Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nish-Raa

Posso usar fonte com auxiliar 4 pinos em mobo com 8, sem problemas?

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou procurando uma mobo para am2+ e compatível com o AM3, e que contenha os chipsets 780G+SB700 ou 790GX+SB750 e em full atx, e tambem não tenha limitação quanto ao TPD dos processadores. Encontrei varias, e a grande maioria tem um conector auxiliar 8 pinos, porém minha fonte tem apenas 4 pinos. Posso usar sem problemas minha fonte em uma dessas mobos? Ela vai ligar e vai ficar estável? Não pretendo usar um phenom (por enquanto, ate pegar uma outra fonte) ou fazer over, quero por um dual core com no maximo 89w, e 2 ou 4G 800 ou 1066 de memória.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é possível sim, utilizei com um adaptador porém por pouco tempo, caso não faça a opção pelo adaptador, o manual mostra como usar o plug 12V de 4 pinos, não tive problema. O importante é saber que não terá o sistema funcionando em plena capacidade e, pelo menos ao que li, não se aconselha exigir muito do micro.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, obrigado por responder.

Eu achei uma biostar com os mesmos chipsets da sua gigabyte, mas ela usa o tradicional conector 4 pinos. Em um manual de outra placa, mostra com fotos como conectar um chicote de 4 pinos no conector 8 pinos, e inclusive uma fonte de 20 pinos no conector 24 da placa mãe. Será que esses 8 pinos são realmente necessários, ou seria algo parecido com o “pci-e”, que não aumentou o desempenho das vgas, mas obrigou um up de hardware? Se fosse algo imprescindível, por que a Biostar não adotou o conector 8 pinos em sua placa, que também possui compatibilidade com cpu de tdp 140W?

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×