina reconhece 3GB de ram, mas como o sistema reconhece a memória da VGA junto com a memória ram, fica assim:

3000MB - 384MB da VGA = 2616MB

Então o windows me mostrava 2.5GB de ram.

Tirei a VGA offboard e entrei com a onboard e lá estava na informação do sistema:

2.99GB de ram.

Então quer dizer que se eu usasse uma VGA de 1GB, meu SO ia reconhecer apenas 2GB dos 4GB.

Pesquisando no google vi muita gente com essa dúvida e que não conseguiu resolver.

Então tá aí, espero ajudar alguma dessas pessoas com essa explicação.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...