Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunoja

Rotear SpeedStream 5200 E270

Recommended Posts

Ola.

Preciso compartilhar a internet daqui de casa com mais 2 pcs. Pesquisei e descobri que devo rotear o meu modem e liga-lo em um switch junto com os outros pcs. Achei um tutorial no site da abusar, mas ele é somente com o E240, dai la eu achei esse tutorial, ja que ao tentar atualizar meu firmware, ele diz q ja esta atualizado:

http://www.abusar.org/manuais/c_5200_E270_NoUpdateFirmware.html

Segui passo a passo, aparece la no modem nos status da conexao "Para cima", so que não funciona a net, nao consigo acessar nenhuma pagina. Dai procurei mais alguns tutoriais e vi que tinha q acessar num sei o q por ftp, e outras coisas. Dai vi que muita gente perdeu o seu modem tentando rotear o E270, dizendo que é muito **** e arriscado rotear ele.

Agora estou com medo de estragar o meu também, nao sei em qual tutorial confiar mais :unsure:

Alguem conseguiu rotear o E270?

OBS: estou testando apenas com meu pc ligado no modem, com aquele cabo que é do modem, que acho que nao é cross-over, tem algum problema?

Editado---

Refiz toda a configuração, so que ao tentar acessar qualquer site (Ex: www.google.com), eu sou redirecionado para o site "http://aviso.veloxzone.com.br/"!!!

Agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui, bastava apenas trocar la aonde o tutorial diz pra por o DDD e numero do telefone pelo meu login e senha da velox!

Agora estou com outra duvida, estou pensando em comprar um switch de 8 portas ou -, achei um baratim: Switch Fast Ethernet 10/100 - 8 Portas - Encore, 60 reais, ele é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, vou comprar este mesmo então!

Tenho mais uma duvida, eu configurei tudo certo la no mode router, inclusive deixei a opção padrão de ativar o firewall do modem, so que ao acessar meu modem e ir la no firewall eu encontro isso:

NÍvel atual do firewall: Off

Selecionar nÍvel de firewall: Desligado

Nao era pra tar ligado? Mas tudo bem, se eu tenho um firewall no meu pc tudo vai tar ok né? então se o firewall ta desativado eu vou poder receber conexoes (EMule,P2P da vida) sem fazer o redirecionamento de portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais