Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
emanoelts

Teclado com problemas

Recommended Posts

O lay-out do meu teclado é o ABNT2, mas quando digito shift+^ para fazer por exemplo o "e" com acento circunflexo, na tela aparece "~e", se teclo duas vezes do acento aparece o acento duplicado ("^^"), se "Caps Lock" esta ativada e teclo shift+^ e depois o "e" aí aparece a letra minúscula com o acento normal ("ê") o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já configurou o teclado como ABNT 2 Português Brasil no Painel de Controle?

Qual a marca e modelo do teclado, juntamente com o sistema operacional utilizado, inclusive a arquitetura 32-bit ou 64-bit.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim no painel de controle está tudo certo, Português do Brasil - ABNT 2, o meu teclado é (Simples) marca "Satélite", Windows XP 32bits. A única forma de a letra sair acentuada com o "^" é se eu segurar o "Shift" teclar o acento e depois a letra sem soltar o "Shift", aí dependendo do estado do "Caps Lock" a letra sai maúscula ou minúscula com o acento "^" correto. Mas agora estou com uma dúvida: o correto é segurar o "Shift" e teclar o acento, depois soltar e deigitar a letra, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no meu teclado se eu seguro o "Shift" digito o acento, solto para depois digitar a letra, sai assim "~e" ou se for letra que aceita o "~" então a letra sai assim "ã", mas se eu seguro o "Shift" e teclo duas vezes o acento então o acento aparece duplicado ("^^") mas de forma alguma o acento é aplicado sobre a letra. Os caracteres com acento "^" parecem não existir, mas se manter o "Shift" pressionado até que a letra seja digitada então o caractere com acento "^" aparece mas depende do estado do "Caps Lock" para sair maísculo ou minúsculo.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do meu teclado é AK-901 (Padrão) não tem driver específico.

Grato pela atenção vou fazer o teste deste teclado em outro micro e de outro tecaldo neste micro para ver o resultado. Se achar alguma coisa eu aviso.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, estou com o mesmo problema, gostaria de saber se você conseguiu resolver, porque nos 2 pcs q tenho estão assim, e nao descubro por nada, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

DESCOBRI!!!!

é o Ardamax q faz isso...

se você feixar ele isso para, porque ele simplifica os comandos para gravar os logs mais facilmente, Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Gentee meu teclado ta trocando td... já olhei a configuração e ta na ABNT

(é o Windows Vista Home Basic)

digito T aparece TN

digito M aparece MY

digito Y aparece MY

digito G aparece G/

digito Ç aparece 4Ç (e com o 4 é igual)

digito - aparece -=

digito _ aparece _+

digito 8 aparece 78 (e com o 7 é a mesmo coisa)

alguemm me ajude por favoor!!

Compartilhar este post

Link para o post
O lay-out do meu teclado é o ABNT2, mas quando digito shift+^ para fazer por exemplo o "e" com acento circunflexo, na tela aparece "~e", se teclo duas vezes do acento aparece o acento duplicado ("^^"), se "Caps Lock" esta ativada e teclo shift+^ e depois o "e" aí aparece a letra minúscula com o acento normal ("ê") o que pode ser?

Olá.. estava com problemas ao digitar e achei que era o teclado, comprei um LG MK1010, porém o problema continua, quando digito, come todas as palavras, tenho que retornar e escrever tudo novamente, SUPER DEVAGAR, senão sai tudo cortado.... Exemplo: stau opm problemao tecado, qad dgio, aspalvras saeoas cotadas, até que retorr reescreer tudnovmt.....

Já refiz a configuração no painel de controle, etc.... não resolve... saberia de alguma coisa que pudesse resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais