Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vagnerqr

Batalhinha naval

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um exercício que é para desenvolver um joguinho de batalha naval. Que permita ao usuário informar a posição do seu navio em uma matriz 5x5, o navio é pequeno e só ocupa uma posição na matriz. O computador deve escolher uma posição também para seu submarino (podendo até estar na mesma posição que o seu navio, pois está submerso e também só ocupa uma posição). O objetivo do jogo é alguém afundar alguém. O usuário escolhe uma posição e “atira”, caso o submarino esteja naquela posição, o usuário ganha. Senão, o computador escolhe uma posição e “atira”, se ele encontrar o navio do usuário, o computador ganha. O programa deve indicar todos os locais que já foram atirados pelo usuário por um xis (X), e os locais ainda disponíveis por

um traço (-).

Estou me atrapalhando com os laços que usarei para percorrer a matriz e com a função que usarei para o computador escolher as posições aleatoriamente. Gostaria de uma ajuda para desenvolver esse pequeno programa.

Para os visitantes que estão com alguma dúvida, eu consegui desenvolver o programinha, mas como é um trabalho para a Faculdade, só poderei disponibilizar o código, daqui há duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais