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Batalhinha naval

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Olá pessoal, estou com um exercício que é para desenvolver um joguinho de batalha naval. Que permita ao usuário informar a posição do seu navio em uma matriz 5x5, o navio é pequeno e só ocupa uma posição na matriz. O computador deve escolher uma posição também para seu submarino (podendo até estar na mesma posição que o seu navio, pois está submerso e também só ocupa uma posição). O objetivo do jogo é alguém afundar alguém. O usuário escolhe uma posição e “atira”, caso o submarino esteja naquela posição, o usuário ganha. Senão, o computador escolhe uma posição e “atira”, se ele encontrar o navio do usuário, o computador ganha. O programa deve indicar todos os locais que já foram atirados pelo usuário por um xis (X), e os locais ainda disponíveis por

um traço (-).

Estou me atrapalhando com os laços que usarei para percorrer a matriz e com a função que usarei para o computador escolher as posições aleatoriamente. Gostaria de uma ajuda para desenvolver esse pequeno programa.

Para os visitantes que estão com alguma dúvida, eu consegui desenvolver o programinha, mas como é um trabalho para a Faculdade, só poderei disponibilizar o código, daqui há duas semanas.

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