Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nish-Raa

Posso usar fonte com auxiliar 4 pinos em mobo com 8, sem problemas?

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou procurando uma mobo para am2+ e compatível com o AM3, e que contenha os chipsets 780G+SB700 ou 790GX+SB750 e em full atx, e tambem não tenha limitação quanto ao TPD dos processadores. Encontrei varias, e a grande maioria tem um conector auxiliar 8 pinos, porém minha fonte tem apenas 4 pinos. Posso usar sem problemas minha fonte em uma dessas mobos? Ela vai ligar e vai ficar estável? Não pretendo usar um phenom (por enquanto, ate pegar uma outra fonte) ou fazer over, quero por um dual core com no maximo 89w, e 2 ou 4G 800 ou 1066 de memória.

Obrigado.

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é possível sim, utilizei com um adaptador porém por pouco tempo, caso não faça a opção pelo adaptador, o manual mostra como usar o plug 12V de 4 pinos, não tive problema. O importante é saber que não terá o sistema funcionando em plena capacidade e, pelo menos ao que li, não se aconselha exigir muito do micro.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, obrigado por responder.

Eu achei uma biostar com os mesmos chipsets da sua gigabyte, mas ela usa o tradicional conector 4 pinos. Em um manual de outra placa, mostra com fotos como conectar um chicote de 4 pinos no conector 8 pinos, e inclusive uma fonte de 20 pinos no conector 24 da placa mãe. Será que esses 8 pinos são realmente necessários, ou seria algo parecido com o “pci-e”, que não aumentou o desempenho das vgas, mas obrigou um up de hardware? Se fosse algo imprescindível, por que a Biostar não adotou o conector 8 pinos em sua placa, que também possui compatibilidade com cpu de tdp 140W?

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×